Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quinta-feira, 29.10.09

LULA E ZELAYA: TÁTICAS DIFERENTES, MESMOS OBJETIVOS

LULA E ZELAYA: TÁTICAS DIFERENTES, MESMOS OBJETIVOS. Doc. Nº. 262 - 2009

MAIS UMA VEZ O GRUPO GUARARAPES FEMININA BRILHA. A DONA GLACY SE ESMEROU NOS SEUS COMENTÁRIOS. REPASSE, POR FAVOR. A INTERNET PODE MUDAR O RUMO DA ELEIÇÃO DE 2010.
GRUPO GUARARAPES
No "pastelão" LULA - ZELAYA iniciado no mês anterior, temos assistido cenas dignas dos mais absurdos enredos de novelas televisivas. Os dois atores principais - com cada um achando-se mais esperto que o outro – têm patrocinado cenas que com certeza passarão para o anedotário da história política das Américas. Lula entregou a Zelaya as chaves da Embaixada em Honduras, como se fossem as de sua casa de campo ou de praia. E com a mesma sem cerimônia, Zelaya instalou-se de mala e cuia, na Embaixada do Brasil. De início, mais de uma centena de pessoas acompanhavam o fanfarrão. As dependências da Embaixada foram - com carta branca - adaptadas pelo hóspede, conforme suas necessidades. E para "firmar território", na semana passada a "dona da
casa", a senhora Xiomara Zelaya, achou-se no direito de expulsar quatro jornalistas, sendo uma brasileira. Mas, como Lula na ocasião tratava de um assunto mais interessante para sua carreira, foi esse o acordo que prevaleceu. Empenhou-se tanto no desempenho de seu novo papel, que passou a ser uma das figuras mais solicitadas no cenário político internacional. Houve-se tão bem no papel de LÍDER da América do Sul, que conquistou a chance de ser o HOSPEDEIRO DA OLÍMPIADA de 2016. Vencida esta etapa, Lula regressa ao país - depois de um pequeno giro "triunfal" pelo mundo, para dedicar-se de corpo e alma, 24 horas por dia, na campanha de sua sucessora.

Como é de seu costume, vem então, usando todos os recursos - válidos ou não - para somar mais um ponto na sua discutível ÉTICA POLÍTICA. Os recursos que estão sendo usados para próxima campanha sucessória, como é costume no atual período político nacional, são os MAIS QUESTIONÁVEIS possíveis. Tanto no campo político, como no legal.Comportamento parecido tem o "kumpañero" Zelaya em Honduras. Tomou conta do edifício da Embaixada, transformou as dependências específicas da função, em hospedaria para sua família e acólitos que o acompanharam na invasão consentida. E ainda acha-se com direito de reclamar das atitudes tomadas pelo presidente Micheletti. Consideram uma ofensa os policiais armados, vigiando o prédio da Embaixada. Sente-se também ofendido com a falta da coleta do lixo, os cães que farejam os alimentos que entram na casa. Aqui, caberia a pergunta: "será o cheiro da comida que incomoda os cães, ou dos hóspedes"? Embora as atitudes dos dois "astros" mais famosos da atualidade política da América Latina, tenham motivos diferentes, o comportamento é regido pelos mesmos princípios.

Ou seja: ÀS FAVAS A ÉTICA, a MORAL e o DECORO. QUEM SABE DE MIM, SOU EU. Glacy Cassou Domingues - Grupo Guararapes.
Fort. 22/10/2009. UM POUCO DE HISTÓRIA: "OS DIRIGENTES DO Partido Comunista Chinês serão objetos de sanções disciplinares caso mantenham relações disciplinares com prostitutas ou freqüentem lugares vulgares". Notícia publicada no Jornal Diário do Nordeste de 22 de outubro de 2009. Lá poderão ser fuzilados. Comentário: Será que as esquerdas brasileiras irão copiar o PCC? Aqui é diferente. Quem freqüenta estes lugares é enaltecido e absolvido pela Justiça. Quem é condenado é o proletário que fala que viu a autoridade entrar na casa da luza vermelha. É sinal de machismo e por isso pode a até ser candidato a governador do mais importante Estado do País? Quem é certo? A China ou o Brasil?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 13:49


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031