Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Terça-feira, 05.02.13

MENSALÃO EM TODO O BRASIL



MENSALÃO EM TODO O BRASIL

“Sinta ser alegre a vida. Não sinta um peso em levantar cedo, cuidar dos afazeres matinais, esperar o ônibus, ver as expressões das pessoas, entrar para trabalhar e rever o ambiente de ontem, atender às pessoas, terminar a jornada, retornar, dormir e recomeçar no dia seguinte. Tudo é na vida conforme você pensa que é. Os pensamentos e sentimentos têm força de mudança e podem tornar alegre o que lhe parece triste e fazer aparecer vitórias em vez de derrotas.” (Lourival Lopes).

Faça nascer bons objetivos. Não viva sem objetivos, como um pedaço de madeira nas ondas do mar. Tem muita gente agindo como madeira e sem observar se seus objetivos estão resultando em coisas plausíveis, isto é, fazendo com que eles sejam alcançados. Examine o passado, o presente e verás suas tendências. Uma coisa deve ser bem estudada, o seu futuro, pois o objetivo traçado deve ter bases fortes e previsões alvissareiras. O fortalecimento dos objetivos surge no bom emprego da inteligência cultural e emocional. Sem esses apetrechos, jamais conseguiremos sair vitoriosos desses escaninhos que encontramos pela frente. Ultrapassar as pedras sempre será um objetivo a ser alcançado. Há um fio de comportamento, uma sequência de ações e características que só você tem. Daí vem os bons objetivos e os grandes sucessos.

O assunto mais polêmico e que nos causa nojo e ojeriza. A ojeriza é o sentimento de repulsa, repugnância, provocado por vários motivos; antipatia, aversão. No sentido gramatical geralmente aparece acompanhado de: “a”, “contra” ou “por”: ojeriza ao presidente; ojeriza contra aranhas; ojeriza por saladas. É uma palavra de origem espanhola e em nossa conotação aqui epigrafada é ojeriza por políticos. Uma vez surgidos, persista neles. A ideia para se firmar e resultar em ações pede seguimento, continuidade, como a erva que exige condições apropriadas para se desenvolver.

Pensamento de teor igual à corrupção, visto que para ela se desenvolver deverá encontrar condições apropriadas para se estender. Quem se insere na corrupção não comete ou a pratica sozinho, é necessário que haja uma semente maligna para regá-la. A corrupção é um câncer metásteseado que vai dizimando os cofres públicos aos poucos, até se chegar ao objetivo satânico almejado. Um bom objetivo direcionado para o bem e paz no coração, exige firmeza de mente e grandeza de espírito, infelizmente esses atributos faltam à maioria de nossos políticos. Vejamos mais um caso que envergonha a política brasileira: “O Tucano Indesejado”. Ele é deputado, foi governador e senador, está no PSDB desde a sua fundação, mas virou o principal réu no processo do mensalão mineiro. “Agora seus correligionários e aliados políticos o querem fora do partido”. (Grifo nosso).

Eduardo Azeredo é o alvo de seus aliados. Uma ação não acontece isolada, pois o senador José Agripino (DEM) também pressiona pela saída de Eduardo Azeredo do PSDB. Conforme nos informa o jornalista Allan Rodrigues, qualquer partido que se pretenda vitorioso nas eleições deveria, antes de tudo, livrar-se de seus esqueletos guardados no armário. Sobretudo quando esses esqueletos são frequentementes relacionados a práticas políticas as quais a sociedade não tolera mais. É vero essa afirmativa com certeza. Aqui poderemos dar uma conotação especial ao que dizem de Freud: “Genial decifrador de enigmas humanos, sua teoria se propôs a desvendar os mistérios da mente”. Freud auto - definiu-se como um conquistador do mundo.

Nada de desânimo para eleitores e políticos honestos. Ele somente aparece quando você sente frustração, pensa que a luta é em vão, que as circunstâncias lhe são mais adversárias do que o mundo é mesmo de sofrimento. Azeredo é o principal protagonista do mensalão mineiro, esquema semelhante ao escândalo petista, também tramado por Marcos Valério, de desvio de verbas públicas de estatais mineiras para financiamento de campanha. Azeredo é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato e lavagem de dinheiro. A expectativa é de que o mensalão mineiro seja julgado em 2014. Nesse Brasil de meu Deus, apenas pobres e pretos ao cometerem deslizes, vão direto para as delegacias que já se encontram superlotadas por outros meliantes.

Na política quem comete desmandos ficam impunes e esperando em liberdades e datas propícias para um julgamento que no final das contas, a punição é suave e ainda vêm as benesses do regime aberto e semiaberto. Até quando o Brasil e o povo brasileiro suportarão tanta corrupção e afanação dos cofres públicos, visto que no final de toda essa parafernália quem pagará o prejuízo serão os contribuintes.

Senhores juízes façam com que os corruptos brasileiros sejam punidos e que o dinheiro afanado volte para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Com poderá o Brasil crescer economicamente com tantas corrupções, e outras que virão com certeza, quando passarmos por esse período de competições esportivas internacionais, realizada em território nacional. Fechar o Congresso Nacional seria uma solução? O contínuo processo de desmoralização da atividade política no País pode não terminar bem. (Leonardo Attuc). A tolerância tem que ser zero. O Brasil não pode mais conviver com a rotina de pequenas e grandes irregularidades.

A felicidade pede ação, pois a tristeza domina e magoa nossos sentimentos e corações. Assim como as flores e os frutos resultam da ação da árvore, o estado agradável de espírito brota de procedimentos saudáveis. No Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas, nas Prefeituras Municipais nas Câmaras as sementes viram árvores que produzem frutos de má qualidade e podres com certeza, as exceções existem, mas são poucas. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA AVSPE- DA UBT- DO PORTALCEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 09:50


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728