Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Sexta-feira, 17.06.11

O QUE ESPERAMOS DOS HOMENS DE HOJE?

O QUE ESPERAMOS DOS HOMENS DE HOJE?

“Apesar da Misericórdia Divina em seus fundamentos, não esperes pela reencarnação para renovar o próprio caminho. Constitui-se o corpo físico de milhões de células aparentemente sem importâncias. O corpo é o vaso de nossa manifestação.” (Chico Xavier).

Em certas criaturas, ou no ser humano de um modo geral, é visível à rejeição que fazem para aceitar as novas coisas ou coisas novas, que vão surgindo em sua trajetória vivencial. O bem mais precioso que o ser humano tem não é o vil metal, e nem o patrimônio construído no decorrer do tempo. O seu patrimônio maior e sua riqueza mais preciosa é a sua vida. A nossa vida não tem preço, mas infelizmente os meliantes, os assaltantes, os traficantes, os sequestradores estão exterminando jovens, adolescentes e mesmo menores que estão atados sem poder custear seu vício e o pagamento da dívida com os traficantes é a própria vida. O homem mata por maldade, às vezes até por satisfação pessoal, pois sendo partícipe do mundo animal, o instinto fala mais alto do que a própria inteligência. Esqueça por um momento como o mundo material rotula e mede o seu conhecimento.

Como ser consciente o homem sempre pode compreender ideias novas e melhores que fluem do seu pensamento, porém a irracionalidade humana travam essas ideias fazendo com que cada vez mais o tendencioso ao mal se afogue num oceano de maldades, e desrespeito ao próximo. Os criminosos não tem Deus no coração, infelizmente. Os meliantes ausentes desta força divina perdem o amor próprio e a violência é uma ação rotineira para ele. Hoje o homem tira a vida de seu semelhante como tivesse destruindo um inseto qualquer. O crime está banalizado no Brasil e a corrupção se aliou a prática criminosa de subtrair impostos pagos pelos contribuintes, e querem mais, muito mais. Dentro de nossa consciência a mente se encontra como uma ideia total, ela espera seu conhecimento afirmativo do que lhe pertence, por direito de ser e por direito de existir. A mente infinita está em total ação em qualquer ponto do universo.

A ação do todo se insere em todo seu domínio. Quando a terra desejou melhorar-se para produzir em regime de educação, o lavrador rasgou-lhe o seio para exaltá-la feliz. Quando o minério quis elevar-se do serro bruto a bênção da utilidade, foi conduzido pelo artífice ao calor ardente da forja, para que se lhe imprimisse nova feição. Como posso acreditar num “Deus” que em momento de raiva expulsa suas criaturas do paraíso pelo espectro da tentação, e depois manda que os mesmos cresçam e multipliquem-se. Como posso acreditar num “Deus” que tenta encobrir uma ação deletéria de um filho de sua criação divina, que tira a vida do próprio irmão por inveja. Como posso acreditar num “Deus” guerreiro, Deus dos exércitos que não perdoa, não aceita derrotas e pune com a morte.

A história da criação do mundo e da geração humana deveria ter sido contada com mais amor, fraternidade, caridade e não pela inveja e pelo crime. Dizem algumas religiões que foi fruto de um pecado que o apelidaram de original. Procuro entender, assimilar os ensinamentos, mas não consigo compreender o porquê de tanta violência no começo do mundo como a Bíblia nos conta em suas narrativas colocadas a disposição dos cristãos.Quando o animal aspirou à companhia do homem, a fim de respirar-lhe o ambiente doméstico, foi obrigado a esquecer da vida livre, para suportar o açoite e a cangalha, o laço e o ferrão. O primeiro escravo do homem foi o animal. O pior de tudo é que o homem de hoje ainda trás consigo o resquício da maldade antiga, da inveja, da falta de amor, pois só pensa nele e o reste que se lixe.

Tristes seres humanos que dependem da ação de outros humanos, pois sempre estarão fadados ao sofrimento eterno. Se tivéssemos em nosso orbe pessoas do quilate de um Dr. Bezerra de Menezes Cavalcanti, de uma irmã Dulce, de um Francisco de Paula Cândido Xavier que prestaram serviços caridosos aqui no Brasil, a situação seria outra com certeza. Porém o homem insiste com a maldade e as desavenças de todos os matizes. Um hospital que a construção nunca termina. Hospital da Mulher. Irregularidades atrasam repasses de recursos. Problemas com a documentação da obra fizeram Ministério da saúde suspender desde janeiro de 2010, parte de recursos de um convênio no valor de R$ 7,350 milhões. Irregularidades foram sanadas somente em maio deste ano.

O problema da retenção dos recursos por parte do Ministério da Saúde foi motivo da apresentação de requerimento do vereador João Alfredo (Psol) para que a prefeitura preste esclarecimento na Câmara. Telefonia – PROCON CE move ação civil pública contra OI. A má qualidade da telefonia no Ceará da telefonia móvel no Ceará vai gerar mais ações na justiça. Depois da liminar proibindo a comercialização de linhas Tim, estão em estudo duas ações contra a Oi celular. As operadoras de telefonia são o principal alvo das reclamações de brasileiros do País inteiro. Só em abril, a Anatel recebeu 58 mil reclamações dos serviços das operadoras, sendo 1.500 provenientes do Ceará. Com 293 votos contra e 222 a favor a Assembleia da França rejeita casamento entre gays. Na França, casais do mesmo sexo podem formar uniões civis. Nas reações ao projeto, o casamento gay foi comparado a união entre os animais. O casamento entre pessoas do mesmo sexo é bandeira em várias partes do mundo e ainda levanta muitas polêmicas. Tem gerado longas discussões políticas, acadêmicas, religiosas e de outras ordens, proporcionando embates que muitas vezes são regidos pelo preconceito. Caso Palocci – Dilma não foi responsável por crise, diz Fernando Henrique Cardoso. Durante a comemoração, FHC evitou polemizar sobre sua posição em relação a descriminalização das drogas. A festa para o ex-presidente foi realizada na Sala São Paulo, no centro da capital, e reuniu cerca de 500 convidados, entre políticos, artistas, ex-membros do governo e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Intolerância virtual.

Quando as redes sociais viram ringue. Pesquisa revela que crescem a cada dia as demonstrações de preconceito e intolerância nas redes sociais no Brasil. Em cinco dias de análise, as páginas foram veículos para 38.633 ataques digitais, com termos pejorativos. O campeão das ofensas é o Twitter. Fortaleza – Segurança. Novas delegacias, velhos problemas. A reforma dos distritos de Fortaleza padronizou a estética, gerou mais conforto, mas não resolveu velhas questões. Falta de efetivo para as investigações é o principal problema. Com a quantidade de inquéritos acumulados, delegados trabalham com prioridade. Ninguém vive só de fachada Sr. Cid Gomes governador do estado do Ceará, o mais trivial está faltando, a  infraestrutura. Genibaú – Duas mulheres são mortas a tiros dentro de casa.

Polícia não tem ideia de quem cometeu o crime. Vizinhos dizem que Maria das Graças e Maria de Lourdes não tinham inimigos. Elas moravam juntas e foram assassinadas dentro de casa. Cada uma com três tiros. A Polícia vê um mistério no caso, uma vez que as vítimas eram pessoas que não tinham antecedentes criminais e, segundo os vizinhos, viviam sem problemas na comunidade. Tese de roubo seguido de morte já foi descartada. Investigações iniciam hoje, na Divisão de Homicídios. Segurança – Rede do Fundo Monetário Internacional (FMI) é atacada por hackeres. Os especialistas investigam o ciberataque ao FMI, que poderia vazar informações comprometedoras de algumas economias mundiais.

Metrô. Começam testes com trens da Linha Oeste. O primeiro VLT da Linha Oeste vai começar a operar hoje em testes dinâmicos. O projeto da linha envolve um investimento total que chega a R$ 124 milhões. Na cerimônia, o governo vai entregar trens em Caucaia. Serão apenas máquinas e vagões novos, pois a parte principal do metrô se desenrola a passos de tartaruga. O projeto do Metrofor já atravessa décadas e governos. Já foi paralisado por diversas vezes em decorrência de greves e determinações judiciais. Só agora os primeiros trens em teste na cidade de Fortaleza, apenas os trens. Celas – Direitos dos presos são desrespeitados em delegacias. Um homem foi preso e condenado e não saiu do espaço da delegacia. O paranaense Marcos de Antonio Pereira Mascarenhas cumpria pena no 34º. DP e não passou por um presídio.

O efeito é bola de neve. Como a portaria do Juiz Luiz Bessa Neto impede o envio de mais de 25% da capacidade de detentos para os presídios, os presos acabam superlotando as delegacias. Para especialistas, os problemas se repetem em todas as delegacias do Ceará.  Execuções Sumárias. 16 mortes no Vicente Pinzón. Polícia identificou o grupo acusado de matar jovens em um dos bairros mais nobres da capital. Acusados estão presos. A Secretaria de Educação do Ceará não adotará o livro polêmico que ensina o aluno a escrever errado. Crises nos Correios aumenta e nenhuma providência é tomada pelo governo federal. Nem sempre dispomos de valores culturais suficientes para o acesso à solução dos mais altos enigmas da vida. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA AC- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIRCE-  DA UBT E DA ACE

  

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 13:40


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2011

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930