Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Segunda-feira, 20.12.10

“ISTO É” PARECE TER ADERIDO AO GOVERNO DOS TERRORISTAS

“ISTO É” PARECE TER ADERIDO AO GOVERNO DOS TERRORISTAS

“É urgente que, no relacionamento humano, se quebre a cortina do silêncio entre as criaturas e se fale a respeito dos sentimentos mútuos, sem vergonha e sem medo”.

A revista “Isto É”, parece ter tomado partido e saído em defesa dos guerrilheiros que planejavam implantar no Brasil, o regime socialista e comunista. Com o passar dos fatos anotados nesta matéria a percepção será mais fácil e assimilável com mais rapidez. Os escudeiros de Dilma. Escudeiros palavra de derivação latina scutariu, na Idade Média, pajem que servia como doméstico a um cavaleiro carregava-lhe o escudo, e o acompanhava a guerra. O primeiro título de nobreza, criado-grave de graduação superior, que acompanha os patrões; criado particular. Assessores da ex-ministra há mais de uma década, Anderson Dorneles e Giles Azevedo serão os responsáveis por gerir a vida pessoal da presidente eleita. “Anderson Dorneles é tão ligado a presidente que, quando vai jogar futebol, fica com o celular na mão, para o caso de a presidente precisar dele”.

Têm 31 anos, estudante de direito, foi Office boy de Dilma, hoje é assessor pessoal da presidente, gosta de futebol e tem uma filha. Giles Carriconde Azevedo tem 49 anos de idade, é geólogo, foi presidente da Sul Gás, secretário-executivo adjunto da Casa Civil, coordenador de agenda da campanha e será chefe de gabinete pessoal de Dilma. Gosta de trilhas, é “jipeiro” e tem dois filhos. “Giles é um operador silencioso e eficiente”. Ele recuperou a Gás Sul, que havia sido dilapidada para ser vendida. Nos últimos dez anos, todos os compromissos políticos de Dilma foram agendados por Giles. Depois a revista publica a reportagem de responsabilidade dos jornalistas, Antonio Carlos Prado e Juliana Dal Piva com “exclusividade” A voz dos mortos de Vila Formosa (Se é que morto tem voz). E vai mais além: “Documentos provam que a ditadura enterrou clandestinamente corpos de guerrilheiros em cemitério público”. Prezados jornalistas muito pior seria numa guerra onde se morre e não se enterra. Diz a revista: “O cemitério serviu, na linguagem dos porões do regime, de local de “desova” de corpos a partir de 1969 e 1970 – primeiro período de repressão desenfreada após a promulgação do AI-5, que suspendeu as garantias individuais”.

Quais as garantias individuais que temos hoje? Queríamos saber. Porque essa exclusividade não se aplica aos militares que foram barbaramente assassinados pelos guerrilheiros da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) capitaneada por Lamarca? Depois da Anistia os perturbadores da Ordem Pública são considerados torturados, mas na realidade além de torturarem eles mataram também. “Os restos mortais de pelo outros seis militantes da VPR também estão na Vila Formosa: e onde estão os corpos dos militares mortos que lutaram pela soberania brasileira”? Uma pergunta paira no ar. Seria importante que os que condenam o governo dos militares fossem para frente das câmaras de televisão e contassem o que a nova presidente praticou juntamente com seus camaradas. Por que essa raiva toda das FFAA (Forças Armadas), e o apego demasiado de transformar o Brasil numa República Socialista do tipo de Cuba. (Fidel Castro já declarou que o regime não deu certo, foram 50 anos de experiência, mas a ilha continua pobre e dependente de outros países).

Só pode ser uma doença incurável provocada por um vírus que contaminou políticos, jornalistas e outras autoridades que ainda hoje guardam verdadeiro rancor pelo poder militar. Assim como existe o poder econômico, os militares também fazem parte do poder. Arnaldo Jabor através da sua competência jornalística e através de sua verve disse o seguinte: “VOTE NA DILMA”! As promoções da época! Vote na Dilma e ganhe inteiramente grátis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer. Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva inteiramente grátis (GRÁTIS?) um Fernando Collor de presente. Não pense que a promoção termina aqui. Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho. Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S. Paulo.

Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto. E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colômbia.

Isso sem falar no pôster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador. Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães. Tudo isto e muito mais! Podem levar esse pacotão para casa, visto que a ilusão tomou conta dos brasileiros menos avisados e cravaram o voto na ex-terrorista. O pior de tudo é que retiraram o comentário do Arnaldo Jabor do site da CBN, e a liberdade de expressão onde fica?

Tortura volta ao banco dos réus, reportagem de Francisco Alves Filho, da mesma revista. Tribunal internacional ameaça condenar decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que estendeu beneficio da Lei de Anistia aos torturadores. Tudo balela. Porque citado tribunal não condena o Irã, a Coréia do Norte, os Países Mulçumanos pela onda de terrorismo no mundo. Por que não interferem nas ações de Israel que quer dominar a força os palestinos. Porque os governos que condenam os militares não combateram a corrupção e o tráfico de drogas no Brasil? Existe algum corrupto que desviou dinheiro da nação usando em benefício próprio que tenha devolvido o afanado aos cofres públicos? Os onze processos arquivados pela Comissão de ética do Senado ficaram mesmo nos arquivos ou alguém voltará a revê-los? “Luta A lei, negociada pelo general Figueiredo foi uma resposta aos atos pela anistia, liderados pelo cardeal Dom Paulo Evaristo Arns”. A manutenção da Lei da Anistia foi decidida por 7 votos a 2, em 29 de abril, pelo STF.

Foi uma decisão considerada mais política do que técnica, sem maior argumentação jurídica. A distração é das formas utilizadas pelos políticos que não rezam na cartilha do social, para comprovação dessa nuança o elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes.

A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto 'Armas silenciosas para guerras tranqüilas')”. Os que almejam perpetuar-se no poder usam de artimanhas macabras e esse governo tem usa força ilusória para distrair os menos avisados.

Culpar e nominar os militares de torturadores dá impressão que o governo brasileiro recebia ordem de Hitler, mas isso não é verdade, talvez quem recebesse essa instrução estão no poder hoje. Será que do lado contrário só existiam santinhos? Lugar de santinhos é na igreja. Temos muitos aproveitadores querendo receber fortunas em indenizações passando-se por pretensos torturados. Carlos Veneza um grande artista e um homem de grande inteligência afirma em sua crônica: “2010: Cristais quebrados *Carlos Vereza. Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010. Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro vá, pacificamente, entregar a um outro presidente que não seja do esquema lulista os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil? Lula já declarou que (sic) “2010 vai pegar fogo”!”. Entenda-se, por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: dossiês falsos, PCC “em rebelião”, MST convulsionando o país… que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.

E os “judeus” serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando à manutenção de Lula no poder. Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com “patrocínios” de estatais como Petrobras, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos “patrocinadores”; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o “mantenedor da estabilidade na América Latina”. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista…

Na verdade, Lula é o Übermensch (SUPERMAN) dos especuladores que lucram como “nunca na história deste país”. Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra, ou mesmo Aécio Neves? Pelo que já vimos de “inaugurações” de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs como a da Petrobras, do MST e tantos outros “deslizes”, temos o suficiente para imaginar o que será a “disputa” eleitoral em 2010. E tem mais: o PT está comprando, com o nosso dinheiro, políticos, intelectuais, juízes, militares, o povo humilde com bolsa esmola e formando milícias com o MST, PCC, Sindicatos, ONGS, traficantes e outros, que recebem milhões e milhões de reais, para apoiar o PT e as falcatruas do Governo lula.

Não podemos nem pensar em colocar como Presidente do Brasil uma mulher TERRORISTA, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arrombando casas, roubando e matando. Só uma pessoa internada num manicômio seria capaz de votar numa BANDIDA para presidente de um País. Confiram.
Carlos Vereza Ator e ex-petista. O velho jargão popular diz que a voz do povo é a voz de Deus, mas nessas eleições o povo foi tremendamente iludido, talvez com receios de perder as míseras bolsas não encontraram opções de votar em outro candidato. Para aqueles que teimam em nominar os militares de torturadores precisam de uma anamnese, visto que foram os bravos militares que conseguiram formar essa grande nação, principalmente com esta grande extensão territorial, bem como nas grandes obras realizadas e que estão aí para os insatisfeitos comprovarem a eficiência dos militares. A própria União Soviética teve que se dissolver, visto que socialismo e comunismo não tem mais vez no mundo. Quem adere ao socialismo e ao comunismo podem ser considerados retrógrados e atrasados.

Ninguém pode esquecer o heroísmo dos que conseguiram dominar Monte Castelo cuja preocupação dos aliados era derrotar Hitler de qualquer maneira, pois se ele conseguisse seu intento, hoje o mundo seria habitado totalmente por arianos e nenhum brasileiro estaria vivo para contar a história. Dom Evaristo Arns sempre esteve ciente dos pecados da igreja que integra. Hoje como o sentimento é de perdoar os errados querem a absolvição de Pio XII, que esteve ao lado do nazismo na execução de milhões de judeus. Durmam com um imenso barulho. Quem mexe com fogo corre o perigo de se queimar. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DA UBT- DA AVSPE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 17:41



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031