Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quarta-feira, 06.02.13

CHOQUE DE PODERES



CHOQUE DE PODERES

“O bom pensamento cicatriza as feridas do coração. Os bons pensamentos, como o perdão, a esperança, a fé em Deus, a confiança em si, têm o poder de extinguir os sofrimentos. Se o problema for à raiva, a revolta, o ódio, pense com amor que eles perdem força e desaparecem; se for a inveja, a vaidade, o orgulho, imagine o tanto que são inúteis para o seu futuro e assim os afugentará; se for um problema atormentador, agradeça a experiência que ele dá e pense em Deus, que mais à frente dele só restará vaga lembrança”. (Lourival Lopes).

Existem anomalias que transformam as mentes de certas autoridades em algo parecido com anencefalia. Se pudéssemos antever o futuro da política brasileira, seria uma graça divina, pois o futuro do Brasil é preocupante. A corrupção e o ciclo de políticos corruptos aumentam em progressão geométrica, e as ações para combater esse mal, são apenas medidas inócuas que não surtem efeitos e, as diabruras continuam como “Dantes no quartel de Abrantes”. Henrique Eduardo Alves diz que “Legislativo e Judiciário não são concorrentes”. O candidato favorito à presidência da Câmara descarta disputa com o STF (Supremo Tribunal Federal), mas diz que deputados saberão a hora de punir mensaleiros. A autoridade em alusão conseguiu sua eleição a presidência da Câmara dos Deputados, e agora vai querer colocar as mangas de fora.  O deputado eleito diz que denúncias contra ele - “próprio do momento eleitoral” - foram devidamente esclarecidas. Será?

Eleitores e brasileiros tenham calma. É certo que há situações em que lhes parecem justo a impaciência, agredir e marcar, na outra pessoa, o que nós devemos fazer não é muito bom. No entanto, isso não dá bom resultado, pois mesmo os que se sabem sem razão se acham no direito de ser bem tratados. Consubstanciando a nossa vontade de analisar seja lá o que for, estamos com razão, quer queiram ou não, pois a situação política do Brasil nos leva a pensar dessa maneira. “A sentença do ministro Luiz Fux serviu de alerta. Não podemos ter um veto parado há 12 anos”.  Quem tem razão na discussão polêmica sobre quem decidirá sobre a prisão dos políticos julgados e a perda de mandato político? Cremos ser a justiça a responsável maior, principalmente quando a decisão é da Suprema Corte.
Na verdade, tem muita gente preocupada com a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, no entanto, se o julgamento da perda de mandatos for para a Câmara dos Deputados poderá haver clientelismo e corporativismo. “O acordo entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o PMDB foi inaugurado por Chinaglia. É uma dobradinha que deu certo”, segundo afirma o responsável pela artimanha. Em entrevista a Revista “Isto É”, a bancada do PMDB me elegeu líder por seis vezes por aclamação, então eu devo muita a essa bancada.

E ao povo não deve nada? Já garanti com muita honra o apoio do PMDB e do PT, que exemplarmente cumpre o acordo inaugurado pelo presidente Arlindo Chinaglia, quando comandava a casa. Antes, a maior bancada presidia a Casa, agora as duas maiores bancadas fazem o revezamento. Diante, de muitas probabilidades, visto que em política tudo pode acontecer, Henrique Eduardo Alves, o Potiguar foi eleito. Qual dos dois será melhor para a política brasileira? Renan Calheiros ou Henrique Alves? Fica a pergunta no ar para quem quiser responder. Tua vida não se resume nas possíveis dores físicas ou morais que carregas. Trazes em ti infinitas possibilidades de progresso e elevação.

Assim, não te deixes arrastar pelo tóxico do desânimo, nem permitam que o fogo da precipitação te agrave as situações difíceis. Já estamos cansados e estressados de esperar por melhoras na política nacional, no entanto, essa melhora não vem. A paciência tem limites, mas o que fazer? Devemos meditar bastante e chegarmos a uma conclusão de que estamos enganados ou fomos ludibriados pelos políticos que colocamos no poder para nos representar. O assunto da semana é o seguinte: “A caravana de Lula no Exterior”. Grandes estadistas, mesmo quando deixam a Presidência de seus países, têm sempre seus atos transformados em fato político. Essa afirmação é real e muito oportuna, pois eles jamais querem sair da visão midiática.

É assim, por exemplo, com Jimmy Carter e Nelson Mandela. É assim, também, com o ex-presidente Lula, que esteve em Cuba, onde conversou com Fidel Castro e participou da Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, nela, Lula pediu “energias positivas” ao presidente da Venezuela, Hugo Chaves, que luta contra o câncer na região pélvica e esta se tratando com especialistas cubanos. Determinada vez Lula ao encontrar-se com o presidente Obama dos Estados Unidos da América do Norte, disse ao presidente americano, que ele deveria implantar um sistema de saúde igual à Previdência Social do Brasil, pois era coisa de primeiro mundo. Por que Lula não fez convite ao seu amigo para se tratar aqui no Brasil nos hospitais públicos da Previdência?

Reuniu-se com a filha de Chávez, Rosa Virgínia, que lhe disse que seu pai “se recupera bem”. No sábado dia dois está agendada a viagem de Lula a Washington, onde ele abrirá evento no sindicato dos trabalhadores da indústria aeroespacial. A nova caravana no Exterior já está em movimento. E criando fato político. Lula com certeza quer voltar ao poder e para fazer isso, ele atropelará muita gente. Quem está custeando essas “belas” viagens da caravana de Lula? Quem indaga quer saber. Cresça como se deve. Você pode aumentar suas capacidades, melhorar o raciocínio, disciplinar as emoções, preparar melhor o seu dia e o seu futuro.

Na realidade o nosso centro coronário não suporta mais tanta corrupção e falta de respeito para com a população brasileira. O Pais do “Tudo e do Nada” está mergulhado numa crise política sem precedentes, mas algumas mídias preferem deixam a sociedade desinformada. A economia brasileira tem quedas e ninguém toma conhecimento. O PIB despenca e ninguém fala. A inflação é camuflada para não aterrorizar mais o povo. Minha gente onde iremos parar? Queríamos saber. A única solução é rezar e muito para que o tsunami político que se aproxima rapidamente do Brasil não seja tão cruel quanto imaginamos. É hora de pensar, diminuir gastos, economizar água e energia e nada de desperdícios. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI – DA ACE- DA AVSPE- DA UBT- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 09:46


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728