Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Sexta-feira, 27.11.09

O AZARÃO

O AZARÃO

Em corridas de cavalos nos jóqueis brasileiros temos excelentes cavalos, mas um é lembrando como azarão. Azarão é aquele cavalo que ninguém dá nada por ele, mas no final das contas termina ganhando a corrida em cima de cavalos favoritos, caros e de excelente procedência. Ficamos a indagar será que nas próximas eleições teremos um azarão que deixará todo mundo perplexo? Ganhando por um forfait já é o bastante para mudar o clima das eleições na Pátria Amada. Estamos presenciando uma luta titânica, mas não vislumbramos qualidade de líder em nenhum dos candidatos. O líder gosta de ficar escondidinho e sorrateiramente vai colocando as mangas de fora, mostrando sua real qualidade e em pouco tempo arregimentando milhões de eleitores.

O líder é um homem preparado, sabe convencer os eleitores com suas palavras cheias de ideais, mas não é aquele que usa o rebuscado para enganar o povo. Lendo costumeiramente a Revista “Isto É” como faço semanalmente fiquei bastante curioso com a matéria confeccionada pelo jornalista Francisco Alves Filho que traz a seguinte manchete: “O Azarão Apelativo”. Quem seria esse azarão apelativo meus senhores. Passamos a folhear a matéria e vimos a seguinte sentença: “Popularesco e incitando a violência policial, Wagner Montes desponta em segundo lugar na corrida para governador do Rio de Janeiro em 2010”. Usando os meios de comunicação, a mídia de um modo geral, o sistema de radiodifusão conseguiu eleger-se deputado estadual e foi o mais votado do Estado do Rio. Infelizmente o nosso povo se deixa levar por comunicadores que atrás das câmeras mostram uma valentia fora do comum, chegando mesmo a incitar a população contra determinados secretários governamentais que vacilam em suas missões como secretário.

É fácil notara a pretensão destes pretensos candidatos, usam de todas as artimanhas e terminam através da ludibriação o voto dos mais incautos e dos menos favorecidos. “Rei dos bordões há 25 anos na televisão, Wagner Montes aparece em pesquisas à frente de políticos tradicionais, como Garotinho e Gabeira”. Os dois Gs já tiveram suas oportunidades, mas não deram no couro e foram verdadeiras lástimas em termos políticos. O candidato hilário certa vez quando apresentava um programa televisivo um deste postiço caiu de sua boca e imediatamente o mesmo o pegou e colocou na boca, isto tudo ao vivo. São os detalhes cômicos que graçam na televisão brasileira. Nós não chamaríamos determinado político de “azarão”, mas sim e com todas as honras de “candidato bocão”.

Algumas frases que o mesmo usava como jargão ou clichê em seu programa: “Larga o aço! Para incentivar a polícia a revidar os ataques de bandidos”, “Tá com pena? Compra um barraco e vai morar com ele. Referindo-se aos que defendem direitos humanos para os criminosos”. “Vai comer esta jaca manteiga! Para dizer que alguém vai cumprir pena de prisão”. Para político será que Le teria um jargão especifico? Duvidamos! Seu programa “A Cena é um Sucesso” no Youtube, e é nesse clima que por vezes o político apresentador chega ao primeiro lugar em audiência no Rio. Seu Programa vai ao ar de segunda a sexta, das 12h às 14 horas.

Cada um dar o que tem. O seu discurso linha dura na televisão, Montes consegue boas relações com colegas progressistas como Alessandro Molon (PT) e Marcelo Freixo (PSOL), que preside a Comissão de defesa dos Direitos Humanos e luta contra as milícias e grupos de extermínio. Surpreendimente, na assembleia é aliado da defesa dos Direitos Humanos e se diz contra a pena de morte. Em sua opinião só seriam condenados os pobres e os pretos. Sob os holofotes, o apresentador gasta um bom tempo vociferando contra os marginais e gosta de repetir um trocadilho jocoso. “Acho que os direitos humanos devem ser preservados para os humanos direitos”. Esta postura dúbia é criticada por especialistas em Segurança Pública. “Esse tipo de atitude tem efeito devastador, é uma das maiores contribuições à cultura da violência”., ataca o antropólogo Luiz Eduardo Soares.

A dança do capiroto larga o aço e senta o dedo, boladão, brincando ao vivo, borracha forte, nos seus programas o apresentador chega a ser ridículo. É essa infelizmente a figura do político atual que chega a se arrastar no chão e imitar gatos e cachorros para auferir audiência. Vejam o páreo: 4,26% dos que votam não sabem ainda em quem votar. 9,2 % afirmam que não vão votar em ninguém, 4,4% vão votar em Lindemberg Farias, 15,2 % em Fernando Gabeira, 18,7 % em garotinho, 21% em Wagner Montes com palhaçada e tudo e 27,3% em Sérgio Cabral que concorre à reeleição. Será que é insinuação ou verdade: “A verdade é que Wagner Montes só obedece ao Bispo Macedo, pois ele acabou sendo preso à Record para salvar o horário nobre de pinhonhomanga, que não tem TV à CABO!

Pequeno bandido ao ver Wagner Montes. E precisam de algo cultural, o que é impossível na TV! Então, ele teve que agir e apenas a Record aceitou ele... Simplesmente pelo fato de ele ser tão bom, que poderia simplesmente roubar o cargo dos outros apresentadores. O Macedo deu essa chance e por conta disso, tem a confiança total de Wagner Montes. Ainda assim, Wagner Montes ainda confia mais em Chuck Norris. Além de tudo isso, Wagner Montes deu uma surra no Shun de Cavaleiros do Zodíaco e ensinou o Batman a caçar criminosos. Além disso, (de novo! Afinal, Wagner Montes é o cara do,”, além disso,"), foi ele que ensinou o 007 á atirar e também ensinou o Sub-Zero a lutar.

Ele em um momento de raiva acabou destruindo um monitor no seu programa e ainda criou a genial Dança do Capiroto. Wagner Montes é o cara! Respeite-o e respeitará sua própria vida. Escrache-o e escrachará sua própria vida. Vejam a quem estamos entregues senhores eleitores, cuidado, pois o momento é de muita meditação mesmo. Se a barca furar novamente iremos morrer todos afogados sem direitos a salva-vidas. Pensem nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 14:59


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930