Quinta-feira, 29.10.09
UMA CANDIDATA MENTIROSA? Doc. Nº264 – 2009
FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
Continua rolando a questão entre a Ministra Dilma Rousset, chefe da Casa Civil da Presidência da República e a ex-secretária da Receita Federal,Sra. Lina Vieira. Como tem sido noticiado pela Imprensa, a ex-secretária declarou - e insiste na veracidade do que disse - que, ainda como Secretária, tinha ido ao Palácio do Planalto, convocada pela ministra chefe da Casa Civil, que então lhe pedira para agilizar as investigações tributárias que a Receita fazia contra a família Sarney, interferindo no seu andamento. A revelação terá certamente perturbado a ministra Dilma, agora também instituída pelo presidente Lula como sua candidata - e portanto do PT – a presidente da República, nas próximas eleições de 2010. Daí tratou logo de desmentir a ex-secretária, colocando-a numa posição vexatória, de mentirosa. Que nunca houve o encontro nem menos o pedido de que é acusada.
A senhora Lina Vieira, à ocasião, não tinha provas consistentes sobre o encontro. Sabia que tinha anotado numa Agenda, o dia e horário do mesmo, mas havia perdido a dita Agenda, provavelmente na sua mudança de Brasília para Natal, sua cidade, onde voltava a residir. Lembrava-se apenas que a reunião teria sido lá pelo fim do ano, possivelmente em Dez 2008. Agora, a Agenda lhe aparece e está lá o registro feito por ela: o encontro foi no dia 09 Out 2008, logo antes do horário normal de almoço. E anotara na Agenda: "dá retorno à Ministra sobre família Sarney".
Lina Vieira diz mais que, convocada às pressas pela Ministra, havia mandado desmarcar um vôo seu para São Paulo, marcado para o início da tarde daquele mesmo dia 9. E que o havia remarcado para a noite do mesmo dia, tendo viajado. Coisa que pode ser facilmente verificada junto à empresa aérea respectiva.
Diz mais a Sra. Lina Vieira que, além da Agenda, dispõe de um CD-ROM, onde estariam gravadas todas as mensagens eletrônicas entre seus assessores e ela, durante todo o tempo em que esteve à frente da Receita Federal. Já em agosto, quando não se sabia da Agenda, tida como perdida pela ex-secretária, o Senador Romero Jucá, um comprometido bajulador do presidente da República, e naturalmente sabedor da declaração da Sra. Lina de que o encontro teria sido realizado, à lembrança dela, em dezembro de 2008, apressou-se em divulgar um relatório com o registro das entradas oficiais da ex-secretária no Palácio do Planalto: quatro vezes - em Outubro de 2008 (!) e Janeiro, Fevereiro e Maio de 2009. E na de Out, à hora tinha sido às 10h13min (próxima de horário normal de almoço, anote-se). E agora? Houve ou não o encontro? Se houve, de que trataram? Quem mente? E daí, como fica?
E podem ser provas consistentes em favor da Sra. Lina Vieira: o registro na Agenda - a autenticidade da letra e da época do registro poderá ser confirmada, ou não, pois para isso a tecnologia disponível é capaz de servir a contento; e o CD-ROM poderá ser ouvido e copiado - podendo-se ouvir, ou ler, os assuntos tratados, inclusive sobre a denunciada ida da ex-secretária ao encontro com a Sra. Dilma. E a verdade deverá vir à tona, por isso que em tudo, um dia, aparece. E a sociedade saberá quem mentiu: se a Sra. Lina Viera, na condição secundária de ex-secretária da Receita Federal, ou a hoje toda poderosa Chefe da Casa Civil do governo ditatorial do Senhor Lula da Silva e por este lançada, universalmente às claras, como sua candidata à sua própria sucessão.
SE MENTIU A CANDIDATA DO GOVERNO E DO PT, QUAL A PESSOA ALFABETISADA, CONSCIENTE E SÉRIA QUE VAI VOTAR NUMA MENTIROSA?
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURDICA sob reg. Nº 12 5893, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos - 1.754 CIVIS - 49 da Marinha - 472 do Exército - 50 DA Aeronáutica; total 2.325 In memoriam30 militares e 2 civis. batistapinheiro30@yahoo.com.br/
www.fortalweb.com.br/grupoguararapes / 27 Out 2009/Conheça a verdadeira guerrilha do ARAGUAIA PELO SITE:
www.ternuma.com.br/aragua.htm
Autoria e outros dados (tags, etc)
por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 13:22