Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Sexta-feira, 08.07.11

CORRUPÇÃO ALOPRADA

CORRUPÇÃO ALOPRADA

“Desejava ter comigo uma joia de alto preço, não tendo, porém, o ouro, esse propósito; esqueço... Mas tendo fé um mim mesmo, lembro-me, com razão de ofertar-lhe este livro, que me expressa à gratidão”. (Cornélio Pires).

Há muita morte no mundo fora do tempo preciso, não por falta de assistência, sim, por falta de juízo. Você já parou para pensar quantos segredos uma pessoa pode guardar? Não. Então pense. Há caixinhas surpresas as quais, no seu interior, guardam surpresas ainda maiores. Entretanto, estamos nos referindo as grandes caixas de predileção da maioria dos políticos brasileiros. As caixas enormes em que eles depositam o dinheiro ganho com a corrupção aloprada que hora graça no Brasil. É triste e lamentável a situação em que vivemos hoje em dia, pois a cada minuto, hora ou dia que passam as horrendas sementes da corrupção brota aqui, ali e acolá. O responsável pelo fato delituoso, simplesmente pede demissão, desaparece e nada acontece. E o dinheiro afanado ninguém Sabe, ninguém viu. Será que será preciso que o grande Castelo Branco reencarne novamente, para dar um basta nessa situação esdrúxula, nesse mar de lama que envergonha a todos? Até parece que sim.

Será que nossos líderes estão acovardados, ou com medo de enfrentar esse tsunami que cresce assustadoramente provocando ondas enormes que se estendem pelo país afora. Essas ondas estão repletas de corruptos que aproveitam as ondas para abocanhar dólares e mais dólares e aumentarem seus sujos patrimônios.  Já é tempo de despertarmos e compreendermos que o mundo precisa de homens de corações unidos, num só objetivo, para alcançarmos a Paz e a tranquilidade tão almejadas. Que a paz que todos nós procurarmos possa ser construída com união, amor, fraternidade, pois somos discípulos de Jesus, o grande Mestre. Lembramo-nos de quando perguntaram ao Mestre se era justo dar dinheiro a César e ele inteligentemente responde: “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.

Infelizmente, os nossos políticos estão querendo muito mais que deram a César. Não te agarre, pois, à enganosa casca dos seres e das coisas. Aprendendo e lutando, trabalhando e servindo com humildade e paciência na construção do bem, acumularás na tua alma as riquezas da vida eterna. Nossos políticos estão açambarcando as riquezas da terra e em consequência atingirão o “Reino do Inferno”, com certeza. Senão vejamos: “Crise na pasta dos transportes – Ministro não resiste e sai do ministério”. Com a queda de Alfredo Nascimento já começam as especulações sobre possíveis substitutos para a pasta. Um dos nomes mais cotados é do senador Blairo Maggi (PR-MT). O escândalo no Ministério dos Transportes veio à tona após reportagem da revista “Veja” informar que representantes do PR, e funcionários da pasta e de órgãos vinculados ao ministério montaram esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina. Brs – R$ 350 milhões em obras podem ficar suspensos no Ceará. O Ministério dos Transportes suspendeu licitações em andamento no País, para verificar lisura dos certames. Dnit do Ceará tenta impedir paralisação. Toda a cúpula do Ministério dos Transportes caiu devido às suspeitas de envolvimento em fraudes em licitações.

Por isso, a Controladoria Geral da União decidiu fazer uma análise aprofundada nos certames, pedindo que eles sejam interrompidos até segunda ordem. Professores – MPE investiga ações da Guarda Municipal. Um mês depois do confronto físico entre professores, vereadores e guardas municipais, o MPE quer analisar as ações do pelotão, que utilizou spray de pimenta e bomba de gás lacrimogênio contra manifestante. Acatando a representação do vereador João Alfredo (Psol) e determinando uma série de providências, as investigações do Ministério Público Estadual podem resultar em ação judicial, o que levaria o caso para ser apreciado pela justiça estadual.

Emancipação – Assembleia quer plebiscitos realizados em 2012. O deputado Wellington Landim alega que as eleições municipais devem ser aproveitadas para ouvir a população sobre a emancipação dos distritos. Responsável pela consulta, TER-CE requer orçamento disponibilizado pelo TSE. O plebiscito é requisito obrigatório para a criação dos novos municípios. Contudo, a Corte eleitoral alega não ter recursos para a realização da consulta. O TER-CE espera que os gastos sejam incluídos no orçamento do TSE para as eleições de 2012, quando se pretende realizar a consulta. A pretensa do deputado Landim cheira a cabide político e reforço eleitoral para os autores da medida. Supermercados no Ceará – Fusão divide opiniões do setor. Especialistas e supermercadistas cearenses se dividem sobre o impacto da fusão do Pão de Açúcar e do Carrefour. Caso se confirme, terá no mercado do Ceará, um dos mais competitivos.

Policiais desafiam justiça e mantêm greve. Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci) questiona a competência do Juiz Paulo de Tarso Nogueira Pires, da 6ª. Vara da Fazenda Pública, que declarou a greve ilegal. Advogados do Sinpoci entraram com recurso no Tribunal de Justiça do Estado. Categoria promete manter a greve que chega, ao sétimo dia, hoje. Violência – Mulheres ainda denunciam pouco às agressões. O Ceará é o sétimo estado nordestino em agressões a mulheres. Mesmo com a quantidade de vítimas abaixo da média nacional, números indicam que poucas pessoas buscam a denúncia. As chamadas feitas à Central de Atendimento à Mulher liguem 180 cresceu 16 vezes de 2006 para 2010. Em 2006, foram feitos 46 mil atendimentos, em 2010, 734 mil. O ano de 2006foi de criação da Lei Maria da Penha. Maracanaú – Polícia suspeita que meninos forma mortos por gangue. Polícia já tem nomes de suspeitos do assassinato do menino Edson e da menina Thayrany, mortos a tiros por dois homens no Novo Maracanaú. O clima é de revolta e indignação naquela comunidade. Os meninos Edson e Thayrany estavam na calçada quando foram mortos a tiros em Maracanaú. Ele foi atingido por oito disparos, enquanto a menina recebeu um tiro no peito. A Polícia diz que eles foram mortos por gangues rivais.

Morte de Juan – Pedida quebra de sigilo telefônico de oito PMs. O grupo de PMs participou de uma ação na favela Danon, em Nova Iguaçu, no dia 20 de junho, mesma data em que Juan Moraes desapareceu. O 20º. BPM, de Mesquita, onde trabalham os quatro PMs suspeitos de envolvimento na morte de Juan, é um dos quatro batalhões que mais matam no Rio. É responsável por 87 autos de resistência – Morte de suspeito em confronto com a Polícia. Média de cinco ocorrências por Mês. Exame da OAB – Direito da UFC é o primeiro em aprovação no Estado. Proporcionalmente, Universidade Federal do Ceará é a sétima do País com mais aprovados no último exame. Dos 88 inscritos, 52 passaram. Em números absolutos, campeã é a Unifor (Universidade de Fortaleza). Duas faculdades cearenses não aprovaram alunos. O exame da OAB é realizado três vezes por ano. A partir da próxima prova marcada para o dia 17, a 1ª. Fase, que é eliminatória, terá 80 questões, e a 2ª. Fase quatro questões e uma peça processual. Para exercer a profissão é preciso ser aprovado. Historicamente a aprovação é baixa.

Assalto – Grupo explode caixa eletrônico de banco em Caridade. Trio explode Caixa eletrônico do Bradesco em Caridade. Grupo levou valor estimado em R$ 100 mil reais. Não houve confronto com o policiamento da cidade, realizado por apenas quatro policiais militares. Quatro policiais militares para guarnecer uma cidade é um policiamento irrisório. Isso não é privilégio de Caridade e sim de quase todo o interland cearense. Se o governador do Estado não tomar medidas drásticos muitos assaltos acontecerão. A notícia parece repetida, mas ocorreu outra vez em Caridade. Trio usou explosivos para destruir o caixa eletrônico sem quebrar a porta de vidro da agência do Bradesco de Caridade. Bandidos usavam capuz branco, e um deles vestia farda da Polícia Militar. É dose amigos. O policiamento tanto na capital como no interland cearense deixa a desejar e o governador do Estado não cumpre as determinações da ONU (Organização das Nações Unidas) que é um policial para 250 habitantes. O pior de tudo é que o efetivo da PM nunca foi completado. Pode Freud? Incompetência geral e total pode crer. Como se vê muito dos problemas de violência é de causas sociais, enquanto que a corrupção é a mania de ganhar dinheiro fácil burlando o erário público. Pode eliminar a corrupção no Brasil? Claro que sim, desde que ela seja combatida veementemente os culpados punidos severamente. Deve-se acabar de pronto com a impunidade. Roubou o erário público o caminho mais correto seria a cadeia, mas parece que cadeia foi construída somente para prender pobres e negros. Infelizmente. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMNRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DA À VSPE- DA UBT E DA ACE




Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 19:23


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31