Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Domingo, 26.06.11

NOSSA DECEPÇÃO COM A POLÍTICA E POLÍTICOS


NOSSA DECEPÇÃO COM A POLÍTICA E POLÍTICOS

“Não pode existir fé sem provações. Não seria fé se estivéssemos em plena calma e na plena visão. A visão é para amanhã”. (J.Vignon).

Uma pedra preciosa de imenso valor jaz nas profundezas escondida. Como um pescador de pérolas, ao mergulhar, ó minha alma, meu espírito. Os que não conhecem as nuanças da nossa vida, de nossas ações e riem de deboche. Nunca perca a coragem, nem a fé que sempre te ajudará a encontrar o tesouro perdido. Ela permitirá aquilo que se encontra escondida seja finalmente revelado. Mergulhe fundo, pense bastante, medite com calma para procurar o impossível, mesmo que tenhas que prender a respiração e permanecer mais tempo nas profundezas sem se cansar. Ó espírito de Deus inspire-nos para a felicidade seja o ponto forte de nossa vida para suplantarmos as decepções que temos passando e sofrido com elas, principalmente quando parte dos políticos fazedores de politicagens. Municípios cearenses – Corrupção no Ceará está generalizada, diz promotor. Levantamento.

Esquema fraudulento de Raimundo Morais Filho, o Moraisinho, é apenas um entre tantos em atividade no Ceará, explica promotor Luiz Alcântara. Senador Pompeu. Com a diáspora administrativa, Prefeitura está sem comando. Órgãos públicos estão comprometidos. A mídia vem sendo alvo de hostilidades. Prefeito foragido. Acompanhada de escolta policial, oficial de justiça saiu à caça de prefeito à caça de prefeito, vice-prefeito e secretários, mas deu com as repartições sem esses gestores. Ceará pode deixar de conceder incentivos. Ação pode impedir o Estado de conceder incentivos fiscais para indústrias que importam insumos com alíquota diferenciada de ICMS.

O Governo ainda aguarda notificação do STF. Na mira do Ministério Público. 80 prefeituras contratam empresas fraudulentas. O esquema que levou à decretação da prisão de dois prefeitos tem raio de ação muito maior. Em 80 municípios, as prefeituras fizeram contratos com a rede de corrupção. Todas serão alvo de investigação, conforme promotor. Fonte (Jornal O Povo de 24/06/2011).  Muitos prefeitos devem estar preocupados com as investigações do Ministério Público. Pelo menos 80 já contrataram os serviços das empresas envolvidas no esquema do empresário Morais Filho. Internet – Grupo anuncia ataques e sites de governo e Senado saem do ar. Desde quarta-feira, os maiores grupos de hackeres do mundo atacam páginas da internet de organismos governamentais brasileiros. Eles dizem se tratar de protestos contra a censura de informações.

Hackeres são pessoas que invadem computadores para protestar ou furtar informações. LuizSec e Anonymous são os dois maiores grupos de hackeres do mundo. Minha casa, Minha vida. Gasto é de até 70% com infraestrutura. Do valor total do imóvel do programa Minha Casa, Minha Vida, até 70% é formado por obras de infraestrutura do entorno, como saneamento básico e iluminação. Tributo. STF dá 10 dias para CE se defender de ação contra incentivos. Após ser autuado, o Ceará terá 10 dias para se manifestar sobre a ação ajuizada pela CNI. Especialistas tributários dizem que a economia do Ceará não vai perder, caso o STF declare inconstitucional a legislação questionada pela CNI. Mas o Estado vai ter que mostrar competência e agilidade para reorganizar sua legislação.

De olho em 2012. Camilo muda título eleitoral para Fortaleza. O secretário estadual das Cidades negou articulação com o PT sobre possível candidatura. Membros da executiva estadual e municipal pregam cautela. Camilo Santana é do PT, mas seu principal vínculo político é com o governador, do PSB. Por isso, correntes da sigla petista menos alinhada com o governo resistem em apoiá-lo. Sua vitória significaria fortalecimento de Cid Gomes. O jornal Povo errou- 18 prefeituras incluídas indevidamente em lista. O número de Municípios que contrataram empresas do esquema é 68 e não 80 como O Povo divulgara anteriormente. Promotor promete investigar todos os municípios que têm contrato com as empresas do esquema comandado por Moraisinho.

Não se sabe ainda o nível de comprometimento de cada prefeitura. Drogas – Clínicas de recuperação. 88% dos internados são usuários de crack. Dependentes de crack têm lotado clínicas e comunidades terapêuticas na Capital e na Região Metropolitana. Levantamento feito pelo o Povo mostra que 88% dos internos são usuários de drogas. Poder público não consegue atender à demanda.  Polêmica. Juiz anula homoafetiva. Juiz goiano anulou a união estável de Liorcino Mendes e Odílio Torres e resolveu que todos os cartórios do estado recusem pedidos de contratos de união gays. A OAB anunciou que vai recorrer contra a decisão. O próprio STF tinha consciência de que sua corajosa decisão sobre o tema, mês passado, daria margem a contestações de vários níveis.

Até, como é o caso, no campo da própria justiça. A Suprema Corte, agora, precisa ratificar sua sentença para que o cumprimento dela se efetive. Mulungu – Prefeitura é desalojada e secretarias vão para antiga pousada. Quatro secretarias municipais e quatro outros órgãos da Prefeitura de Mulungu estão instalados em uma antiga pousada, depois que o gabinete do prefeito ficou desalojado, forçando uma reacomodação geral. Desalojada, a amiga sede do gabinete do prefeito foi para onde funcionava a Secretaria da Educação, a maior da cidade. Esta, por sua vez, tomou o lugar das demais secretarias, que foram reacomodadas na pousada. Fortaleza. Alerta nas férias. Insegurança ronda a Praia do Futuro. Policial militar escutado estima em 25 assaltos por Diana Praia do Futuro.

PMS que atuam na área também reclamam da falta de estrutura e do baixo efetivo. A delegacia mais próxima em funcionamento nos fins de semana e feriados fica no bairro Meireles. Homoafetiva. Ceará celebra a primeira união do País em uma prisão. União homoafetiva foi à primeira do País a ocorrer numa prisão. Ex-companheiras de cela, Marluce e Andrelina agora são “mulher e mulher”. Violência na escola. Aluna mata a facada na sala de aula. Em uma escola municipal no bairro Curió, a adolescente de 17 anos foi assassinada com uma facada no peito. Sua irmã gêmea, que também estuda ali, foi golpeada na cabeça ao tentar protegê-la.

O agressor é uma jovem da mesma idade. Polícia faz apreensão de 600kg de maconha no Ceará. A maior quantidade de droga interceptada em 2011 no Estado era transportada em caminhão baú que vinha de São Paulo para Fortaleza. No Ceará, cinco mil motoristas sobameaça de perder a carteira. Os autuados por causa da Lei Seca chegam a 17.444. Desse total, só 5.200 fizeram teste de bafômetro e apenas 200 entregaram a habilitação. Para tornar uma atitude ética precisamos estar livres de normas fundamentadas no medo e agir impulsionados pelo amor.

O nosso caráter deve ser a expressão de quem superou a ilusão da separatividade. O que vemos denotamos com o passar dos dias, é a eliminação da ética e os procedimentos legais estão em falta. Enquanto os nossos representantes confundirem política com politicagem o Brasil estará fadado a um caos sem tamanho. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIR/CE- DA AVSPE-DA UBT E DA ACE.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 19:17


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2011

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930