Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quarta-feira, 16.07.08

A QUEDA DE UM GIGANTE

A QUEDA DE UM GIGANTE





“A civilização sempre cuida saber excessivamente, mas, em tempo algum, soube como convém saber. É por isto que, ainda hoje, o avião bombardeia, o rádio transmite a mentira e a morte, e o combustível alimenta a maquinaria de agressão”. Uma enxurrada de acontecimentos tristes e deletérios toma conta da nação brasileira. O brasileiro cansado, triste, desanimado, com tantas prevaricações pergunta a si mesmo: o que fazer Meu Deus? O homem tem-se tornado um ouvinte passivo, visto que nossa sofrida nação está abarrotada de pessoas de elevada altitude. Normalmente quem pratica crimes seja qual for o “modus operandi” nunca assume seus atos e a primeira palavra a ser expelida de sua boca é: “sou inocente”! As pessoas de elevada altitude sempre estão às voltas com a corrupção e o mais horripilante, é que são impunes aos efeitos da justiça, ou a justiça é complacente com eles. São assassinos em potencial. Daniel Dantas, Naji Nahas, Salvatore Cacciola, Celso Pitta e um número incontável de afanadores do dinheiro público, estão impunes e a holofotear as ações da Polícia Federal (PF). É um - tal de prende e solta, que o mais inteligente dos brasilianos não entende mais nada.

Dinheiro e poder são as marcas desses “senhores”. E as vítimas são os carimbaços da vida. São alguns dos maiores criminosos financeiros do País. Estão no orbe dos maiores vilões e não entendemos porque estão soltos. Não difere em nada, dos Fernandinhos beira-mar . É a sanha assassina, o egoísmo exacerbado, a prepotência, a arrogância e a falta de respeito para com os consumidores, que pagam seus impostos honestamente. A artimanha destes bandidos são imbas, são verdadeiras cozinhas de idéias, que ao sabor e ao cheiro, deixam tontos e desnorteados os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Quem rouba galinha vai preso, autuado e desce de imediato para o presídio. Quem afana bilhões recebe como recompensa a liberdade, pois não podem ser algemados, e nem passar por vexames. O Brasil vive uma crise de conteúdo e está se exaurindo, se medidas fortes e de efeito moral não forem tomadas, a queda do gigante será sem proporções.



ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ALOMERCE-DA ACI E DA AOUVIRCE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 08:21



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2008

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031