Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Segunda-feira, 19.12.11

BRASILEIROS EGOÍSTAS


BRASILEIROS EGOÍSTAS

“Olhe para dentro seja seus próprios pensamentos, entenda-se consigo, com a sua maneira de ser e sentir, com as suas esperanças, defeitos e qualidades. É você mesmo que faz a felicidade, o sucesso. Por isso, manifeste forte confiança no seu poder interno, na sua inteligência, competência e capacidade para resolver todo e qualquer problema.” (Lourival Lopes).

Nesse orbe de cultura espalhado Brasil afora, temos encontrados muitos sites, voltados para pessoas que gostam de escrever, e possuem o dom da poesia, da trova, do soneto, do cordel, das críticas e de mensagens altaneiras. Em muito deles apesar do convite que normamente recebemos, procuramos exercer nossas atividades culturais, com denodo e dedicação. Até aí tudo bem, mas no transcorrer das inserções de cada colunista, ou simples colaborador o perigo ronda determinados colaboradores. Quando algum colaborador, ou mesmo colunista começa a se destacar entre os demais, algo inesperado acontece. Esse fato é costumeiro em sites ou blogs, que funcionam a base de contagem de leituras, por notas, por número de inserções, ou quanto o “Modus Operandis” é o somatório de todos os detalhes aqui citados e enumerados.  É costumeiro encontramos as verdadeiras panelinhas que usam artimanhas para burlar o site e se transformar no colaborador mais votado. O mais intrigante, e cruel é quando o escritor que se destaca é nordestino, surge então à discriminação, pois eles desconhecem a qualidade das colocações, e por pura pirraça desconhecem o escritor. Quando começamos a lidar com esse tipo de cultura percebemos de pronto essa nuança negativa e deletéria.

Para fazer justiça aos sites sérios esse atraso cultural não acontece, pois seus administradores zelam pelo conceito dos sites que estão sob as suas responsabilidades. A frequência maior desses fatos desabonadores acontece nos sites que integram um ciclo chamado Comunidade Ning, mas não são todos que agem assim. Possuidores de uma direção séria eles procuram atender com fidalguia seus participantes, outros se limitam ao número de postagem em três, cinco ou oito por dia. O perigo reside nessa exigência, visto que você não é escravo do computador para ficar ciente de quantas postagens você postou. Se por acaso você atingiu o teto estabelecido um aviso automático deixava o colaborador ciente de naquele dia ele não poderia postar mais inserções. Um site de renome e que merece todo o nosso respeito e que age assim é o “Recanto das Letras”, que nos reputamos com um dos melhores do Brasil, ao lado do Para Ler e Pensar. (Grifo nosso).

O mais intrigante é quando vamos nos desculpar e afirmar que os direitos são iguais. No ato recebemos a resposta indolente da responsável que ela pode colocar as poesias que quiser, pois é a mesma que paga. Falta de ética total de uma profissional que trabalha em prol da cultura. Baseado no que citei nas entrelinhas sobre o problema de passar o dia em frente ao computador, e tentando amenizar a situação, a resposta vem logo e com grosseria: é só ler o regulamento. (Grifo nosso). Existem poetas, poetisas, escritores que já feriram o regulamento, entretanto nós fomos punidos com a exclusão do blog por ultrapassarmos o limite em duas ou três poesias. Levamos esse fato para o lado da discriminação por sermos nordestinos. Existe o panelaço dos que votam somente para angariar pontos e sempre ficar no topo da colocação diária que vai do primeiro ao 20°. Lugar.

Participamos de outras comunidades Nings, e somos bem quistos e não existe limite de postagem. Quem não pode gerir um site ou um blog dessa natureza por falta de vil metal, que use o bom senso, e a ética, duas palavras que estão escassas nos dias atuais. Um dos coordenadores da Comunidade chegou a colocar no blog com muito orgulho o tamanho de seu membro peniano. Infelizmente, nós escrevemos gratuitamente para esses blogs e deveríamos ser tratados com mais ética e atenção. Por questão de educação e ética não citaremos os nomes dos coordenadores da Comunidade ning que fazíamos parte, mas se por acaso, os outros que por motivos que não nos interessa saber, e que também burlaram sabendo ou involuntariamente o blog não forem suspensos como fomos, daremos os nomes aos bois e com respaldos, para depois não nos acusarem de antiético e sem educação.

“Como esperar o alívio, a melhora, o progresso, sem acreditar em si, sem esboçar? O sofrimento, o problema, a necessidade requerem esforço e é esse esforço que torna você mais forte por agregar a si as qualidades de resistência. As dificuldades, sejam quais forem, cedem terreno quando aceitas sem revoltas. Até mesmo o sofrimento some quando você entende o seu significado”.  A comunidade a que nos referimos, está repleta de belas mensagens natalinas, desejando felicidades e paz a todos e já desejaram a nós também, bem como parabenizaram por algumas poesias e mensagens que lá postei, mas o meu presente de natal foi grego. Isso denota que os que fazem a Comunidade não tem respeito com alguns de seus integrantes. Vamos fazer uma criança sorrir neste natal, e que não sejamos tão egoístas e pretensiosos com muitos irmãos são. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA ACE- DA UBT/CE-DA AOUVIRCE.


Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 10:56


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031