Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Terça-feira, 18.12.12

MENSAGENS DE NATAL


MENSAGENS DE NATAL

As Comemorações do Natal representam para o mundo cristão, muita fé e esperanças. O espírito natalino transborda nos corações humanos, formarão psicosferas de esperanças, parecendo imensas nuvens a resplandecerem nos Céus de Amor, Fraternidade e Caridade. Feliz coração que almeja alegria e felicidade e, que elas sejam imantadas pelos descrentes, materialistas, agnósticos, para que seu ego, superego e id possam absorver a crença no Mestre Jesus, que nesta data magna comemoramos o seu nascimento. As Ruas, Avenidas, Lojas, Praças e Logradouros se engalanam num brilho esplendoroso, esperando o dia em que o menino abençoado aportou ao orbe terrestre.

Não existem magias, no entanto, muitas alegrias e contentamentos encherão os corações de todos, crianças, homens, mulheres; idosos (as) e serão levados ao engalanamento divinal, iniludível, visto que o amor engrandecerá este lindo e exitoso dia. Menino Jesus nós estamos carentes de paz e harmonia, de amor e compreensão, no íntimo de cada um os gametas do sentimento de pureza nos tornam mais indefectível. A comemoração é indispensável, pois o nosso Salvador é o nosso porto seguro, a nossa esperança de dias mais felizes e de menos sofrimentos.   
Nele depositamos todas as nossas esperanças, a aquarela de todas as emoções num só bondoso ato de companheirismo, fazendo com que os fluidos divinais sejam liberados através das bênçãos da confraternização espiritualizada. Confraternizar é se unir como irmãos, conviver ou tratar como irmãos, ter os sentimentos, crenças e ideias abençoadas pelo Pai Maior.  A frase que marcou o amor do Mestre foi: “Deixai vir a mim as criancinhas, pois elas herdarão o reino dos Céus”, em contraponto almejamos que a vinda do senhor possa nos libertar das amarras da inveja, do orgulho, do egoísmo e nos inserirismos no teatro da vida, com mais altivez, amando o próximo como Ele mesmo nos ensinou: ”Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a te mesmo”.  

Toda felicidade esperada está ao nosso alcance, todo amor ínclito está no íntimo de nossos corações, a festa natalina retrata com todas as letras a importância da superação das adversidades. Precisamos de força interior para seguir adiante na escalada da vida de multifárias permutas, que não haja malogro, nem malversação dos nossos sentimentos, tudo para nós é meritório sem oblívio, que não haja paradoxos e que o pélago esteja afastado de todos sem exceção. A materialidade bem usada pode ser benfazeja, mas o mau uso nos conduzirá ao materialismo exacerbado, que dominará a mente dos homens insensatos. 

Se zombarem dos seus sonhos, sorria imaginando a realização deles, se cada um de nós vivenciarmos o verdadeiro espírito do Natal as benesses nos conduzirá pela diretriz certa durante o ano novo que está para começar. Lembremo-nos que embora todos nós tentemos responsabilizar os outros pelos nossos problemas, a verdade é que, com exceção de casos de absoluta força maior, como os relacionados com a saúde física, o culpado pelos nossos fracassos e tristezas somos nós mesmos, que fomos configurando o nosso caráter sem ter as ideias bem claras quanto às consequências dos nossos pensamentos e a nossa forma de ver.
Vamos nos reabilitar nesse Natal pedindo ao menino Jesus proteção, amor e carinho. E que o homem seja mais afável eliminando de sua vida a violência, a corrupção e pedimos aos nossos representantes políticos que lutem com afinco para a exterminação da fome e da miséria, pois esses dois vetores são as causas da violência que assola a humanidade e a nossa Pátria amada. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

 

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 16:04


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031