Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quinta-feira, 28.02.13

PREFEITO ROBERTO CLAUDIO DIZ QUE NÃO PAGA TERCEIRIZADOS


PREFEITO ROBERTO CLAUDIO DIZ QUE NÃO PAGA TERCEIRIZADOS

 

“Se não podes fazer todo o bem que queres isso não é motivo para que te negues a fazer tudo o que podes” (Santo Agostinho).

 

Um desconhecimento psicológico que faz as coisas da mente humana parecerem fáceis e simples em termos de renovação pessoal, não leva a bons resultados. Toda personalidade humana, neste plano evolutivo de carências, tem um lado de sombras cuja dimensão nem conhecemos; bem como tem um lado luminoso, trabalhando pela luz da razão e pelas decisões lúcidas. O candidato que disputava a eleição para prefeito de Fortaleza, no fervor e em vigor pleno de sua campanha, para se eleger prefeito da cidade alencarina, prometeu incontáveis providências, no intuito de dar a Fortaleza, um aspecto melhor, mais atraente e com mais condições para os conterrâneos, no que tange a qualidade dos serviços relacionados à saúde, a educação e segurança.

Porém, como todo ser humano é imperfeito, o eleito Roberto Claudio ao sentar-se pela primeira vez no trono, já transformou seu lado brilhante que fez ver no fervor da campanha e, assumiu o lado obscuro e de sombras, deixando a luz da razão esmaecer e partiu para tomar decisões indeléveis de não pagar os funcionários terceirizados da gestão anterior. Senhor prefeito quem trabalha quer receber não os deixe notívagos, pois são seres humanos que suaram para fazer jus a uma mísera quantia. A sua decisão além de antipática é ditatorial. Político no Brasil em época de eleição promete tudo, mas depois de eleito não realiza nada. Se V.Excia for um néscio na administração de Fortaleza, esses pobres funcionários se juntarão a outros e aos seus familiares para jogar-lhe para escanteio.

A sua autoridade não é eterna e nem seu poder é insubstituível. Os políticos brasileiros aderiram ao peculato, crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda. Subtrair remuneração de funcionários temporários é crime, é abuso de autoridade, se o senhor tem ódio à prefeita anterior, que culpa tem os terceirizados? O montante correspondente à folha dos fieis trabalhadores será usado em qual projeto? Eles já não guardam felicidades e sim rancores. Eles cumpriram aquilo a que estavam obrigados de forma constante, firme e perseverante.

Não nidifique com o governador do Estado, não faça com que os terceirizados passem o dia ao sabor da Nênia e, não seja Narciso em suas atitudes assuma atitudes de nédio e faça com que os trabalhadores que tiveram o direito negado de receber pelo serviço que prestaram possam honrar seus compromissos. Determinados políticos se transformam de uma hora para outra e se tornam cruéis, usando a crueza como arma. Quem usa a crueldade como arma poderá ser considerada terrorista e afanador do dinheiro público. Quem se apossa dos direitos alheios, usando o poder que tem não merece a confiança do público e se assemelha a qualquer pessoa que furta e além do mais, aniquila com o prazer dos outros.

V.Excia não está livre de cobrança vexatória e de dano moral e crime. O prefeito eleito quando iniciou sua campanha já sabia que ia encontrar pela frente. Muitas dívidas, obras inacabadas, contas a receber e a pagar etc. Duvidamos que ele deixe de receber contas que reforçarão o ativo prefeitural. Mitigue a situação dos pobres terceirizados que assumiram compromissos e agora estão de mãos atadas sem saber o que fazer. Se essa dívida não for paga a solução é imolar todos os terceirizados para que eles não sofram tanto. Quem sabe se esse pessoal não tomará medidas iminentes e impactantes ou mesmo impetrar recurso na justiça para reaver o que perderam. Não seja imperscrutável, use o bom senso e tire esse laborioso pessoal da situação amargurável e triste.

Não se assemelhe ao ex-governador do estado do Ceará Tasso Ribeiro Jereissati, que cortou de maneira extemporânea os vencimentos dos funcionários públicos e ainda os apelidou de Marajás. Numa determinada entrevista afirmou não saber o motivo pela qual os barnabés estaduais não gostavam dele. Devido a essa medida antipática os funcionários deram-lhe o troco e, ele foi fragorosamente derrotado na eleição para o senado Federal. Senhor Prefeito não se sinta emproado, pois reter dinheiro alheio é crime, é subtração indevida. A vida é um grande jogo. Um jogo onde ganhar e perder são possibilidades que se alternam a cada segundo.

 

Mas, atenção, não ponha todas as fichas em uma única cesta, pois fazê-lo é, a uma infelicidade, arriscar o patrimônio. Para enfrentar esse imprevisível jogo prepare-se. Não tome medidas antipáticas, retire dos cofres públicos da Prefeitura Municipal o montante correspondente ao dinheiro afanado e pague aos infelizes terceirizados. Não aja como um anjo satânico que só pensa na desgraça dos outros. Será que a medicina transformou seu coração? Esperamos que não. O bálsamo da bondade também deve existir no coração dos políticos, conforto, alívio e consolo são palavras usadas nas orações dos desesperados que esperam por um milagre divino para receber aquilo que o é de fato e de direito. Já chega de políticos doninhos do estado e agora surgem os doninhos da capital? Em Fortaleza e no Ceará não existem lugares para oligarquia. Não seja um sujo falando de um mal lavado, pois assim como afirmas que a sua antecessora errou, esse mesmo erro pode acontecer com o doutor Roberto Claudio.

Não temos mais o que fazer a não ser suportar o sofrimento, pois a crítica é o imposto que pagamos pelo nosso sucesso. Temos de nos convencer totalmente que, dependendo de como nós sejamos, assim será a nossa vida, nosso entorno, nossas relações, nosso mundo. Em resumo, como afirma Robert Ambers, somos os arquitetos de nossa própria vida e somente nós mesmos podemos delimitar os passos adequados, para moldar a personalidade independente que não se deixa manipular e que se tornará a líder de si mesma conquistando o sucesso.

A prefeitura Municipal de Fortaleza convocou empresas que contratam mão de obra terceirizada e que prestam serviços ao município para obter informações sobre a situação do pagamento dos trabalhadores. A decisão foi tomada no dia 21/01/2013, após reunião do Instituto de Planejamento de Fortaleza, Eudoro Santana, e da secretária de saúde, Socorro Martins, com uma comissão de terceirizados das áreas de saúde e educação. De acordo com a presidente do Seeaconse, Penha Mesquita pelo menos cinco empresas estão devendo o mês de dezembro de 2012 e, em alguns casos, segundo o sindicato que representa os terceirizados, tem empresa que deve também o décimo terceiro salário. A secretária Socorro Martins explicou à comissão que mais de 300 empenhos foram cancelados pela antiga gestão somente na área da saúde, no último dia do ano de 2012, o que impossibilita que a atual gestão faça o pagamento. (Fonte: Blog Jangadeiro).

O serviço prestado por terceirizados é feito por licitação? Quem paga os terceirizados é a prefeitura ou as empresas que prestam serviço? No caso do pagamento pelas empresas o pagamento foi suspenso por qual motivo? Os empenhos estavam prontos e os terceirizados deveriam receber seu bendito dinheiro, mas uma ordem superior suspendeu o pagamento. Será que a ditadura se implanta na prefeitura de Fortaleza? Esperamos e torcemos para que os prejudicados recebam seu dinheiro e que a palavra velhacaria não se insira no rol da prefeitura de Fortaleza.

O estado bem que poderia ter repassado o dinheiro pago à cantora Ivete Sangalo que foi “convidada” para inaugurar um hospital em Sobral que não estava concluído por R$ 650.000 reais. O que aconteceu com a marquise do hospital todo mundo sabe, desmoronou e feriu um operário que teve de ser medicado em outro hospital, pois no inaugurado só existia o vazio. Um adendo: “Sábado, 23 de fevereiro de 2013 – Colunista da Veja diz que Cid quer comprar jatinho. Governo rechaça a informação”.


A partir deste ano, Cid Gomes talvez não precise mais gastar com frete quando quiser levar sua sogra para um passeio de avião. O governo do Ceará está negociando a compra de seu próprio jato: um Citation Sovereign, fabricado pela Cessna, com autonomia intercontinental. Nele, cabem sete passageiros, justamente o tamanho do grupo que Cid levou para a Europa em 2008, em janeiro.


Esse brinquedinho tem preço de mercado em torno de 15 milhões de dólares. Se as negociações caminharem bem, o avião aterrissará em solo cearense em meados do ano. Assessoria do governador nega a aquisição. É senhores, quando alguém reclama seus direitos e ninguém se manifesta para defender os mais carentes, os políticos, as verdadeiras águias dão voos rasantes para melhorarem o seu conforto e mordomias que são bancadas com o dinheiro público. Senhor prefeito medite, pense e seja justo em suas ações.


Paguem os terceirizados, pois são gente como o senhor e merecem respeito. Deixe a raiva da ex-prefeita de lado e passe a trabalhar por nossa cidade, mesmo chegando-se a três de gestão o panorama não mudou. As ruas continuam cheias de lixo, os buracos crescem em proporção descomunal nas ruas e avenidas. Ação prefeito, antes que Fortaleza se transforme num Sonrisal dentro de um copo com água. Una-se mais o governador para solucionar todos os problemas pendentes. Pense nisso!


 

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA AVSPE- DA UBT- DO PORTALCEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE-JORNALISTA E ESCRITOR.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 14:26


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728