Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quinta-feira, 13.05.10

O BRASIL QUE ACHEI NA INTERNET. DOC. 126 – 2010

O BRASIL QUE ACHEI NA INTERNET. DOC. 126 – 2010

WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

NÃO VOTAR EM CORRUPTO É UM DEVER CÍVICO

Costumo fazer meus artigos, baseada no que dizem a mídia escrita, falada. e televisada. Ontem, navegando na brisa da Internet, achei algo que me chamou a atenção. Por ser quase uma conversa entre amigos, maneira diferente dos jornais.

É sabido que a Câmara dos Deputados deve nesta semana votar o já famoso PROJETO DA FICHA LIMPA, que torna INELEGÍVEL o candidato com problemas na justiça, mesmo que sejam condenados em primeira instância.

Considerando a lei DRACONIANA, os criadores de leis acharam por bem, dar mais uma oportunidade ao colega “descuidado”. Na nova proposta, o infrator só será INELIGÍVEL, se for condenado por um grupo de juízes, podendo ainda ser inocentado por uma SALVADORA LIMINAR. No entanto, acreditam que não haja tempo hábil para ser usada a nova lei, ainda este ano. Amigo, não é para essas ocasiões?

Outra surpresa que tive. As filhas de Cartolas comandam “negócios” relativos à Copa do Mundo. O “negócio” – ORGANISING COMITEE – tem escritório da FIFA no Brasil, e é responsável pela organização bilionária da Copa do Mundo em 2014. O escritório é dirigido por Joana Havelange, filha do Presidente da CEF Ricardo Teixeira, e neta de Havelange. Uma outra Joana, esta filha de Mario Braga, do Flamengo de Ricardo Teixeira. Família unida, pois não?

Outro assunto interessante, me deixou – não sem palavras – mas sem entender . Ciro Gomes se diz hoje, um CONFORMADO. Conformado com O QUE, perguntei-me. Quando ainda era um deputado, e tinha espaço em toda a mídia, não fazia cerimônia para dizer que a Casa – a qual ainda pertence – “é um ajuntamento de assaltantes”. Com certeza sabia o que estava dizendo.

Como sabe falar, não tem medo de dizer o que pensa, tornou-se politicamente, “ um companheiro perigoso”. Lula fez “só tudo” para tirá-lo do caminho das eleições do fim do ano. Sabia que com Ciro – até então um político respeitado – no Ceará, sua candidata corria perigo de ser apenas a mãe do PAC.
Aquele Ciro guerreiro, o Ceará parece que vai ter que esquecer. Hoje, seus admiradores não sabem mais como chamá-lo. Nunca o conheceram como um CONFORMADO.

Glacy Cassou Domingues.

– Grupo Guararapes. Fort.02/05/2010.

REPASSE! A INTERNET É A NOSSA ARMA!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 16:45



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2010

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031