Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Sexta-feira, 16.12.11

O QUE NOS ESPERA NO FUTURO


O QUE NOS ESPERA NO FUTURO

“Está se sentindo só? Levante-se é vá ao encontro de tantos outros tão solitários quanto você. Jamais recorra aos entorpecentes alcoólicos sob o pretexto de aliviar a nostalgia, de fugir da solidão. Observe as suas possibilidades: o dom da fala, o dom de enxergar, a bênção da saúde.” ((Valdemir P. Barbosa)).

O que nos espera no futuro é algo que não podemos imaginar pensar e nem tentar adivinhar. Todos os dias nós pensamos num futuro melhor para nossos amigos e familiares. A convulsão social tem levado muita gente à loucura e quiçá ao suicídio. É verdade que estamos num deserto enorme, sem água, sem comida, e além do mais perdemos o azimute magnético, pois a nossa bússola não suportou a pressão e danificou-se. Como iremos sair desta situação tão difícil e constrangedora sem um auxílio, sem um aparato que nos possa resgatar dessa terrível situação. O deserto representa para nós brasileiros a situação social por qual enfrentamos no momento, sem água e sem comida são as dificuldades que enfrentamos no dia a dia. Uma chuva abençoada por Deus poderia reverter à situação, mas o Pai Maior anda tão atarefado que talvez não possa nos ajudar. Mas, como Ele não esquece seus filhos amados nós continuaremos com esperanças. Você pode estar vivendo num arsenal de cenas e sons mecanizados, tais como os que ouvimos quando sintonizamos a nossa TV nos canais da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e na Assembleia Legislativa do Estado. Os valores morais são sempre discutidos e destacados politicamente, mas vamos fazer um levantamento sério e rigoroso, para ficarmos cientes do levantamento que se passa no écran político brasileiro.

Tudo aquilo que sonha e espera de melhor poderá ser alcançado, principalmente se houver vontade política no desenrolar das atividades do parlamento, que venham beneficiar o trabalhador brasileiro. Tudo que você deseja é possível obter, desde que tenha fé, mas seja um trabalhador em potencial, e lutar constantemente por seus direitos. É precisar acreditar, pensar firmemente no melhor, para um dia tentar receber o que lhe pertence de fato e de direito. Viver nas ruas mendigando não é atributo para um ser humano que tem seus direitos inalienáveis inseridos na Constituição Federal, ou Carta Magna brasileira. O que vemos com constância é que o ator da miséria, da prostituição, e do consumo das drogas é simplesmente as crianças, que muitas vezes esquecidas das autoridades são influenciadas pela própria família, que as jogam as feras, e aos animais dantescos para depois subtrair o que foi arrecadado ao final da faina diária. Você deve criar as oportunidades para conseguir o que deseja, mesmo que seja com suor, lágrimas e sangue. Faça um esforço irmãozinho quem sabe você seja bafejado pela sorte. Será que realmente existe sorte? Se ela existir, o azar estará sempre ao seu lado. E aí vem o clichê popular: “Se ficar o bicho pega, e se correr o bicho come”. (grifo nosso).  Uma indagação que não gostaríamos de fazer a ninguém. ‘Se perdesse dois filhos, o que você faria?’. Após adiamento, foi marcado para o dia 7/12/2011, no Fórum Clóvis Beviláqua, julgamento do ex-PM Daniel Gomes Bezerra. Em 2007, ele matou a tiros os irmãos Marcelo e Leonardo Teixeira, de 26 e 24 anos, respectivamente. A pergunta acima foi feita pelos pais das vítimas, Célia e Nelson Benevides. Eles torcem para que o ex-capitão Daniel Gomes Bezerra não saia impune do júri popular. Em 2007, em Iguatu, cidade do interland cearense, Daniel matou a tiros os filhos de Célia e Nelson. O julgamento de Daniel Gomes Bezerra acontecerá no 1°. Tribunal do júri. O ex-PM brigou e atirou em Marcelo, quando este urinava próximo a seu carro. Leonardo foi conter a situação e também foi atingido. O caso foi em 17 de março de 2007.

Segurança Pública – Ruas terão 86 câmeras com áudio e botão de alerta. Sistema de monitoramento na capital é lançado. Os locais onde as 86 câmeras estão instaladas foram escolhidos por serem considerados perigosos. Equipadas com alto-falantes, elas podem ser acionadas pela população por meio de um botão. Os equipamentos instalados nas ruas e avenidas de Fortaleza apresentam tecnologia de ponta. A câmera vem acoplada a um alto-falante e há um botão que pode ser acionado pela população. As câmeras de vigilância foram instaladas em 86 pontos da capital. Foram escolhidas ruas e avenidas consideradas estratégicas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O mapeamento foi feito com base em dados sobre a criminalidade. Desvio de cartões. Quadrilha tentava aliciar mais carteiros. Eles chegaram a oferecer R$ 200 reais por cada cartão desviado. Os investigados responderão por falsificação de documento público, uso de documento falso, peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem ser superiores há 10 anos.

Direitos Humanos. Dilma emociana-se ao citar o nome de Vladimir Herzog. A presidente declarou que o período militar deixou marcas não apenas na sociedade, como também no poder público. A juíza Patrícia Acioli foi homenageada. O Prêmio Direitos Humanos é a mais alta condecoração do Governo brasileiro a pessoas e entidades que se destacaram na defesa, na promoção e no enfrentamento e combate as violações dos Direitos Humanos no Brasil. A nossa presidente sabe que a maioria dos brasileiros conhece o seu passado, que não é lá os dos mais dignos para uma mulher que hoje ocupa a presidência do País. Colocar culpa nos militares dizendo que os mesmos são torturadores e esquecer um passado negro na história do Brasil, onde Lamarca, a própria presidente que era a sua confidente amorosa, Carlos Prestes, Carlos Marighela e muitos outros mataram e torturaram seus reféns. Querer colocar culpa nos militares é querer tapar o sol com a peneira. A história está aí para ser contada e que a nossa presidente saiba que o poder não é eterno. Um dia ela deixará de governar o Brasil e o feitiço poderá se voltar contra o feiticeiro. Só queríamos presenciar esse acontecimento e ver os corruptos que estão no poder procurar um lugar para se esconder, pois na realidade a covardia está implantada no ego da maioria deles. Cartão corporativo. Ministério Público denuncia Luizianne Lins e duas assessoras. Praticamente a um ano de deixarem a Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins e mais duas assessoras começam a responder à ação criminal e ação civil pública por suposta improbidade administrativa.

A prefeita pode perder o cargo por mau uso de cartões corporativos em 2007.  Vejam como no Partido dos Trabalhadores (PT) só tem santinhos. Um cartão corporativo é um instrumento administrativo emitido por determinada entidade, privada ou pública, para ser utilizado por seus membros para gastos institucionais mais simples, sem necessidade de realizar licitação. Ministro anuncia 2.800 vagas para Polícia. Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anuncia concurso para 1.500 DA Polícia Rodoviária Federal e 1.300 da Polícia Federal. Editais ainda não lançados. Enquanto isso, as Polícias Militares e Civis carecem de efetivos. Tiririca conduz primeira audiência. Eleito com mais de 1 milhão de votos pelo estado de São Paulo nas eleições do ano passado, o deputado Federal Tiririca (PR/ SP presidiu pela primeira vez uma audiência pública na Câmara dos Deputados. Durante a reunião, Tiririca lembrou sua trajetória, que começou, justamente, em um circo, ainda criança. “Comecei aos 8 anos e fiquei até os 30. Sei da dificuldade. O circo é a maior cultura que temos, é cultura popular”.

Irmãos assassinados. Julgamento. Ex-policial é condenado a 46 anos de prisão. Após mais de 15 horas de julgamento no Fórum Clóvis Beviláqua, o ex-capitão da PM Daniel Gomes Bezerra foi condenado a 46 anos de prisão pelo assassinato dos irmãos Leonardo e Marcelo Teixeira, em 17 de março de 2007, em Iguatu, cidade do interland cearense. Pacajus - Prefeito, filha e genro presos por desvio de dinheiro. Desvio total de R$ 9 milhões. Operação do Ministério Público Estadual e Polícia Civil prendeu o prefeito de Pacajus, Pedro Philomeno Gomes Figueiredo, a filha, o genro e outras oito pessoas. Eles são acusados de ter desviado cerca de R4 9 milhões dos cofres públicos. Bicho. Ex-prefeito é um dos 40 presos na Operação Dedo de Deus. Houve tomada, por policiais de helicóptero, da cobertura de Anísio da escola de samba Beija-Flor, em Copacabana, mas ele estava ausente. Outros bicheiros estão também foragidos. PMS envolvidos também foram capturados. A ligação entre escolas de samba e o jogo do bicho começou na década de 1930 no Rio de Janeiro. Desde então, a presença de bicheiros nas escolas d samba se traduz em títulos. Em 2012, das 13 escolas que desfilarão, sete têm a participação de bicheiros. Já vimos que a justiça nesse Brasil não tem seriedade. Jader Barbalho de volta ao Senado. Supremo Tribunal Federal (STF) causa festa e revolta. Enquanto Barbalho comemora decisão do Supremo, Marinor Brito, que perderá a vaga no Senado, se diz injustiçada. Injustiçados todo o povo brasileiro com a decisão da Suprema Corte. Jamais pense desta maneira: “Para nós as coisas são sempre complicadas, difíceis e demoradas, mas para políticos são ágeis e com certa velocidade. Não alimente essa forma de pensar. Pense melhor, pois existem muitas águias atrás de carniça. Imagine tudo sendo descomplicado, fácil e rápido? Nesse atual governo as coisas não se desenrolam assim tão fáceis, são muito complicadas e a população se perturba a cada dia que passa. A tolerância está chegando à zero. O povo não suporta mais tanta corrupção e desmandos por parte de integrantes do governo. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIRCE- DA UBT E DA ACE.



Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 17:26


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031