Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quinta-feira, 22.01.09

UM HOMEM, UMA VIDA, UM POLÍTICO

UM HOMEM, UMA VIDA, UM POLÍTICO

De mentes estéreis e estereotipadas estamos cheios. Os iníquos superlotam a sociedade cearense e brasileira. Parece até que convivemos todos os dias com a insensatez humana. A mente deve ser primordial para o homem, desde a adolescência, a maturidade até a senectude. Tergiversações são prejudiciais as ações redentoras e tornam-se melindres, cangas, charruas para quem deseja fazer o bem. Estamos a rogar a paz, compreendendo que é preciso guerrear os instintos. O trabalho, o reconhecimento, a aceitação nos facilitará e nos encaminhará aos estudos para chegarmos até a verdade. Será que o ser humano só poderá ser avaliado depois que entra na estagnação biológica? Na maioria dos casos este fator vence todos os tabus e o desculpismo torna-se a mola mestra dos ‘credenciados’.

Ficamos atônitos e surpresos quando o jornal O Povo dedicou páginas inteiras para falar sobre a vida de um político, dantes criticado e muitas vezes chamado de desonesto. A frase que mais se houve em Fortaleza é a seguinte: “Ele mudou Fortaleza”. Polêmicas e realizações (mandatos transformaram feição da cidade), para o bem o para o mal (avanços e problemas resultaram de suas obras). Como é difícil conhecer e reconhecer as atitudes humanas. Aqueles que o criticavam, hoje estão a elogiá-lo. Por três mandatos mudou o aspecto de Fortaleza, abrindo ruas, avenidas, construindo viadutos, pontes e tendo como ponto primordial o meio ambiente e a limpeza. Candidato novamente a um cargo eletivo foi fragorosamente derrotado tendo que voltar suas atividades para a medicina, profissão que abraçou quando jovem.

Os grandes homens só ficam conhecidos pelas ações boas ou más que praticam. “Despedidas reúne aliados e desafetos”. “Marcas de Juraci pela cidade”. Grandes obras – Em 10 anos de poder, o ex-prefeito Juraci Magalhães conseguiu dar novas feições a Fortaleza. Praças, avenidas, viadutos, terminais de integração: cada espaço tem a marca do político que buscou preparar a capital cearense para o futuro. Queremos aqui parabenizar ao jornal O Povo pelo excelente tablóide (caderno especial) dedicado aquele homem que embelezou a loira e desposado do sol.

“Homem que virou uma “era”, se foi e com ele todas as boas ações praticadas em prol da capital cearense. Querem agora transformar a capital em Fortaleza Bela, mas o que notamos: uma cidade desprezada, suja, pixada, destruída pelos vândalos, pelo descaso. Juraci era aquele político que visitava a periferia, conversava com todos e não se prendia ao conforto de seu gabinete. Sempre estava com o povão.

Nascido em Senador Pompeu, Juraci entrou na política pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Homem simples, sem arrogância fez amigos e inimigos. Nem mesmo o grande Mestre da humanidade Jesus agradou a todos. E o pior aconteceu, crucificaram-no. Juraci foi - crucificado não pela cruz, mas pela língua dos insatisfeitos, orgulhosos, invejosos que exponenciaram o veneno maligno e feérico de línguas afiadas cheias de rebuços. Como apreciadores deste grande político e de seu trabalho em prol dos fortalezenses enviamos a família enlutada nossos votos de gratidão e carinho.

Os governadores celestes já colocaram a disposição de Juraci o posto de prefeito de uma das grandes prefeituras espirituais. Vai em paz grande Juraci, o velho macho como era carinhosamente conhecido. Que os anjos dos céus te recebam com grande cortejo celeste. Os familiares e amigos que ficam com certeza, um dia o encontrarão e verão suas obras respaldadas no mundo celestial. Deus te abençoe Juraci, um adeus e em breve serás abraçado sem niilismos, mas com sublimes vociferações.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 08:20



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031