Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quinta-feira, 01.11.12

O CICLO BRASILEIRO ATUAL É TOTALMENTE DIABÓLICO:


O CICLO BRASILEIRO ATUAL É TOTALMENTE DIABÓLICO:

“Tudo passará – juventude, beleza, saúde, dinheiro, posição social. Teorias equivocadas não resistirão. Enganos cederão à evidência dos fatos. A injustiça não prevalecerá. Ninguém detém o carro do progresso, que esmaga sob as suas rodas os recalcitrantes. Os poderosos envelhecerão. Reis rolarão do trono. Apenas o amor e a verdade permanecerão inalteráveis, ante o olhar severo do tempo.” (Irmão José).

Em muitos momentos de sua vida, com certeza várias indagações foram feitas. O que estamos fazendo aqui no orbe terrestre? Por que trabalhar, estudar, se casar e formar uma bela família, ter boa condição financeira e bens materiais, e outros porquês que não conseguimos imaginar. Esses questionamentos fazem parte da nossa essência humana, jamais podemos passar anos e anos na ociosidade, pois uma missão nos foi dada para cumprimos aqui. Desfrutar o bom que temos lutando sempre para conquistar o conforto, mesmo que seja o mínimo para nós e nossos companheiros de sociedade. Tudo na vida tem um significado, no entanto, poucos entendem esse sentido e o valor que a vida tem, e a existência parece até banal para os que se ausentam do bem, para se inserir no mal.
Tente decifrar o sentido da sua vida, do seu irmão, procurando viver da melhor forma. Através dos bons exemplos e atitudes iremos alcançar a realização pessoal. A vida é cheia de subidas, descidas, pedras de tropeços, escaninhos, estradas tortuosas, e só superaremos esses obstáculos com a sabedoria.  Criminosos perigosos, psicopatas, os que possuem bipolaridades, depois de cumprirem pena de prisão procuram se adaptar ao meio social, após do cumprimento da pena.
A mídia sempre coloca a população em contato com essas pessoas, pois fazem levantamentos constantes de como vivem os assassinos condenados por crimes que chocaram o País nos últimos anos. Após quitarem suas dívidas com a justiça terrena, tentam refazer suas vidas, no entanto, não gostam de falar do passado. Levam uma rotina de forma discreta. Passados vários anos os quem cometeram crimes hediondos, jamais terão consciências tranquilas, visto que o fato deletério jamais se apagará dos seus subconscientes, mesmo que levem outra vida diferente da anterior.  
Queima de arquivo tem levado muitas pessoas a cometerem crimes, nesse caso a emenda pode ser pior do que o soneto. Não citaremos casos, mas a verdade é que esses crimes hediondos já se integraram ao rol da vida dos brasileiros. Consumo de drogas exagerado, tráfico incessante, corrupção, assassinatos políticos, matança de policiais tem sujado de sangue o ecrã da pátria brasilis. A onda de assassinatos, sequestros, assaltos a bancos tem levado a população brasileira a polvorosa. Pessoas que dormem nas ruas são assassinadas, índios são queimados vivos, crimes de pistolagem são as mazelas que levam o Brasil a condição de um País diabólico.
Crianças são assassinadas, jogadas de andares de apartamentos, corpos são esquartejados e jogados em terrenos baldios, mostram que a malignidade do brasileiro avança a passos largos, e será dificílima de se conter. As tentativas de estupro seguidas de morte, mostra a animalidade do ser humano. Até as mulheres, antes pacatas, hoje já se inserem em crimes e se transformam em pessoas de alta periculosidade. As cracolândias em São Paulo e no Rio de Janeiro mostram que os governos não investem em saúde, principalmente na recuperação de drogados.
As fronteiras brasileiras estão escancaradas e os maiores produtores de cocaína, entram e saem, com toneladas de cocaína sem serem revistados. Onde anda a segurança externa do País? Casos isolados são do conhecimento do público, principalmente para tentar reverter a triste situação de usuários da droga. A prefeitura carioca decide internar compulsoriamente viciados e promete dar tratamento adequado. Em São Paulo, ação policial sem plano de assistência criou várias cracolândias na cidade. Será o Brasil o País das cracolândias? A drogadização já é intensa nas capitais brasileiras e nas cidades interioranas. Crack, Cocaína e outras drogas nas mãos dos traficantes têm como alvo colégios e os pontos mais carentes das cidades. “Embora a internação compulsória ainda não esteja em vigor, o Estado do Rio de Janeiro já combate o uso do crack. Em 2011, 2.924 acolhimentos e 63 operações”. Em 2012, até o mês de outubro foram 2.198 acolhimentos e 42 operações. “Vinte e seus por cento dos acolhidos têm entre 18 e 25 amos”. Temos aí uma jovialidade perdida e peso morto para o desenvolvimento brasileiro. Dos 200.000.000 milhões de brasileiros, 40 milhões nem trabalha e nem estuda. É lamentável senhores. Quer queiram, quer não o protecionismo e o assistencialismo do Partido dos Trabalhadores levaram a esse consumo exagerado de drogas. Até bolsa- detenção foi criada. Essa bolsa é sem dúvida um incentivo a criminalidade.
A tentação não repercute sobre quem não lhe oferece sintonia. Todos nós somos chamados a melhorar as condições do meio em que vivemos. Por que teríamos apenas que sofrer as influências do mal e nos render às suas sugestões?! Boas mensagens devem ser expandidas para que as energias positivas possam suplantar as negativas melhorando a condição comportamental do ser hominal. Muitas pessoas, ao se conhecerem, se iludem em consequência dos problemas e alguns insucessos, sejam no trabalho, financeiro ou no estudo.
E muitos, após se conhecerem, se esforçam, se superam, resolvem seus dilemas e conquistam sombra e água fresca. Seria bom que os viciados em drogas procurassem imantar as bondades que ainda restam em seus corações e procurassem preservar a felicidade de seus amigos e familiares.  Pensem e meditem, pois a droga tem apenas um azimute direcionado para aqueles que não querem se tratar, a morte. As causas devem ser exterminadas e as consequências controladas. Cortar o mal pela raiz é fundamental. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DO PORTAL CEN- DA AVSPE- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 15:58



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930