Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Domingo, 29.01.12

ECTOPLASMIA A CIÊNCIA DA ESPIRITUALIDADE

ECTOPLASMIA A CIÊNCIA DA ESPIRITUALIDADE

“Não basta que sua boca esteja perfumada. É imprescindível que permaneça incapaz de ferir. Importantíssimo que suas mãos se mostrem limpas. É essencial, no entanto, verificar o que fazem.” (Chico Xavier).

Muitas pessoas já ouviram falar em ectoplasmia, mas na realidade não sabem de que se trata. Na definição mais simples e objetiva poderíamos conceituar como a ciência que estuda o ectoplasma. Sendo o ectoplasma uma substância amorfa (sem forma definida; informe, na química aplica-se às substâncias não cristalizadas, na mineralogia não tem estrutura cristalina), vaporosa, com tendência a solidificação pela evolução do fenômeno, tomando forma por influência de um campo organizador específico. É também o nome que se dá ao fluído de natureza psicossomática, oriundo dos médiuns de materialização, e do qual se servem os Espíritos para tornarem-se visíveis e tangíveis aos olhos e ao tato humano. Matéria viva no seu estado mais indiferenciado é notadamente sensível à ação do pensamento. Facilmente fotografado, de cor branco-acidentada, vai desde a névoa transparente à forma tangível, de aspecto semelhante aos tecidos vivos, oferecendo sensação de viscosidade e frieza.

O ectoplasma foi analisado por vários pesquisadores, cientistas, por sua importância na materialização de espíritos desencarnados, que almejam passar ou se comunicação com algum encarnado. Podemos afirmar também que se trata de película externa do citoplasma na célula. Plasma de origem psíquica que emana de certos médiuns. Segundo afirmações do Dr. Jorge Andréa em seus estudos diz que na ectoplasmia, a bioquímica seria mais avançada, e deverá existir uma participação toda especial das camadas profundas do psiquismo do doador, sem que a vontade e o raciocínio da zona superficial ou consciente possam interferir. Isso não quer dizer que a zona do inconsciente ou espiritual do doador ou médium seja a responsável pelo processo ectoplásmico, mas uma zona orientadora dos mecanismos psicológicos e parapsicológicos. Só haverá ectoplasmia de um ser humano quando o campo inteligente do agente psi-theta, ou campo espiritual, comandar o processo.

O inconsciente ou psiquismo de profundidade do médium dirige o seu próprio metabolismo e quimismo, mas nunca a moldagem externa do objeto. A substância ectoplasmica, ao definir a morfologia humana, terá que sofrer a influência orientadora dos vórtices inteligentes do agente modelador que, de acordo com a necessidade e possibilidade, traduziu o processo de modo parcial ou total, a fim de atingir a sua finalidade. Muitos autores que analisaram a substancia encontraram células anucleadas em sua constituição.

O ectoplasma seria substancia originária no protoplasma das usinas celulares, onde o ATP (trisfosfato de adenosina) teria expressiva participação, ao lado de outros elementos. Dessa forma, não podemos deixar de considerar a importância do fósforo nas atividades bioquímicas orgânicas e, consequentemente, no desenvolvimento do processo ectoplásmico em suas especificas dosagens. Poderíamos nos estender muito mais do que enunciamos, mas como o assunto é importante requer mais aprofundamento. Quando se fala em materialização de espíritos muitos céticos não acreditam, porém a ciência com todas as nuanças prova que a substância realmente proporciona os fenômenos de materialização.

Para que isso aconteça é necessário que haja a permissão dos médiuns e o consentimento divino. Quando passamos para materializações ectoplasmáticas na Bíblia, o grito é geral. O mundo está cheio de pessoas que se curvam inteiramente a tudo quando se lê na Bíblia, desde o nascimento de Adão e Eva como únicos seres humanos existentes há seis mil anos, até a barca de Noé conduzindo todas as espécies de seres vivos, sem excetuar uma sequer. Cristovam Marques Pessoa afirma que essa crença chega mesmo à aceitação de que o sol parou quase um dia inteiro para que Josué, substituto de Moisés, pudesse vencer uma guerra. Quando se lê no velho livro dos hebreus não podemos admitir que tudo seja verdadeiro. A Bíblia está repleta de fenômenos mediúnicos, que antes eram conhecidos como profetização.

Vejamos alguns: “Na Gênesis, no seu cap. 18, vers. 2, diz que Jeová, o espírito guia do povo hebreu, era visto com frequência e sempre materializado”. Já no vers.3/8, o narrador diz: “Ouviram o ruído de Deus Jeová que passeava pelo jardim ao fresco do dia, e esconderam-se o homem e sua mulher da presença de Deus Jeová entre às arvores do jardim.” É uma das materializações mais importante que se tem noticia. Antes da destruição de Sodoma, dois anjos (espíritos materializados) chegam à casa de Lot e avisam que toda a sua família se retire da cidade. (Gen.19/2-29). Um anjo aparece a Gedeão, filho de Joash, abiezrita, e conversa longo tempo. (Juízes 6/11-24).

Jacob luta com um anjo e recebe um novo nome (Gen.32/22-32). Daniel é aterrorizado pela visão de um espírito semimaterializado que lhe transmite bela mensagem. (Dan. 10/6-9; 12/2-13. O nascimento de Sansão é anunciado a seus pais por um espírito materializado. (Juízes 13/6-21). Dois espíritos materializados anunciam aos apóstolos a volta de Jesus. (Atos 1/10-11). São muitos casos, inclusive a transfiguração de Jesus no Monte Tabor, onde o Mestre conversa como os espíritos de Moisés e Elias materializados, na presença de Pedro, João e Thiago. Na ressuscitação de Jesus, o espírito do Mestre se materializa e passa 40 dias e 40 noites no orbe terrestre. O próprio Paulo em suas epístolas fala num corpo espiritual. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA ACE- DA AVSPE E DA AOUVIRCE 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 15:53



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031