Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quinta-feira, 04.02.10

AS ADVERSIDADES CONTINUAM:

AS ADVERSIDADES CONTINUAM:

Você já conseguiu muito lutando contra tais tendências. Prisão no passado gera tristeza. Prisão no futuro gera ansiedade. Sua conversa ganha combustível em larga escala para a produção do desdém, sorvendo o veneno da calúnia. Que nossos pensamentos e atitudes estejam sempre em sintonia com a lei do senhor. Que em todas as situações, por piores que sejam nós consigamos mantermos serenos, paciente e confiante. Ajuda-nos a ver em nosso semelhante o irmão que tem as mesmas necessidades e os mesmos direitos que tenhamos. Que jamais esqueçamos ou desrespeitamos o juramento que fizemos, propondo a sermos fiéis ao código de ética profissional. Muitos homens se consideram privilegiados, pois têm poderes nas mãos. As nossas ideias podem ser muito boas, mas no momento, não precisamos delas. As sentenças acima enumeradas são lições de vida, mas o homem com suas imperfeições por mais que se esforcem jamais chegarão à perfeição.

O meio em que vivemos é inóspito, mas resta-nos aperfeiçoa-lo para vivermos melhor e com mais qualidade. O homem no século atual perdeu a noção do ridículo e age como animal faminto sem comida e água. Não imanta bem e na sua mente permeia o mal que o direciona a seus irmãos sem dó e piedade. O que fazer? Muitos perguntariam? Somente uma consciência coletiva resolveria o problema, mas pela teimosia e arrogância ele não deseja assimilar, visto que matou a espiritualidade e ressuscitou a materialidade. Vejamos os exemplos das ações perniciosas do homem que a mídia escrita anuncia: “Dois policiais são assassinados no Cariri”. Um cabo do 2º. Batalhão de Polícia Militar e um soldado do Ronda do Quarteirão foram mortos quando tentavam cumprir um mandado de prisão, no município de Barbalha. O assassino era acusado de dois homicídios.

Após o crime, ele tentou romper um cerco policial e morreu em uma troca de tiros. Criança de 4 anos de idade morre vitimado pela gripe A. Vítima morava no bairro das Goiabeiras. Com as chuvas, a tendência é que aumente o número de casos. Morte de um bebê de 10 meses está sendo investigada. Coluna da Hora – ícone da Praça do Ferreira – é apenas mais um dos monumentos históricos da capital a sofrer com o vandalismo. Vândalos danificam vários patrimônios da cidade de Fortaleza. Roubaram o par de óculos da estátua da grande escritora cearense Raquel de Queiroz.

Na Praça General Tibúrcio levaram a espádua do monumento sem contar com as estátuas dos leões que roubaram da praça do mesmo nome. Mãe e filho encontrados mortos. Tragédia – Uma mulher de 26 anos e seu filho, um menino de oito anos, foram vítimas de duplo homicídio na noite de terça- feira dia 2/2/2010, em Fortaleza. A Polícia já tem informações sobre a identidade do principal suspeito do crime, que teria fugido. Hemoce lança campanha de doação. Carnaval – Hemoce inicia campanha de doação de sangue para o carnaval. A maior preocupação é com o estoque de sangue Rh negativo. A meta é alcançar cinco mil doadores este mês. Até o dia 13, as doações podem ser feitas no Hemoce e no shopping Iguatemi. Ministério Público de Fortaleza (MPF) quer imagem do preso preservada. Exposição abusiva – Ministério público chama atenção para o cuidado em preservar a imagem de presos em delegacias.

As águas vão rolar... para prevenir cheias em 2010. Açudes – O volume total dos açudes cearenses chegou a 77,7% e a possibilidade de enchente devido ao início da quadra chuvosa preocupa. O Castanhão terá uma das comportas aberta na manhã de sábado próximo. Armas furtadas do Fórum de Mombaça. Ousadia – Uma pistola e dois revólveres foram furtados por uma faxineira do Fórum da comarca DE Mombaça. Maria Osvanda da Silva foi flagrada pelo sistema de segurança. A Polícia afirma que há outras pessoas envolvidas no caso e diz saber sobre o destino das armas. Seu dinheiro vai mudar. O Banco Central lança novas cédulas do real. As notas terão as cores mantidas, mas os tamanhos serão diferentes. As cédulas serão maiores conforme os valores. Dilma elogia Ciro Gomes e diz que quer o deputado em seu palanque. Ciro agradeceu, mas reafirmou seu desejo de ser candidato à presidência.

Ele disse ainda que estará ao lado de Dilma no 2º. Turno. Consulta à comunidade é insuficiente. Estaleiro – Fonte ligada à prefeita Luizianne Lins (PT) confidenciou ao O Povo que Le não ficou satisfeita com a alternativa apontada pelo governador. Cid Gomes (PSB) para resolver o impasse em torno da construção de um estaleiro na praia do Titanzinho. Usina de ondas já tem licença. Instalação – O projeto experimental de produzir energia por meio das ondas do mar já tem licença para instalação no Pecém. O projeto, pioneiro no País, é considerado de baixo impacto ambiental. Quando a política baixa o nível. Vale-tudo> Tirem as crianças da sala. Como historicamente acontece, de dois em dois anos, o eleitor brasileiro já está exposto ao vocabulário chulo e aos shows de agressões verbais e ataques mútuos.

Caso Alanis. Laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) detalha violência brutal. Crueldade – O exame de corpo delito realizado em Alanis Laurindo, cinco, revela a frieza de um assassino. O criminoso, segundo o laudo, estuprou sodomizou e eliminou a vítima por meio de “traumatismo crânioencefálico e esganadura”. Antonio Carlos é apontado pela Polícia Civil como autor dos crimes. Polícia não consegue se antecipar ao crime organizado. Gato e rato> Segundo especialistas, a Polícia tem dificuldade de se antecipar aos crimes planejados por quadrilhas organizadas. Os titulares das delegacias especializadas negam o problema e afirmam ter setores de inteligência próprios. Parte do dinheiro do esquema é para pagar advogados. Estratégia> O planejamento das quadrilhas organizadas inclui até a contratação de advogados para o caso de integrantes serem presos. O esquema também envolve lavagem de dinheiro. A Polícia tem dificuldade de mapear os bens e dinheiro dos criminosos.

Maré alta vira diversão. Beira Mar> A ressaca na Avenida Beira Mar tem arrancado gargalhadas de quem se molha e de quem assiste. As ondas chegaram a uma altura de 3,2 metros. Para encerrar esta matéria temos a dizer que para que não fiquemos apenas entre os chamados, mas passe a pertencer ao grupo dos escolhidos, mas precisamos ter qualidades. Pensem nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 14:32



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28