Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Sexta-feira, 21.10.11

ACONTECIMENTOS JORNALÍSTICOS.


ACONTECIMENTOS JORNALÍSTICOS.

“A vida é alegria, quando espalhamos apenas otimismo e amor em redor de nós. Busque sempre ajudar e servir, derramando felicidade em torno de você e a alegria voltará para você mesmo.”(...). (Carlos Torres Pastorino).

A mídia de todos os matizes, nos mostra com detalhes, o crescente aumento da violência em todo território nacional.  Sabemos que as causas que geram a violência, são essencialmente sociais. Fome, miséria, pobreza e desemprego, são vetores que levam o ser humano a agir pelo instinto, visto que a inteligência fica em letargia nos casos mencionados. O estudioso Steven Pinker – psicólogo evolucionista da Universidade de Harvard, nos Estados unidos da América do Norte (EUA), diz em seu livro “The Better Angels of our Nature”, que na língua mãe significa: “Os melhores anjos da nossa natureza” (grifo nosso), que a força da Lei do Progresso está em plena atividade e validade. O psicólogo epigrafado emitiu uma opinião pessoal, e para isso, deve ter feito várias pesquisas sobre o assunto.

Ficamos a indagar: “Até que ponto sua teoria seria verdadeira?”, Estamos vivendo num mundo de “Provas e Expiações” (inferno – grifo nosso), e pelo que a mídia informa, seja ela qual for, denotamos que a violência avança a passos largos e sem o controle tão almejado. Desde os primórdios, a violência sempre esteve presente na vida humana, mas como não tínhamos meios de comunicação, ela passava despercebida, como se estivesse camuflada. Somente nas duas guerras mundiais, milhões de serem humanos foram dizimados. E nas guerras que aconteceram durantes as Idades que compõem a história mundial. Até na religião, pelo fanatismo exacerbado, ela se instalou.

O mundo de Regeneração virá com certeza, mas ainda vamos ter que esperar milhares, ou até milhões de anos, visto que o homem quanto mais adere à tecnologia e a modernidade, e se especializa, a violência imanta no seu coração. Ele automaticamente assume o caráter de egoísta e desumano. Como frisamos nas entrelinhas, a fome, a miséria e o desemprego, também levam a violência, pois são pontos negros que nos direcionam ao vício e as drogas. Enquanto Israel e Palestina, não cessarem fogo e der às mãos, tornando-se irmãos, o mundo vai continuar na turbulência do mal. José Mavignier, nascido na cidade de Maranguape escreveu essa beleza de poesia em trovas: “Só aqui me sinto bem, foi este desejo meu”. Não sou melhor do que ninguém, ninguém melhor do que eu. Não sou rico, não sou pobre, nem covarde, nem valente, não sou plebeu, não sou nobre, mas vivo sempre contente... Amo essa dor constante, porque me ensina a ser forte não me deixa um só instante, nem na vida nem na morte... Pode não ter mais valor uma perdida qualquer, mas inda merece amor que vale por ser mulher... “Diante de mim se somem meus inimigos, bandidos, é que sou muito mais homem que todos eles unidos”. (grifo nosso). Dedicamos essa bela passagem aos homens de bem desse valoroso País, que se chama Brasil. Veja como age o homem: “Denúncia – Vigilância Sanitária”. Lixo hospitalar americano é vendido em Fortaleza.

O tecido que foi entregue para análise na Vigilância Sanitária, apresentava manchas escuras. Nele, pode-se ler: Departament of Veterans Affairs, property. Not for sale. O retalho era vendido em um comércio da capital. Apresentada à Vigilância Sanitária, a denúncia é de que o lixo hospitalar foi reutilizado como tecido e vendido por um atacadista na Capital. O retalho com manchas apresentava inscrição de uma instituição de saúde norte-americana, a mesma cuja marca aparecia em lixo hospitalar apreendido em Pernambuco. (Fonte: Jornal O Povo de 20/10/2011). No estado de Pernambuco, a Agência de Vigilância sanitária e a Polícia investigam empresas suspeitas de estar importando lixo hospitalar para ser reutilizado em tecidos. Em algumas delas, foram encontrados retalhos com inscrições de hospitais norte-americanos e, tecidos manchados.

O material descartado de hospitais dos Estados Unidos oferece perigo de contágio, segundo especialistas. Infectologistas pernambucanos avaliaram que o risco maior é para quem manuseia o lixo. O tecido vendido em Fortaleza era proveniente do Departamento de Veteranos dos Estados Unidos. A instituição de saúde presta assistência médica a militares. A venda do material é proibida. Só faltava essa meu Deus para completar as desmoralizações que acontece no nosso querido Brasil. Dengue – Testes da vacina começam até o fim do mês de outubro de 2011, em Fortaleza. Estudo clínico mundial de vacina contra a dengue começa neste mês em Fortaleza. Aplicação em voluntários será feita em crianças e adolescentes, que serão acompanhados durante dois anos pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Os estudos em seres humanos são um importante passo para se obter uma vacina eficiente contra os quatro sorotipos da dengue. Antes de chegar ao mercado, porém, o medicamento precisa comprovar eficácia superior a 70% entre os voluntários. O estudo é acompanhado pelo Ministério da Saúde, e o laboratório francês já constrói, desde 2009, uma fábrica para quando a vacina estiver pronta. Entre 2000 e 2010, 2.195 pessoas morreram no Brasil por complicações causadas pela dengue, segundo o Ministério da Saúde. Quixadá – Quadrilha também assaltou carro-forte, diz Polícia. De acordo com a Polícia, além dos arrombamentos a caixas eletrônicos no Sertão Central, a quadrilha presa em Quixadá também seria responsável pelo assalto a um carro-forte na estrada do Algodão, em Ibaretama. Os oito presos em Quixadá acusados de envolvimento em assaltos a caixas eletrônicos foram trazidos para Fortaleza porque a cadeia naquela cidade não reúne condições de segurança. Também foi trazido o arsenal apreendido com a quadrilha.

CNI/IBOPE – Brasileiro está dividido sobre pena de morte. Entre as medidas apontadas para melhorar a segurança no país, prevalecem as de caráter repressivo. Para 83% dos entrevistados a responsabilidade penal apenas a partir dos 18 anos incentiva a participação de menores em crimes. No Congresso, onde se discute a reforma do Código Penal (CP), há diversas proposições para redução da maioridade penal para 16 anos. A redução da maioridade penal para 16 anos não vai resolver muito coisa, visto que muitos menores abaixo dessa idade já estão inseridos no crime. Seria uma oportunidade para um plebiscito nacional contra ou a favor da ‘Pena de Morte’, em casos de crimes hediondos. Fica a sugestão para estudo dos parlamentares. “Falando em ‘Pena de Morte” todos nós quando saímos de nossos lares estamos sujeitos a ela. Como previmos em nossas conotações o Governo do Ceará pode assumir obras federais no Estado. Ministério dos Transportes, Paulo Passos teria sugerido ao governador Cid Gomes que o Estado executasse as obras do Anel Viário no Ceará, alegando melhores condições. Os trabalhos hoje estão sob a responsabilidade do DNIT.

Segundo parlamentares, a proposta do ministro Paulo Passos ocorreu mediante constatação de que o Governo do Estado tem melhores condições de executar as obras da pasta que o DNIT. A questão será avaliada em breve. Senado – CCJ aprova lei que cria Comissão da Verdade no Brasil. O líder do governo, Romero Jucá, adiantou que irá pedir urgência na tramitação do projeto. Assim, ele já segue direto para votação no plenário. Entre os objetivos da Comissão Nacional da Verdade estão esclarecer os casos de torturas, mortes, desaparecimento forçado, ocultação de cadáveres e sua autoria, ainda que ocorridos no exterior durante a ditadura. Que pesos e medidas sejam iguais, pois a bibliografia de muitos políticos que estão no poder são fartas em crimes de diversas naturezas, inclusive a de nossa presidente. Estadualização – OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) deve entrar com Adin (Ação Direta de inconstitucionalidade) contra Fundação Sarney. O presidente seccional maranhense da OAB do Brasil, Mário Macieira, disse que a lei 259/11, aprovada pela Assembleia do Maranhão, que prevê a estadualização da Fundação José Sarney, “aparentemente” é inconstitucional e que a entidade já estuda a possibilidade de entrar com uma ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a aplicação da lei.
Esporte – Procurador pedirá ao STF (Supremo Tribunal Federal) que abra inquérito contra Orlando Silva. Segundo Roberto Gurgel, é a “gravidade dos fatos noticiados” que o levará a requerer investigação criminal contra o ministro do Esporte. Ele será o primeiro do governo Dilma a passar por esse tipo de processo. O Inquérito contra Orlando Silva será aberto no STF porque ele é ministro e, nessa condição, tem direito ao chamado foro privilegiado. Se ele deixar o cargo, a investigação será transferida provavelmente para o STJ (Superior Tribunal de Justiça). Pesquisa – 67% dos moradores da Capital se sentem inseguros. Pesquisa realizada pelo SECOVI aponta que população acima de 34 anos tem sensação de insegurança maior que os jovens. Um dos objetivos do Secovi com a pesquisa foi de avaliar a situação de alguns bairros de Fortaleza que foram criados para um padrão de classe média e, pela sensação de insegurança e pela violência, acabaram se desvalorizando.

Quixadá – Grupo invade faculdade e assalta caixa; polícia prende oito. Oito homens acusados do crime foram presos. Os assaltantes renderam dois vigilantes e arrombaram o caixa eletrônico do Banco Do Brasil. Foi a 27ª. Ação contra bancos e caixas eletrônicos este ano no Ceará. A quadrilha rendeu dois vigilantes da faculdade e utilizou um maçarico para arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil. Entre R$ 10 e R$ 20 mil foram roubados. A Polícia prendeu oito pessoas e apreendeu várias armas. Ibiapina – Adolescente é embaixador climático do Ceará no mundo. Um adolescente de Ibiapina é o embaixador climático do Ceará no mundo. Iranildo de Sousa Ferreira atua há 10 anos na área ambiental. A preocupação com o planeta motiva Iranildo desde criança. Ele vem ganhando o mundo com participação em eventos sobre o clima. Em Ibiapina, onde nasceu ele desenvolve o programa Preservando para o Futuro. Provocações petistas – Líder do PT na Câmara ironiza debandada ao PSD.

Paulo Teixeira (PT-SP) comentou a migração de parlamentares para o PSD. Segundo ele, a redução da bancada de oposição na Câmara dos Deputados garante maior tranquilidade para Dilma Rousseff. Construções nas dunas do Cocó. Juiz manda Prefeitura conceder licenciamento. Decisão fere lei que criou Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) das dunas do Cocó. “Não repise suas dificuldades e dores, porque isso prejudica sua saúde, provoca enfermidades”. Não dê a seu corpo alimentos nocivos, de pensamentos negativos. “Fale sempre de saúde e riqueza, de progresso e vitória.”. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES – MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIRCE – DA UBT E DA ACE.




Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 12:55


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031