Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Sábado, 22.01.11

O SILÊNCIO DAS FORÇAS ARMADAS doc. Nº8 -2011


O SILÊNCIO DAS FORÇAS ARMADAS doc. Nº8 -2011

REPASSANDO  e pedindo para REPASSAR.

QUEM CONHECE A VIDA DOS POVOS SABE MUITO BEM QUE REESCREVER A HISTÓRIA SIGNIFICA MUDAR, DAR OUTRA INTERPRETAÇÃO E ASSIM POR DIANTE. QUEM REESCREVE A HISTÓRIA, NORMALMENTE, SÃO AS DITADURAS. A URSS FOI MESTRA NISSO. CADA INIMIGO MORTO, NOVA HISTÓRIA. O BRASIL TENTANDO O MESMO CAMINHO. OS QUE SALVARAM A DEMOCRACIA (OS GOVERNOS MILITARES) SÃO CHAMADOS DE DITADORES E OS QUE PREGAVAM  A TOMADA DO PODER PELA FORÇA E QUERIAM IMPLANTAR UMA DITADURA TIPO CUBA SÃO HOJE OS “ DEMOCRATAS”. ELES SEQUESTRARAM, MATARAM, ASSASSINARAM, ROUBARAM, JOGARAM BOMBAS, ASSALTARAM BANCOS, ENSINARAM OS BANDIDOS A TÉCNICA DE ASSALTO E ASSASSINARAM SEUS EX-AMIGOS (JUSTIÇAMENTO) E INSTALARAM A GUERRILHA URBANA E RURAL E QUEREM SER SANTOS. ESTÃO ASSALTANDO OS COFRES DA UNIÃO DE DUAS MANEIRAS: COM  INDENIZAÇÕES (JÁ DE MAIS DE 4 BILLHÕES REAIS) E ROUBO COMO MENSALÃO E AGORA FUNASA. É DINHEIRO MUITO. O ANTIGO PRESIDENTE ADORAVA FIDEL E O PRESIDENTE DO IRÃ. O ARTIGO DA SENHORA JOSEITA USTRA PRECISA SER DIVULGADO. TEMOS BANDIDO (CHAMADO QUADRILHEIRO) PASSANDO POR BOM MOÇO.
GRUPO GUARARAPES

Por Maria Joseita Silva Brilhante Ustra
 “Em uma guerra, a primeira vítima é a verdade”.
 Hiram Johnson - Senador americano – 1917

Nosso site tem recebido muitos e-mails de civis de todos os segmentos da sociedade, de soldados a altas patentes das Forças Armadas, queixando-se da falta de informações sobre  a Contrarrevolução de 1964 e o Regime Militar. Confirmando a falta de informações a respeito do período, em uma troca de idéias sobre os chamados "anos de chumbo", foi dito por um general, na presença de mais dois generais, dois coronéis e três civis, um deles, eu, que:
- Nós, militares, não eu,  não discutimos o assunto por desconhecimento e vergonha desse período! (Textualmente)
Creio que não são muitos, mas, esses, certamente, terão vergonha, por desconhecerem a história e, consequentemente, não terem condições de discutir o assunto. Provavelmente, não viveram essa época e nas escolas que frequentaram devem ter estudado em livros, onde a história já vinha sendo reescrita , com a versão da esquerda. Viram nas TV noticiários,  minisséries, novelas e filmes onde os subversivos e os terroristas das décadas de 60 e 70 são mostrados como heróis desarmados que foram torturados, trucidados e abusados sexualmente pelos truculentos gorilas das Forças Armadas. Eram "pobres estudantes que lutavam pela liberdade e pela democracia". Leram reportagens tendenciosas em jornais e revistas  de grande circulação. Têm que ter vergonha, realmente, falta-lhes conhecimento do que, realmente, se passou naquele período. As Forças Armadas ganharam a batalha das armas, mas não enfrentaram a guerra das comunicações!...

Perderam a guerra. Não rebateram as críticas... Não  mostraram  aos milhares de jovens que passaram por suas fileiras, como soldados, como sargentos, como cadetes, ou como alunos dos Colégios Militares a verdadeira história da Contrarrevolução de 1964 e o desenvolvimento que o regime militar trouxe ao Brasil. Os militantes das organizações subversivo-terroristas valendo-se do fato de que as três últimas gerações não foram testemunhas oculares dos fatos ocorridos durante os governos militares, estão agora no poder e com o dinheiro de nossos impostos pretendem continuar a cooptar os jovens. Os militares e a sociedade deixaram que um grupo de militantes de organizações subversivo-terroristas que, finalmente, depois de três tentativas de tomada do poder  pelas armas,  na quarta tentativa,  ao assumirem o poder pelo voto popular,  reescrevessem  a história, valendo-se do fato de que as três últimas gerações não foram informadas do que se passou  durante os governos militares. Assim, esses estudantes tendem a crer nas inverdades que o governo com o dinheiro de nossos impostos divulga permanentemente. Agora vai lançar essa nova arma na doutrinação dos jovens do 2º grau.  Esse CD – ROM é inadmissível, pois seu conteúdo conspira contra a democracia. É o controle do Estado sobre a opinião pública.  É inadmissível que o maior crime praticado, clandestinamente, antes e durante o regime militar - o recrutamento de nossos jovens - continue a ser praticado agora, às claras e  com a conivência da sociedade. Será que as Forças Armadas, enquanto instituições nacionais permanentes têm o direito, de calar-se antitamanha ignomínia praticada contra a Nação?  Será que não percebem que esse CD-ROM é mais uma peça de propaganda na guerra psicológica contra as Forças Armadas?

Nós, que vivemos essa época, que vimos jovens ser cooptados para a luta armada, que vimos  nossos amigos morrerem emboscados, que vimos  soldados jovens que serviam à Pátria  e civis inocentes serem  assassinados, não podemos aceitar esse silêncio das nossas Forças Armadas  ante tamanha ignomia praticada contra a Nação.
Não sou militar, apesar de conviver com eles e, especialmente com um, meu marido,  há cerca de 50 anos . Não sei, exatamente, o que diz a Constituição quanto às atribuições das Forças Armadas, mas penso que, antes de servir  a governos, as Forças Armadas, devem lealdade ao Brasil e consequentemente à sua história!

Sei que não sou ninguém para sugerir nada a pessoas com muito mais cultura e conhecimento de suas atribuições e seus deveres do que eu, mas, atrevo-me a dizer que,  já passou da hora - mas nunca será tarde, para começar a escrever a verdadeira história da Contrarrevolução e do período militar. Um gesto de grandeza e amor à Pátria seria publicar conjuntamente - Exército, Marinha e Aeronáutica - um CD-ROM, um livro -  repondo a verdade dos fatos ocorridos no período 64/85 , mas, que não seja para o público interno e sim para as escolas , nem que seja apenas para as escolas militares.





Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 15:38



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031