Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quarta-feira, 29.06.11

O TEMPO E A VIDA CONTINUA:

O TEMPO E A VIDA CONTINUA:

“Na ânsia de vencer, muitos não medem consequências, deixando um rastro de dor por onde passam”. (Irmã Scheilla).

Não faltarão instantes em que o desânimo tentará te envolver, mas é preciso que sejas forte para superar todas as negatividades. A vida nos apronta muitas surpresas, boas e más, é por isso, que haverá momentos em que te sentirás impelido e propenso ao revide. O revide é parte integrante do instinto humano. Sejamos fortes para suportar tantas injustiças e sofrimentos. “Corrupção nas prefeituras”. Polícia prende outro grupo acusado de fraudar licitações. Ex-prefeito de Tianguá, região serrana do Ceará, Gilberto Moita foi preso sobacusação de articular esquema que fraudava licitações na área de transportes escolar no Município de Santana do Acaraú, no interland cearense. Outras seis pessoas foram detidas por integrar negociatas de Moita. A fraude fazia uso de duas empresas fantasmas. Presídio novo alivia, mas não resolve superlotação.

O número de presos nas delegacias é tão alto que nem a construção do novo presídio em Pacatuba, com 530 vagas, conseguiria suportar a demanda. Atualmente, são 860 presos nas delegacias. A superlotação nas delegacias tem se mostrado um grande desafio a ser enfrentado com urgência pelos órgãos públicos. Nem mesmo a criação de um presídio parece ser suficiente para atender a toda demanda. Ou se constrói mais presídios já que mais um não resolve o problema ou se planeje uma maneira para que esses presos possam sair da ociosidade e postos para trabalharem nas obras e limpeza de Fortaleza, mas que se cri um sistema eficaz contra fugas. Começa reforma na Praça do Carmo no centro de Fortaleza. É a primeira das 13 praças que devem sofrer intervenções de melhoramento nos próximos meses. As reformas receberão recursos do Tesouro Municipal e da União.

A reforma em si não irá resolver o problema. Existe a necessidade de que a Prefeitura coloque componentes da Guarda Municipal para policiarem para evitar os vândalos. Há muito tempo, algumas praças do Centro da cidade vêm chamando a atenção pelo estado de abandono em que se encontram. A proposta da Prefeitura é que até o final da gestão 13 praças sejam reformadas. Amantes desse espaço físico comemoraram a iniciativa. Transfor – Obra chega à Avenida Pontes Vieira. A Avenida Pontes Vieira é a última a receber obras do Transfor no primeiro semestre de 2011. Estão previstos 90 dias de obras e interdição de um trecho de aproximadamente 900 metros. A recuperação total da Pontes Vieira tem investimento de R$ 6,1 milhões. A obra no trecho entre as ruas Frei Vidal e José Vilar deve terminar no fim de setembro e conta com desvios e novos semáforos para atender ao fluxo.

Em Guaraciaba do Norte, Polícia prende 4 traficantes. Dos quatro mandados de prisão temporária, um deles resultou na prisão em flagrante de um dos acusados. Na casa de “França”, a Polícia aprendeu crack, maconha e uma substância que se supõe ser oxi. Após três meses de investigação, quatro pessoas foram presas acusadas de tráfico, em uma operação da delegacia De Guaraciaba. Com um dos presos a Polícia apreendeu crack, maconha e oxi. Primeiro casamento civil gay do Brasil é confirmado e celebrado em São Paulo. Luiz André Rezende Moresi e José Sérgio Santos de Sousa vivem juntos há oito anos. Passaram a adotar o sobrenome Sousa Moresi. A cerimônia, num cartório de Jacareí (SP), foi presenciada por um promotor de justiça. A conversão da união estável em casamento é um passo a frente na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O próximo passo pode ser o casamento direto, sem que os homossexuais tenham de pedir a conversão da união homoafetiva em casamento. Primeiro casal de lésbicas consegue direito a casamento no Brasil.

Duas mulheres conseguiram converter a união estável entre elas em casamento civil. A decisão foi dada por uma juíza do Distrito Federal. Sílvia Gomide E Claúdia Gurgel agora são “mulher” e “mulher”, até que a morte as separe.  Pescadores desaparecidos no Rio são achados em Santa Catarina. Depois de partirem de Cabo Frio a 27 de maio, os seis ficaram à deriva por 18 dias.

Foram recolhidos por um petroleiro italiano. Tiveram de beber urina. A Marinha informou que vai abrir inquérito para investigar o desaparecimento. Os pescadores e o dono do barco serão ouvidos, assim como os marinheiros que os resgataram. Bruno acusa autoridades de tentativa de extorsão no caso Elisa. Além do que a noiva e o defensor falaram, Bruno acusou a juíza Maria José Starling, o advogado Robson Pinheiro e o delegado Edson Moreira. Alguns deputados apontaram o interesse em instaurar CPI para investigar a atuação da juíza, do advogado e de um outro homem que participaria do esquema e foi identificado apenas como Leandro. Deputados mantêm regime diferenciado. Base aliada na Câmara dos Deputados mantém texto da Medida Provisória (MP) que trata do Regime Diferenciado de Contratações Públicas para a Copa e Olimpíadas.

Se em regime aberto o roubo é grande, imaginem em regime diferenciado. Vamos deixar o tempo passar para julgarmos depois. A Câmara votou os destaques apresentados ao projeto de lei de conversão do deputado José Guimarães (o homem dos dólares na cueca) PT-CE para a MP que cria novas regras para licitação de obras das copas das Confederações, do Mundo e Olimpíadas. Polícia prende em Fortaleza segundo dos 31 foragidos que integravam a Prefeitura de Senador Pompeu. Morre Paulo Renato, ex-ministro da Educação. Ele foi vítima de um infarto fulminante. Segundo sua assessoria de imprensa, Paulo Renato já vinha enfrentando problemas cardíacos há algum tempo. Após o anúncio de sua morte, políticos de variados partidos políticos, entre eles o PT, prestaram homenagem ao tucano. Atualmente, o ex-ministro não ocupava cargo público e atuava como consultor em projetos ligados à Educação. O último cargo Público foi como Secretário de Educação do Estado de São Paulo, que exerceu até dezembro de 2010. Células manchadas de tinta rosa ainda geram polêmicas e dúvidas. O Banco Central anunciou nova regulamentação sobre notas manchadas de tinta rosa.

O fato é recente e já apresenta um caso em Fortaleza, mas Banco Central ainda não registrou. O Banco Central do Brasil indica como procedimento ideal recusar notas manchadas da cor de rosa. Conferir o dinheiro dos saques em caixas eletrônicos ou qualquer cédula que receber é a regra, no entanto o medo de assaltos às vezes compromete a verificação do dinheiro. Paulo Bernardo cobra da Anatel medidas contra panes na telefonia. Panes nos serviços de telefonia e internet têm sido frequentes. As operadoras vêm reduzindo o investimento em infraestrutura, enquanto a base de clientes aumenta cada vez mais. Se tomarmos uma atitude discreta é porque já sabemos a diferença entre o que é necessário e o que não é. A árvore que tem os galhos podados a golpes de machado recomeça, sem alardes, o trabalho interior ara gerar novos galhos ou novos ramos, que a tornarão mais forte e bela. Que o homem tome isso como exemplo para não cometer tantos deslizes e se embrenhe mais no caminho interminável da violência. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DA AOUVIR-CE   

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 15:31


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2011

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930