Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Terça-feira, 02.02.10

O QUE SE CONSOME PELA MÍDIA.

O QUE SE CONSOME PELA MÍDIA.

Amigos, se vocês estiverem esperando que a vida seja tranquila, esqueçam! Isso não irá acontecer. Vocês terão que enfrentar muitas barreiras, muitas pedras de tropeças, muitos percalços, estresses, ansiedades e outras mazelas que o corpo humano está sujeito. Mas, não esqueçam que nem tudo está perdido, pois é possível atravessar todas as turbulências, os períodos difíceis e se preparar para os planos traçados e planejados por vocês. Entendemos que na organização terrena existe um número limitado de coroas e reinos. A palavra egoísmo está na mesma raiz das palavras disputa e beligerância. Infelizmente! Ir atrás dos seus interesses pessoais é uma medida correta e faz parte da administração da vida. Ter persistência é algo de positivo para todo ser humano. A mídia nos dias atuais nos informa, mas essas informações são mais negativas do que positivas. Senão vejamos: professores faltosos – Vinte e um mil alunos sem aula todos os dias.

Levantamento da Seduc – Estudo realizado pela secretaria da educação (SEDUC) revela uma realidade no dia a dia das escolas de Fortaleza: a grande quantidade de professores que faltam às aulas. Cerca de 21 mil alunos ficam sem aulas diariamente por causa da ausência de professores. A cada dia, 285 docentes, em média, deixam de comparecer. Célula atende socorristas e jornalistas traumatizados. Haiti – Uma equipe de sete psicólogos já atendeu a mais de duas mil pessoas traumatizadas depois do terremoto que destruiu Porto Príncipe, no Haiti, em 12 de janeiro próximo passado. São profissionais como jornalistas que acompanharam o drama de milhares de haitianos. Assaltante que ‘vendia’ segurança é morto a tiros. Território – Segundo a Polícia, Magnaldo Silva do Nascimento, 22, também costumava cobrar “pedágio” de moradores do bairro Cajazeiras, além de praticar assaltos.

Ele foi executado por causa da disputa pelo controle da área que se estendia até Messejana. HGF (Hospital Geral de Fortaleza) fará implante de aparelho pelo SUS. Auditivo – O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) se prepara para realizar o primeiro implante coclear bancado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A cirurgia, que se insere um disposto na parte interna do ouvido, é um grande avanço na recuperação da audição. A expectativa é que o HGF realize 24 implantes desse tipo por ano, ao custo de R$45,8 mil para cada paciente. Ceará ganha mais cinco escolas técnicas. IFCE – Outras oito unidades devem ser inauguradas ao longo deste ano. Capacidade do IFCE deve subir de 14,2 mil para 21 mil. “Quem faz a segurança aqui é Deus”. Menina baleada – A diretora da escola onde a adolescente foi baleada, no Bom Jardim, garante que a equipe de segurança é suficiente para o local.

Pai da menina diz que “só Deus” cuida da segurança do bairro, aliás, a segurança no País só terá eficiência se Deus colocar o dedo na cabeça das autoridades que só pensam na locupletação. Municípios se mobilizam para enfrentar as cheias. Chuvas no Ceará. Comissões de Defesa Civil dos municípios do interior se previnem para enfrentar possíveis cheias este ano. Na Zona Norte, os açudes estão quase cheios. Um assassinato a cada 55 minutos. Tiros – Dez pessoas foram mortas a tiros em um intervalo de 9h10min do dia 28 do mês passado na Região Metropolitana de Fortaleza. O número é superior à média de ocorrências de um fim de semana e contribui para o acréscimo de 15% no número de mortes em relação a janeiro de 2010. Exposição de presos gera nova polêmica. Cid e Secretário. Declarações divergentes do governador Cid Gomes e do Secretário da Segurança, Roberto Monteiro, reacenderam a polêmica em torno da exposição de presos na mídia.

Para Cid Gomes governador do estado, a imagem de condenados deveria ser divulgada. Diante da polêmica vale a palavra do governador ou do seu auxiliar Roberto Monteiro, Secretário da Segurança. O jeito é respirar fundo e ter paciência. Trânsito infernal. Obras do Transfor e Metrofor na cidade deixam o trânsito caótico na Avenida José Bastos e Domingos Olímpio. Além disso, é bom frisar que nas duas avenidas o número de fotossensores é muito grande o que atrapalha a fluidez. Principais avenidas. Restrição a tráfego de caminhão começou no dia primeiro de fevereiro. Trânsito – O acesso de caminhões nas principais avenidas de Fortaleza ficará restrito desde segunda-feira passada.

Os veículos com peso acima de 2,5 toneladas só poderão circular à noite na maioria das vias. A medida visa minimizar engarrafamentos formados pelos veículos que descarregam em horas e locais indevidos. E os latas velhas que conduzem passageiros que dão panes nas avenidas e que lá ficam também geram engarrafamentos. É bom rever esta medida e planejar uma solução viável para os caminhões. Daqui a pouco ninguém vai querer mais transportar mercadorias para empresas cearenses. Quatro distritos podem virar cidades. Emancipação política. Os pedidos foram formalizados ontem na Assembleia Legislativa por representantes locais. É mais uma farra política, pois aumentará com certeza o cabide de empregos. “Tem prefeita na cidade”, diz Luizianne sobre estaleiro. Polêmica – Afirmando ter interrompido as férias para prestigiar o inicio dos trabalhos na Câmara, Luizianne transpareceu que seu maior objetivo era demarcar posição sobre estaleiro. Dilma sobe, mas é Ciro Gomes quem garante segundo turno.

Pré-candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência sobe em pesquisa e encosta em Serra, mas só haveria segundo turno, no cenário atual, na hipótese de Ciro sair como candidato. São Paulo tem mais de 25 mil pessoas fora das casas. Chuvas – Das 25 mil pessoas no Estado de São Paulo, 19.855 estão desalojadas e 5.161 desabrigadas pelas chuvas. O número de mortos aumentou para 69. Mulher é torturada e morta no Barroso. Execução – A vítima estava com as mãos e os pés amarrados e foi assassinada com um tiro na cabeça, a Polícia acredita ainda que houve tortura psicológica, diante da venda em seus olhos. O caso marca o início dos trabalhos da Delegacia de Homicídios. Estudo prevê Parque do Cocó com área reduzida. A Semace possui novo projeto para a criação do Parque Ecológico do Cocó. Com a área reduzida em relação ao plano apresentado em 2008, a proposta é sugerida como mais viável para ser implantada ainda este ano.

O material deve passar pela avaliação do governador. Do jeito que vai irão acabar com o Parque do Cocó. Já instalaram o shopping Iguatemi, o comercial Iguatemi e uma série de prédios de apartamentos estão levando o Parque do Cocó ao funeral. Seu ‘sete’ morre aos 84 anos. Aeroporto – A um ano de completar cinco décadas como carregador de bagagens no Aeroporto Internacional Pinto Martins, Constantino Duarte Dias, o seu “sete”, morreu aos 84 anos deixando oito filhos. Nos dias dolorosos da provação, durante as crises mais intensas, parece faltar-lhe força e fé, companhia e apoio. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE E AOUVIRCE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 14:05



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28