Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Sexta-feira, 16.09.11

NÃO EXISTEM RENOVAÇÕES NA POLÍTICA BRASILEIRA

NÃO EXISTEM RENOVAÇÕES NA POLÍTICA BRASILEIRA

“O rumo que sobrevive à tempestade cede à passagem dela, mantendo-se, não obstante, no lugar que lhe é próprio. A rocha garante a vida no vale por resignar-se à solidão.” (André Luiz).

Os atos escabrosos que tem jogado a nossa política para o lixo continuam recrudescendo todos os dias, todas as horas e minutos vêm colocando o Brasil na posição indesejável de país mais corrupto do mundo. É triste imaginarmos tal situação, mas os protestos estão crescendo, as greves surgindo e o povo reclamando da inércia do governo do PT (Partido dos Trabalhadores), ou partido que despreza os trabalhadores. Em algumas manifestações de professores e do pessoal da saúde os protestos estavam acirrados e muitos afirmavam que votaram no PT como solução para seus problemas, mas foram ludibriados escabrosamente. Ouvimos quando manifestantes em coro diziam: “Fora o Partido dos Traidores” (PT). Será que o partido epigrafado está somente agora mostrando para o que veio.

O ex-presidente Lula a cada caso de corrupção no seu governo afirmava que não estava vendo nada, e aí indagamos: “Será que o Brasil está sendo governado por um presidente cego”? Além de falar errado governou o país e nenhum momento apareceu um substimador para pedir-lhe que escrevesse um discurso como fizeram com o deputado “Tiririca”. Normalmente pela regra quem fala errada escreve da mesma forma. No governo da presidente Dilma Rousseff cinco ministros entregaram o boné, pois a corrupção estava presente no ministro dos exonerados. O último a entregar a pasta foi o ministro do turismo, envolvido até o pescoço em casos de corrupção no seu ministério. O vaso serve de oleiro, após suportar o clima de fogo, a pedra brilha, depois de sofrer as limas do lapidário.

A maioria dos políticos brasilianos que vilipendiar o patrimônio público não importando o “Modus Operandis”. Vejam a barbárie: “Governo Dilma – “Não sou genérico”, diz novo ministro”. Ligado à família Sarney, o novo ministro do Turismo, Gastão Vieira defendeu a própria capacidade para exercer o cargo e disse que a presidente pediu prioridade à Copa. MY God um ministro ligado à família do senador Sarney é um perigo e os cofres da União já começam a tremer. O ministro Gastão Vieira é ligado à família Sarney, presidente do Senado, e foi secretário de planejamento e Educação no Maranhão, na gestão da filha do senador, Roseana Sarney. Valha-me Deus. “Sou uma pessoa com muita atividade política. Não me considero ministro genérico, ao contrário. Sou uma pessoa que se preparou ao longo da vida” afirmou ao lembrar os cinco -mandatos -como deputado, mas todos se prepararam, no entanto foram levados pelo encanto do vil metal.

Era Dilma – Escândalos são atribuídos a Lula e até a FHC. O senador Inácio Arruda eximiu a responsabilidade de Dilma pelos escândalos e atribui a culpa a governos anteriores- até o de FHC. Segundo o senador Inácio Arruda (PCdoB), é natural que escândalos em ministérios venham a eclodir agora, já que os casos de corrupção são remanescentes de governos anteriores, mesmo antes de Lula. Inácio é apontado como o 4°. Senador mais faltoso; ele nega. Segundo levantamento do Congresso em Foco, parlamentar cearense teria faltado a cinco sessões sem justificativas entre oito de fevereiro e 14 de julho. O levantamento realizado pelo site do Congresso em Foco mediu a assiduidade dos senadores no primeiro semestre de 2011, tendo como base os Diários do Senado publicados entre os dias 8 de fevereiro a 14 de julho. Nega Inácio! Fortaleza – Presidente do PT (Partido dos Trabalhadores) quer candidato escolhido até dezembro de 2011. PT tem três meses para reduzir de 13 para uma lista de pré-candidatos e levar o nome do escolhido aos aliados.

Depois de dois mandatos consecutivos, o PT tentará superar o momento de desgaste da administração municipal e eleger o prefeito da capital cearense. Mas faltam candidatos naturais. Está difícil Guimarães o PT eleger um novo prefeito, pois temos dois péssimos exemplos: Maria Luiza e Luizianne Lins. Governo – Assembleia rejeita pedido de informações sobre contratos. Todos os requerimentos apresentados pelo deputado Roberto Mesquita (PV), que solicitam informações sobre processos licitatórios feitos pela Casa Civil, Metrofor e Secretaria do Planejamento, foram rejeitados. Olha que pode ter coisa por debaixo dos panos, visto que o assunto foi muito explorado pela imprensa. O Metrofor bem que poderia ser investigado, pois a sua execução está demorada demais. Será que cabe apelo ao Supremo Tribunal Federal?

Suspeitando de direcionamento em licitações do Governo do Estado, o deputado apresentou requerimento pedindo informações sobre nove editais. Apenas quatro deputados votaram a favor. Essa atitude dos deputados cearenses é vergonhosa demais e cheira a corrupção. Intervenção do Banco Central – Oboé suspensa de operar por 60 dias. Atividades da - Oboé financeira, sob intervenção do Banco Central desde dia 1, ficam suspensas por 60 dias. Após esse prazo, será entregue relatório sobre situação da instituição. Setenta mil reais é o valor máximo de cobertura das aplicações asseguradas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Duzentos e vinte pessoas é o número aproximado de funcionários da - Oboé, que ainda atua no mercado há cerca de 12 anos. Copa 2014.

Faltam 1.00 dias e também 13 aeroportos, 12 estádios e muito mais. Pouco foi feito nos 1.415 dias que se passaram desde o anúncio do Brasil como sede da Copa de 2014. E resta muito a fazer nos próximos 1.00 dias até a abertura. Por que as autoridades brasileiras não levam nada a serio? Um aviso ao governador Ci Gomes: “Pau de arara – Estudante morre após cair de transporte escolar”. Será que pau de arara é transporte escolar? Só mesmo aqui no Brasil. O adolescente de 12 anos perdeu o equilíbrio e caiu quando o caminhão passava por um trecho de declive, no município de Boa Viagem.

O motorista só percebeu que o menino havia caído após o grito dos alunos. A situação dos transportes escolares no interior do estado é de calamidade. O delegado da cidade Boa Viagem lamenta a falta de estrutura e a causa dessa realidade. Segundo ele, o problema é “praxe” em todo o Brasil. O slogan do governo Cid Gomes é de que “estamos construindo um novo Ceará”. Aonde? Descaso também com a saúde. 47 pessoas estão na fila de espera em Fortaleza por UTIs. Entre os pacientes, 43 aguardam leito na UTI adulto, dois ma pediatria e dois na neonatal. Estado tenta amenizar o problema com a entrega de novos hospitais no interior. Quem está doente não pode esperar que se construam hospitais no interior para suprir necessidades na capital, aliás Fortaleza sendo a 5°. Capital do País não pode se dar ao luxo de não possuir um hospital de base. A maioria desse pessoal corre risco de morte. E aí quem paga a conta, ou paga o pato? A esperança fiel não se nos fixa no coração através de simples contágio. É fruto de compreensão mais alta. Vamos eleger a esperança para ser nossa presidente? Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIRCE- DA UBT- DA ACE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 13:36



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930