Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Domingo, 11.03.12

A VIDA NO TEMPO

A VIDA NO TEMPO

“A paixão é doença. Não sofras por quem te faça sofrer. Supera a prova e procura enxergar outros corações que pulsam no lado do teu. Existem carmas criados nesta própria, ou seja: nada têm a ver com o passado”. (Carlos A. Bacelli).

O nascimento é o começo de uma vida. Um corpo novinho que aterrissou no orbe terrestre com uma tarefa traçada para cumprir. É a primeira experiência de um novo ser, que vem cumprir uma missão divina traçada por Deus. A influência do habitat, em que esse espírito irá se vincular, será de grande importância para a destinação do mesmo. Tudo no espírito tem utilidade. Seus olhos indicam-lhe a direção a tomar. Ao nascer o ser humano vem dotado de inteligência, de livre-arbítrio e do instinto, que são dotes naturais para que a criança possa com o tempo a sua frente exercitar a sua inteligência. À medida que a idade avança, o organismo passa a sofrer algumas alterações.

Nada há sem utilidade. Você está destinado a ser útil. Continue nesse mesmo diapasão com azimute direcionado para o bem, pois o mal já ocupa um grande espaço no planeta em que vivemos. A visão e a audição são de suma importância no porvir da vida. A tendência do ser humano é crescer, evoluir e cumprir a missão que lhe foi destinada. A educação familiar será o viés mais qualitativo, e a escola o meio mais plausível para a evolução intelectual. Na mocidade o tecido cutâneo, ou a pele que reveste o corpo está bem firme e da mesma forma segue o espírito. Devemos nos conscientizar de que devemos ser útil e o bom sinal será o progresso.

O amor e o respeito ao próximo devem ser a diretriz de qualquer espírito encarnado, no entanto, a desvirtuação acontece com constância. O primordial para o espírito é honrar seus pais terrenos, bem como amar a Deus, o nosso Pai de infinita bondade. No instituto doméstico, ou no lar, os filhos devem ser amadurecidos na experiência para honorificar os pais, através das obrigações executadas em casa. Devemos estar sempre preparados para a convivência planetária, pois na medida em que nossa tarefa for cumprida com denodo e amor ao próximo, a evolução estará garantida.

Se por acaso faltar amor, por mais que queiramos nos mostrar zelosos, nós estaremos inseridos num plano secundário. Isso será prejudicial para qualquer espírito. Nosso senso-moral ainda é primário. Devemos plantar semear e cultivar, esse é o nosso trabalho. O trabalho é a lei da vida, fomentada no progresso dos seres humanos e do mundo em que vivemos. O ser humano encontra no trabalho o mecanismo de aperfeiçoamento e a realização do que foi planejado. Da infância, a maturidade, passando pela adolescência, a destinação do homem depois de cumprir sua missão, e já cansado pensa na aposentadoria. Não é sinal de velhice, mas o instrumento carnal precisa de descanso.

Cabe-nos muita prudência na vida. Jamais devemos falsear a verdade para atender nossas preferências, o estado mental em sintonia é essencial para a saúde humana. Não raro o homem aspira a ser o que não é.  Sua atenção centraliza-se totalmente em seus semelhantes, sobre os quais faz por repousar todos seus anseios, cobiçando-lhes a posição profissional, o prestígio social, os valores amoedados e até as suas virtudes e qualidades intrinsecamente espirituais. Nosso grande Roque Jacinto nos fale muito bem sobre comunicação e sobre o tema do dialogo essencial para o homem. Nunca fale sem proveito valorize suas palavras.

Devemos nos superar um tudo. A nossa missão deve ser direcionada para o bem, pois quem adere ao mal terá que prestar contas com o divino. Vigiai e orai. Você marca a sua vida aqui na terra. Esse orbe é o campo propício para a evolução espiritual que mais cedo ou mais tarde chegará. Espírito amigo reavalia o desculpismo que te ensombra o personalismo e dá lugar à clareza de raciocínio que a Luz Espírita te oferta, para concluíres que, se em Deus tentares te espelhar, a reiterada tentativa te conduzirá à abençoada tentação de obteres a paz, como afirma o nosso amigo e irmão Reynaldo Leite. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DA ALOMERCE-DA AOUVIRCE





Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 16:08



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031