Quarta-feira, 30.03.11
HOMENAGEM AO MARECHAL
CASTELLO BRANCO
CONVITE
REPASSEM
Fiéis ao BRASIL, ao comemorarmos o 47º aniversário da Revolução Democrática de 31 de Março de 1964, na pessoa do Marechal Castello Branco, o presidente da Comissão Organizadora, reunindo o Círculo Militar Fortaleza, a Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados das Forças Armadas no Ceará, a Representação do Clube Militar em Fortaleza, o Grupo Guararapes, a Associação dos Oficiais da Reserva da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, a associação do Ex-Alunos do Colégio Militar de Fortaleza e o Fórum Democrático Brasileiro/Ceará, convida V Exa/ V Sa para os eventos a seguir relacionados:
Programação
• Solenidade Comemorativa
Local: Batalhão Marechal Castello Branco – Quartel do 23º BC, Av. 13 de Maio, 1589.
Data/hora: 31 de março de 2011, às 10 horas.
Exaltação ao Marechal Castello Branco, pelo Gen Div Francisco Batista Torres de Melo
• Coquetel Comemorativo do Aniversário da ASORFAC e da passagem do cargo de Presidente
Local: Círculo Militar de Fortaleza, Rua Canuto de Aguiar, 425
Data/hora: 31 de março de 2011, às 20h30min.
(Traje nos dois eventos: esporte fino)
Objetivos
Enaltecer a postura sem jaça do Presidente Castello Branco, evidenciada na sua conduta moral e ética, e na sua ampla visão de estadista que em planejado desenvolvimento econômico-social deu início a sérias medidas restauradoras e a grandes obras a que deram sequência os demais presidentes militares que o sucederam, levando o BRASIL a tornar-se a 8ª economia do mundo.
Informar os que desconhecem os fatos, em especial os mais jovens, sobre a nossa história.
SAUDAÇÃO AO MARECHAL CASTELLO BRANCO
SAUDÁ-LO? COMO? QUE EXPRESSÕES UTILIZAR PARA DIZER O QUE VAI À ALMA DA NAÇÃO BRASILEIRA EM AGRADECIMENTO PELO QUE ELE FEZ PELA PÁTRIA?
DEMOCRATA CONVICTO. CHEFE EXEMPLAR. FORMADOR DE HOMENS. SERVIU NAS ESCOLAS MILITAR ESTADO MAIOR E A COMANDOU, E ASSIM TAMBÉM NA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA. CULTO. CURSOS NA FRANÇA E NOS EUA. TESTADO NA GUERRA. JUSTO E PATRIOTA. E amava a terra onde nasceu, a sua Fortaleza, aonde veio a falecer – uma tragédia!
Era o mais perfeito exemplo de soldado. Disciplinado e cumpridor da Lei e das normas em vigor. Seguia os ensinamentos da Escola Francesa, onde teve grande parte da sua formação. Podemos dizer dois pensamentos do Marechal Foch que indicam a sua personalidade de chefe: “Um chefe nunca se engana por excesso de bondade” e “Não vos contentais com o que vos dizem, ides vós próprios verificar”. Assim ele agia e assim se afirmava como líder.
Veio o movimento da contrarrevolução de 1964. Quem o mais preparado para colocar a Nação dentro das normas legais? Ele, CASTELLO BRANCO. Cercou-se dos homens mais inteligentes, capazes e, sobretudo sérios, existentes à época. O Brasil entrou nos trilhos e a autoridade foi restabelecida sem a violência tão comum aos movimentos políticos.
A sua pessoa inspirava confiança. Sua palavra era acreditada e sua simplicidade indicava o líder sereno e reto que o Brasil de tanto precisava. O seu pensamento era de uma clareza que não deixava dúvida naquilo que queria dizer. Vejam o que afirmou :
…A guerra revolucionária é uma luta de classes, de fundo ideológico, imperialista, para a conquista do mundo; tem uma doutrina, a marxista-leninista. É uma ameaça para os regimes fracos e uma inquietação para os regimes democráticos. Perfaz, com outros, os elementos da guerra fria.
…A guerra fria foi concebida por Lênin para, de qualquer maneira, continuar a revolução mundial soviética. É uma verdadeira guerra global não declarada. Obedece a um planejamento e tem objetivos a conquistar, desperta entusiasmo e medo em grupos sociais e reações contrárias na opinião pública.
…Seus objetivos capitais: dissociação da opinião pública, nacional e internacional, criação da indecisão e, o principal, retirar das nações a capacidade de luta.
São palavras proféticas. Ainda vivemos a guerra revolucionária no nosso País. Falam en democracia e ainda pregam as palavras ditas por este homem que soube restabelecer a LUZ DA DEMOCRACIA em 1964.
Repetindo, com ênfase, o que ele disse acima, referindo-se à Guerra Fria:
SEUS OBJETIVOS CAPITAIS: DISSOCIAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA, NACIONAL E INTERNACIONAL, CRIAÇÃO DA INDECISÃO E, O PRINCIPAL, RETIRAR DAS NAÇÕES A CAPACIDADE DE LUTA.
Marechal Castello Branco. Estamos aqui para homenageá-lo, reverenciando a sua memória, e para afirmar que nada irá destruir as FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS,- cuja grandeza muito contribuiu para construir. FFAA, SÍMBOLOS DA UNIÃO NACIONAL E DE CAPACIDADE DE LUTA POR UM BRASIL GRANDIOSO, - QUE SUA EXCELÊNCIA DIZIA AOS SEUS ALUNOS, QUANDO CANTÁVAMOS O HINO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.
BRAVA GENTE BRASILEIRA
LONGE VÁ... TEMOR SERVIL:
OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL.
SUA EXCELÊNCIA FOI E SIMBOLIZA O BRASIL
VIVO, BRAVO, SEM TEMOR, CAPAZ DE MORRER
PELA PÁTRIA LIVRE.
CAPAZ, COMO JUROU, DE SACRIFICAR A PRÓPRIA VIDA PELO BRASIL!
GENERAL DE DIVISÃO REFORMADO FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO
Autoria e outros dados (tags, etc)
por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 11:05