Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quinta-feira, 29.04.10

O USO DA FARDA. DOC. Nº 98 – 2010

O USO DA FARDA. DOC. Nº 98 – 2010

WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

NÃO VOTAR EM CORRUPTO É UM DEVER CÍVICO

O USO DA FARDA, por pessoas civis, tem mostrado ao longo da história, uma característica bem interessante. Normalmente, os que a usam procuram projetar o seu ego de PODER e mesmo DITATORIAL.

A FARDA chama a atenção nas rodas sociais por ser uma maneira diferente de vestiário e as medalhas no peito dão a impressão de heroísmo. Por esta razão ela causa ódio ou amor.

O ódio, normalmente, é ligado a pessoas que ao cometerem os seus crimes comuns ou políticos são frustradas em suas ambições. Os arruaceiros, os que fazem passeatas, os terroristas e os que querem tocar fogo em carros odeiam a ação policial e a Polícia é apresentada como arbitrária. Logo e logo alegam que são torturados. Eles matam e são santos.
No Brasil, durante o tão falado período militar, os presidentes que eram generais, não se fardavam, pois como democratas que eram, não precisavam de demonstrações de força da Farda nem o do amor que elas representam na Defesa da Pátria.

Já no período democrático aconteceram fatos que mostram as vaidades que afloram nos homens vaidosos. Um Presidente, no seu ódio à farda, ficou célebre, não só pelos escândalos que acabaram tirando-o do poder, como pelas grosserias feitas aos militares. O Jornalista Cláudio Humberto confirma a história da apresentação dos ministros militares a paisana aos jornalistas e a satisfação da prepotência. Quem não se lembra dele fardado como piloto de caça parecendo um semi-Deus?

O uso da farda pelo atual ministro da defesa e da ex ministra da Casa civil mostram nas suas fisionomias a satisfação do Poder, mesmo com o ódio que possam ter pelas Forças Armadas. São reis, fardados nus, que transbordam a grandeza da personalidade ditatorial, escondida para falsear a verdade.

Apresentam-se como democratas e se algum dia chegarem ao PODER mostrarão as suas personalidades fortes e ditatoriais.

Estamos nas vésperas de mais uma eleição. Todo cuidado é pouco. Analisem a personalidade de cada candidato. Vejam as suas personalidades para não votarem errado.

Hitler prometeu mundos e fundos e deu no que deu e fardou-se. Stalin fez à mesma coisa, chegando ao cargo de MARECHALIÍSSIMO. Criam os Campos de concentração e os Gulags.

No Brasil o general Médici, vestido a paisana, foi aplaudido no Maracanã e outro vaiado.

Castello Branco era a simplicidade em pessoa.


NÃO VOTAR EM CORRUPTO, LADRÃO E POSSÍVEL DITADOR É UM DEVER CÍVICO.
VAMOS REPASSAR PARA INFORMAR! A INTERNET É A NOSSA ARMA!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos 1.765 CIVIS – 49 da Marinha – 472 do Exército – 50 DA Aeronáutica; total 2.336. In memoriam30 militares e 2 civis. batistapinheiro30@yahoo.com.br www.fortalweb.com.br/grupoguararapes 27 DE ABRIL DE 2010

Conheça a verdadeira guerrilha do Araguaia pelo site:www.ternuma.com.br/aragua.htm


REPASSEM NOSSOS E-MAIL. A INTERNET É A NOSSA ARMA

INDIQUE AMIGOS QUE QUEIRAM RECEBER NOSSOS E-MAIL. OBRIGADO

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 17:23



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930