Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quinta-feira, 13.08.09

BRIGA DE CACHORRO GRANDE

BRIGA DE CACHORRO GRANDE

Os comentaristas de plantão estão noticiando a denúncia do Ministério do Ministério Público, contra Edir Macedo e mais nove integrantes da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) com tanta rutilância e no intuito de angariar audiência. A Rede Globo como sempre faz o seu jornalismo investigativo, foi buscar no fundo do poço ou do baú, provas e atitudes inadequadas, usadas pela cúpula da Igreja Universal mostrando que a mesma não tem o mínimo respeito para com seus adeptos e fiéis. Edir Macedo é satânico na forma e na arte da persuasão. O respeito para com os fiéis e apreciadores da igreja não existe, pois o interesse maior é o vil metal que é surrupiado em nome de Deus. Edir Macedo usar o nome de Deus em vão é pedado mortal como diriam outros integrantes de uma religião cristã. Até o senador Crivela saiu em defesa do primo Edir Macedo, alegando que a igreja faz obras de caridade e são muitas.

Ele foi o idealizador de um desses projetos em Irecê no Estado da Bahia. Promover um movimento social, mas com a nítida impressão de angariar votos para eleger-se senador da República. Não deu outra. Todo brasileiro sabe que a Rede Mundial de Computadores (internet) tem inúmeros vídeos que comprovam a desonestidade dos dirigentes da igreja universal contra os fiéis. Eles usam artimanhas e convencem os adeptos usando até a força se for preciso para arrecadar a maligno dinheiro. Só que o dinheiro segundo apurou a justiça iam direto para a conta pessoal de Macedo, o homem que se intitulou bispo. Quem deu essa titularização a ele? A Rede Globo não é flor que se cheire tem várias ações criminosas mostradas também em vídeo, e em publicações literárias que provam as ações irregulares da grande Rede. Nós diríamos que briga de cachorro grande é apenas utopia.

Se fossem fazer um levantamento sério às duas Redes passariam por simples oportunistas. Temos em mãos todas as obras literárias que fazem as acusações contra Rede Globo. E os vídeos que denunciam o bispo Macedo estão na internet para todo mundo ver. A discussão, as agressões de uma contra a outra não levam a nada. Os jornalistas que tem compromisso com a verdade e a ética são obrigados a quebrar esses preceitos por serem funcionários das redes em alusão. Uma igreja em cada esquina é uma sentença verdadeira e muitas delas fechadinhas da silva. Sedes suntuosas em todo Brasil. Promessas mirabolantes de milagres. Dizem que quem frequenta a igreja terá a cura certa. Paralítico vai andar deficiente vai deixar de usar muletas, qualquer tipo de doenças será dizimada, inclusive o câncer e a AIDS e ainda afirmam que todos sairão de corpo fechado. Vendem fitinha, água e pedaço de panos milagrosos. Tem a corrente dos empresários, a fogueira Santa de Israel. È tanta falcatrua que só vendo para acreditar.

O famoso óleo Santo de Israel, não passa de simples óleo de cozinha. Alguém já recebeu um certificado assinado por Jesus Cristo garantindo ao doador de fortunas seu lugar garantido no céu. O grande Luiz Lua Gonzaga chamava de cheleléu. Quanta ignomínia meu Deus. O problema maior é que as Instituições demoram demais para apurar os fatos. A manifestação contra a igreja foi mundial, a mídia escrita não poupou a igreja universal de nada. Pelo andar da carruagem achamos que são dois macacos escondendo seus rabos. E os jornalistas são obrigados a quebrar o Código de Ética, visto que são funcionários das duas redes. O pior de tudo é que esse vírus contagioso já chegou ao rádio.


Na radiodifusão a cultura morreu e deu lugar a baixarias. Agora chegamos à conclusão porque o Sindicato dos “donos de empresas jornalistas’ eram contra a exigência do Diploma de Jornalista para exercício da função. A Rede Globo criou a mais nova Universidade e a Faculdade de Comunicação Social, o BBB (Big Brother Brasil e a Rádio Pinel). Durma-se com um barulho desse. O pior de tudo é que o Ministério das Comunicações assiste tudo de camarote e não toma nenhuma providência. A corrupção campeia no Brasil em todos os setores e na religião já norteava diversos caminhos, mas faltava a ação pesada e rigorosa da justiça. A radiodifusão brasileira de 70 a 80% são programações voltadas para as religiões, é uma verdadeira overdose religiosa. O resto é fofoca e enlatados de péssima qualidade. Até os programas de auditório parecem mais espetáculos de circos onde os palhaços pintam e bordam. O nepotismo na Comunicação Social brasileira talvez seja o maior do mundo.

A Anatel tem muito a planejar para melhorar a situação geênica que se instalou no rádio brasileiro. Hoje a empresa não paga mais o profissional e sim, o profissional é que paga a empresa, para poder amealhar dinheiro para o sustento da família. É uma vergonha e ninguém de sã consciência toma providência. Para que servem os sindicatos dos jornalistas e radialistas? Fica a indagação no ar. A Carteira de Trabalho é mero instrumento de bolso, e ainda tem a história de certas empresas assinarem a carteira do profissional de jornalismo como se radialista fosse. My God muita coisa errada precisa ser investigada, mas como dizia nossos avós: no Brasil o errado é que está certo. A imunidade e a impunidade vão tomando espaço e quando quiserem tomar alguma providência drástica, a Inês já estará morta e sepultada.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-DA ALOMERCE E DA AOUVIR/CE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 18:18


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2009

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031