Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quinta-feira, 06.10.11

O DIA A DIA NA MÍDIA


O DIA A DIA NA MÍDIA

“Na sua mente, há uma câmara preciosa. É um ponto central que tudo infere e analisa. Ali, os seus pensamentos se encontram com a atuação de Deus. Por isso é divina, luminosa, sensível e intocável.” (Lourival Lopes).

Um aspecto de penumbra, de instabilidade, de incompatibilidade, de ações daninhas se assoberba do écran de nossa cidade. Nossa capital enfrenta momentos de nuanças negativas, onde ninguém se entende, e um terminal de energias negativas aflora todos os dias, levando a nossa sociedade a um caos total. Uma grande classe de trabalhadores insatisfeitos com as condições de trabalhos a que estão sujeitos, e aos míseros salários que recebem por grandes jornadas de trabalho, mostra a decadência do aspecto de sociabilidade do povo cearense. É difícil, e quase impossível qualquer governo, seja de qualquer âmbito voltar seus olhos para a “Trindade Social”, pilotis, sustentáculo de uma vida sadia, feliz, onde as diversas classes sociais se sentam fortalecidas, amparadas, e com mais disposição para o trabalho. Nunca o estresse esteve em alta como agora, e a depressão tem sido o fator negativo e o causador maior do grande número de suicidas.

Os responsáveis pela gestão do Estado nada resolvem e a crise se fortalece, o mais triste de tudo isso, é que barnabés combatem barnabés e a confusão fica fora de controle. É triste ver policiais em guerra campal contra professores, mas devemos compreender que a missão da Polícia Militar é fazer o controle de distúrbios. Os policiais não podem ser condenados, e execrados pela população, visto que estão cumprindo ordens superiores. O comandante supremo das Policias é o governador do Estado. Não dê atenção à dor, à opressão e às frustrações de variados portes. Não perca o estímulo de viver. Faça da existência um belo e feliz estágio de aprendizado na Terra. Não se deixe dominar pelos abutres, pelas águias, que estão estacionados nos mais altos escalões do governo cearense e brasileiro. Os assaltos de diversos matizes tem assustado a população. Região Metropolitana. Suspeitos de assaltos – Polícia prende quadrilha com fuzis e granadas. Os setes homens, presos em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, são acusados de envolvimentos em assaltos a banco, carros-fortes e caixas eletrônicos no Ceará. Com eles, foram apreendidas metralhadoras, fuzis, pistolas e granadas. Descaso na saúde. Samu segue com equipe reduzida. O Samu de Fortaleza segue com equipe reduzida de médicos. Nos últimos dias, apenas um trabalhou diretamente no atendimento de urgência. Casos mais graves estão sendo priorizados. Médicos se descredenciaram do Samu alegando atraso no pagamento do salário; o não reconhecimento de vínculo empregatício (eles não têm direitos a férias, 13°. Salário ou licença); e estrutura precária de trabalho.

Caso da Lusofonia – Luizianne assina ordem de serviço para a construção. Assinada e com previsão de que a obra fique pronta em seis meses, À casa da Lusofonia faz parte do conjunto de intervenções realizadas na Praia de Iracema e estimulará trocas culturais entre países falantes da língua portuguesa. Construção está entre 22 intervenções do Município no local. Pediatria do Fortaleza de Messejana está sem atendimento. O setor de pediatria do - Frotinha de Messejana não está funcionando. Há suspeitas de que ele será fechado. Há um mês não é realizado internamento no setor. A carência de profissionais da saúde pode fechar a pediatria do Hospital Frotinha da Messejana, que atende cerca de 60 crianças por dia, de acordo com o diretor do hospital. Ele nega a suspeita, mas durante toda esta semana o setor estará fechando por falta de médico. Um caso que merece ser estudado e apurado com todo rigor a suspeita de fechamento do Hospital Frotinha de Messejana.

Se os médicos estão insatisfeitos pelo mau pagamento, a tendência será o fechamento de todos os hospitais da periferia de Fortaleza, pois a classe médica não tem o tratamento que deveria ter por parte do governador do Estado e da Prefeitura de Fortaleza. Lamentamos inusitada situação. Universidades – Universidade Federal do Ceará entre as 100 melhores da América Latina. São 31 universidades brasileiras no ranking com as 100 melhores divulgado por uma organização do Reino Unido. A UFC é a única do Estado e figura na 76ª. Posição. Na apresentação da pesquisa, o instituto QS cita que o Brasil é o país que mais investiu em educação entre 2000 e 2008. Para a organização, a avaliação positiva das universidades brasileiras reflete o crescimento econômico do país. Aéreos – Acidentes batem recordes. Acidentes com helicópteros crescem ano a ano. Brigadeiro atribui aumento dos desastres a “esquartejamento”. Dos fatores que mais contribuíram para desastres aéreos, lidera o julgamento de pilotagem. Trata-se da inadequada avaliação de aspectos da operação da aeronave, estando qualificado a operá-la.

O ex-ministro da Aeronáutica, brigadeiro Mauro Gandra, um especialista do setor, atribui ainda o aumento dos desastres aéreos ao longo dos anos ao “esquartejamento dos setores de comando da aviação civil”. Voltando a crise entre governo e professores, o impasse é mantido. Sanções ou benefícios atrelados a fim da greve. Demissões e cobrança de multas podem ocorrer caso greve não acabe logo. Ao mesmo tempo, governo promete concurso e perdão da dívida com volta às salas de aula. Depois de aplicar piso de R$ 1,187 para professores com nível médio, o Governo ainda não apresentou proposta para o restante dos professores, a maioria. Professores querem destinar um terço da carga horária para atividades extraclasse, que o Governo quer aplicar de forma escalonada. Exigem índice de reajuste a todos os níveis de carreira, enquanto o Estado diz não ter recursos. Categoria defende manutenção da progressão anual, quando Governo aumentou para dois anos.

Requerem elevação do adicional sobre o salário-base por regência de classe. Inquérito – Procuradoria confirma indício de crime nos negócios de Palocci. O ex-ministro deixou o governo Dilma em junho, após denúncia de que o petista aumentou seu patrimônio em 20 vezes no período de quatro anos. A falta de explicações sobre os seus negócios levaram Antonio Palocci a deixar a Fazenda no recém-instalado governo Dilma Rousseff (PT) e iniciaram uma crise que já derrubou outros quatro ministros. Defesa de Luizianne. Partido dos Trabalhadores (PT) vai para briga com Ciro. Partido decide não aceitar mais calado as críticas de Ciro Gomes e de outros aliados à prefeita Luizianne Lins. “A cada ataque, uma resposta à altura”. Disse o deputado federal Eudes Xavier. Cuidado deputado, pois o governador Cid Gomes está se mostrando como um verdadeiro ditador.

A administração da prefeita Luizianne Lins é alvo de críticas recorrentes do deputado federal Ciro Gomes e de outras pessoas próximas ao governador Cid Gomes, como o secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho. Talvez você tenha acordado pensando em como reaver um amor perdido, como arrumar outro emprego, como resolver esse ou aquele problema familiar. Não somos muitos exigentes, mas desejaríamos que nossos representantes políticos fossem mais honestos, e que trabalhasse em na melhoria social do povo brasileiro. Que as crianças tivessem direito a escola em tempo integral e os menos aquinhoados pudessem se alimentar pelo menos uma vez por dia. Que os pais não tivessem que se viciar no álcool pelo ócio do desemprego e que as drogas fossem exterminadas do nosso país, e que a violência fosse transformada em bonanças para todos. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIRCE- DA UBT E DA ACE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 15:57



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031