Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Sexta-feira, 18.02.11

MOTEIS, HOTEIS, E PIANO DE CALDA. Doc. 7 -2011


MOTEIS, HOTEIS, E PIANO DE CALDA. Doc. 7 -2011
                Acabamos de assistir à escolha dos novos ministros para o novo governo. Nada especialmente de novo. Tudo dentro dos conformes. A Imprensa não realça nenhuma personalidade. Todos dentro da mediocridade que assola o nosso País.
                Tivemos dois fatos que nos chamaram a atenção. Dois ministros – vamos aceitar – usaram verba pública indevidamente. A mais hilariante é a escolha do Ministro do Turismo. Tem 80 anos, mora no Rio, é deputado pelo Maranhão e lá não vai. Diz-se que pagou para seus eleitores uma noitada num Motel, da qual ele não participou. Despesa paga com dinheiro público. E ficou aborrecido quando colocaram a nu o fato.
                O outro caso é o da senadora Ideli Salvatti. Recebe auxílio moradia e pagou a despesa com outra verba pública! Ela garantiu que devolverá o dinheiro, o que acreditamos, mas não demitiu a funcionária que cometeu erro tão grosseiro. O interessante é que vai ser ministra da pesca e nunca viu um anzol ou pescou um alambari  ou lambari. Tudo bem.
                Alguns dos nossos correspondentes estão perguntando a razão do GRUPO GUARARAPES perder tempo com coisas tão pequenas. Mas elas são sintomáticas. Veja-se o oposto. Houve dois casos interessantes, um no Império  e outro na República. As coisas são diferentes.  Parece que os procedimentos dos homens públicos pioraram.
                No Império, havia uma vaga de senador vitalício. Era norma ser escolhido para o cargo o candidato que era indicado pelo Partido que estava no governo. O partido queria nomear um seu correligionário. Sabia que o imperador não olhava este senhor com bons olhos. Leva a lista tríplice. Dois nomes da oposição e o que eles queriam. O Imperador escolhe um da oposição. O Ministro pondera: “Majestade nós estamos no governo e V. Exa. escolhe um da oposição?”. E o Imperador, mordaz: “Ministro - e o piano de cauda”. Tudo por ter o cidadão ido a Europa e, na volta, a esposa colocado algumas coisas na cada do piano; e a alfândega pegou a muamba. Imagine o Imperador e o mensalão. Teria morrido.
                O senador Milton Campos, ex-governador de Minas, foi ao exterior. Volta e um amigo, também senador, vai esperá-lo no aeroporto. Conversam e o senador mineiro pergunta as horas e a resposta: “são 1500 horas”. Replica: vamos ao Senado. O amigo diz: “Milton você deve estar cansado. Vamos para casa”. Resposta: “Não amigo. Sobraram 300 dólares e preciso devolver logo, pois o dinheiro não é meu”. Nos dias de hoje parece coisa de serra acima. O senador Milton Campos, se fosse aos dias de hoje, seria considerado louco ou débil mental.     
COM MOTEIS E HOTEIS, O GOVERNO CONTINUA BEM! E COM O QUE ENTRA. E O QUE  SAI EM “OUTROS” PIANOS DE CAUDA?
VAMOS REPASSAR! A INTERNET É A NOSSA ARMA!
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58  93. Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza . Somos 1.762 civis – 49 da Marinha -  474 do Exército – 50 da Aeronáutica; 2.335. In Memoriam 30 militares e dois civis.  Batistapinheiro30@yahoo.com.br. WWW,fortalweb.com.br/grupoguararapes.  17 de fevereiro de 2011     
INDIQUE AMIGOS QUE QUEIRAM RECEBER NOSSOS E-MAILS. OBRIGADO.

REPASSEM, POR FAVOR. VAMOS CONQUISTAR AS INTELIGÊNCIAS


Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 17:54



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728