Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Terça-feira, 21.08.12

O QUE A IGREJA CATÓLICA ESCONDEU DE SEUS FIÉIS


O QUE A IGREJA CATÓLICA ESCONDEU DE SEUS FIÉIS

“O pensamento positivo puxa para o que é bom. Quando você pensa que o negócio, o compromisso, o emprego ou outras coisas vão dar certo, eles passam a ser atraídos pelo seu pensamento positivo e acontecem de forma que lhe é favorável. Se pensas ao contrário acontecerá à inversão, por isso, jamais pense negativamente”, (Lourival Lopes).

Quando crianças, fomos incentivados por nossas famílias a seguir a crença deles. Somos oriundos de uma família católica e nossa participação desde pequeninos, fazia parte de um ritual traçado pela família. Estudamos catecismo, pertencíamos às cruzadinhas e assistíamos as missas todos os domingos pela manhã. Participávamos de atividades recreativas, incluindo o esporte e até sessões de cinema. A confissão era obrigatória e a penitência era rezar por muito tempo orações repetitivas, que no meu pensar era apenas um castigo, mas não um processo de fé. Crescemos e vimos com certa constância no Evangelho, o missionário falar mais de política, do que religião. A igreja tinha como ponto forte em nossa visão amedrontar os fiéis com citações de figuras diabólicas, como satanás, inferno cheio de chamas e o diabo com um espeto nas mãos, mostrando a maldade e crueldade a que estaríamos sujeitos se pecássemos.

O purgatório um lugar de sofrimento para amenizar os pecados cometidos aqui na Terra. Quando começamos a estudar mais as nuanças bíblicas, muitas dúvidas surgiram em nossas mentes. Era comum nossos pais dizerem: “menino não faz isso que Deus castiga”. Imaginávamos será que Deus é tão vingativo para punir essa imensidão de seres humanos que habita a Terra? Na oração da Ave Maria, duas colocações deixava-nos confusos, visto que Maria era mãe de Jesus e ao mesmo tempo mãe de Deus. Tínhamos aprendido no catecismo que Jesus, o Cristo era filho do Altíssimo, e de repente ela passaria a ser mãe de Deus. Nessa afirmação havia algo de estranho ou mesmo errado, visto que a oração era criação humana. Outra coisa que nos chamava a atenção era as suntuosidades das igrejas, sua riqueza, algumas totalmente esculpidas em ouro. Se Jesus pregou amor o próximo como a ti mesmo, por que as pessoas de patrimônio elevado jamais ajudaram os menos aquinhoados.

Veio a nossa mente a célebre frase de Jesus: “É mais difícil um rico se salvar, do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha”. (grifo nosso). Só que o camelo minha gente não era o animal, mas um nó que as costureiras davam na linha para que não saísse da agulha, para não perderem tempo e nem o fio da meada. Outro fato que chamava a nossa atenção e despertava tremenda curiosidade, quando os religiosos ao se referir a Bíblia falavam em alto e bom tom que era a palavra de Deus. Somente Jesus tinha a primazia de conhecê-la, pois quando encarnou aqui na Terra já era determinação do Pai Maior. Ele ao se referir a Deus dizia Meu Pai, diferentemente dos profetas Abraão, Elias, Moisés, entre outros que nominaram Deus como sendo Jeová, Iavé, ou Javé, e afirmavam com certa veemência que era o Deus de Israel, e não da humanidade inteira. Por isso, ainda hoje uns chamam Jeová de Deus guerreiro, que não aceitava derrota e punia com pena de morte os derrotados. Já o Pai maior mostrou-se através de Jesus como um ser caridoso, bondoso e que desejava o bem de todos. Os dogmas eram os mais absurdos possíveis.

Outro detalhe que nos chamava a atenção e que nos deixou em dúvida cruel. Jesus tinha seus apóstolos queridos, Pedro, Thiago e João, o evangelista. No entanto, Marcos e Lucas que nunca viram e conviveram com Jesus, pois ainda não tinham nascido foram escolhidos para escrever os evangelhos. Pedro, Thiago, Felipe, a própria Maria ou Myrian de Magdala foram protelados. O problema é que os católicos aceitam tudo sem reclamar os ensinamentos dos missionários da ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana). “Uma passagem que achamos bastante interessante e que resolvemos apor aqui nesse conto: Vejam e meditem”: Maria foi até a porta nas pontas dos pés, afastou a cortina e olhou para seu filho que dormia. Como Ele estava lindo, ali deitado, respirando tão profundamente, o rosto virado para baixo, um braço comprido repousando sobre a cabeça cacheada – embora fosse um choque vê-lo tão magro. Seu corpo normalmente forte mal marcava as roupas da cama. Mas, pelo menos, Ele estava em casa outra vez!

Maria apertou o tecido da cortina, quase tonta de alívio. Houve momentos em que ela se perguntava se voltaria a ver Jesus. Por que Ele nunca desaparecera por tanto tempo, sem dizer palavra. Ela nunca havia ficava tão preocupada. Noite após, acordava agitada, sonhando com Ele. Eram sonhos que assombravam até o amanhecer e a atormentavam durante o dia. Como sempre, ela fizera o possível para esconder sua preocupação do resto da família, especialmente de José e de Simão – esses dois eram muito rápidos para criticar o irmão. Judas não era tanto; nem Thiago – ele e Jesus sempre haviam sido tão próximos; nem suas irmãs – para Ana e a pequena Lia, o irmão mais velho não poderia fazer nada errado. Mas Maria sabia que eles também só estavam tentando poupá-la, todos compartilhavam a sensação de alarme cada vez mais forte. A igreja afirma que Maria era Imaculada? Criou a figura do pecado original e a expressão de que Jesus teria nascido por obra e graça do Espírito Santo. Maria sendo mãe pela maneira criada por Deus não tiraria seus grandes méritos. Mesmo Deus podendo tudo, ele jamais interferirá na vida dos humanos. Para isso deu-lhes inteligência, instinto que é inerente aos animais e o livre- arbítrio (pratica do mal ou do bem). Se fosse diferente Ele O Pai Maior teria poupado todo sofrimento de Jesus durante a sua crucificação, visto que no desespero e vendo a morte se aproximar disse: “Pai porque me abandonaste”, em vossas mãos entrego o meu Espírito, tudo está consumado. Essa em afirmar que Jesus ressuscitou em carne e sangue vai de encontro aos ensinamentos do apóstolo Paulo que bem explicita na Bíblia, de que o homem é possuidor de um Corpo Espiritual. Jesus usou o ectoplasma de quem estava mais próximo dele para materializar-se. Maria de Magdala estava mais próximo dele, pois tinha ido visitar o túmulo e Jesus aproveitando o ectoplasma de Maria Madalena se materializou.

A materialização começa intangível para tornar-se tangível. Como a afinidade entre Jesus e Maria Madalena era tão profunda mesmo no início da materialização ela o conheceu, entretanto Ele disse: “Não me toques, pois ainda não subi ao Pai”. Tomé, o incrédulo, quando ouvir dizer que o Mestre não tinha morrido não acreditou, e disse eu vi Jesus padecer e morrer na cruz, então Jesus apareceu e disse: “Homem de pouca fé toca aqui nas minhas chagas”. Passou 40 dias e 40 noites materializado e na sua ascensão ao subir aos céus foi liberando uma substância esbranquiçada, justamente o ectoplasma, que é material e Jesus não poderia levar, pois no mundo espiritual não existe lugar para substâncias materiais.

Tem muita coisa que a Igreja católica Apostólica Romana ainda esconde de seus fiéis, mas tudo está escrito na Enciclopédia de Hammadi e em outros livros que a igreja esconde. Para os senhores terem uma ideia a biblioteca do Vaticano tem o equivalente a 40 quilômetros de livros. Marjori Holmes um grande teólogo também tem muitas coisas para mostrar os céticos ou os neófitos em termos de religião. Infelizmente a maioria dos cristãos só entende ou aceita a Bíblia pela parte literal, esquecendo-se das simbólicas e alegóricas. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.


Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 11:05


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031