Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Sexta-feira, 02.12.11

APARÊNCIAS E NADA MAIS!

APARÊNCIAS E NADA MAIS!

“Tudo sobre este mundo é implemento materializado; somos espíritos e tudo que constitui a vida no Planeta transcende a matéria... A Terra é uma dimensão espiritual mais compactada”. Chico Xavier.

Não é letra de música, mas uma situação verídica que está nos cercando nos dias de hoje. A inversão de valores, a cobiça pelo vil metal tem transformado a mente humana. Nunca o ser hominal esteve envolvido na maldade, em atos deletérios e insanos, imantado com tanta facilidade o mal em suas ações diárias. A vida do outrem para os malignos não têm valor. A irresponsabilidade jurídica, ou mesmo da justiça tem proporcionado a liberdade de quem nunca deveria ter deixado o ciclo das cadeias, e dos presídios. Os jovens aderiram de vez à malandragem, e a falta de respeito ao patrimônio público. Muros pichados, bancos de praças destruídos, bustos e imagens roubados fazem o écran das grandes capitais brasileiros, tendo se espalhado pelo interland brasileiro.

Por que muitos jovens não querem frequentar as escolas, mas são experts na execução de atos daninhos que denigrem a sua imagem. Existem soluções para os atos rebeldes de jovens entregues a marginalidade? Claro que existem, mas infelizmente os governos não querem investir maciçamente no social. Enquanto o tempo passa, a maldade desses jovens vai se entranhando em suas personalidades, e os cidadãos e cidadãs brasileiras ficam a mercê da sorte e da proteção divina. Quando crianças jamais pensaríamos ou imaginávamos, que um dia a malandragem fosse tomar conta do País.

Karl Marx afirmava que a religião “era o ópio do povo”, mas a religião sendo bem conduzida, ainda será um viés que levará esses jovens a pensarem melhor. “Os dramas humanos sempre me ensinaram que, sem Jesus, jamais conseguiremos resolver os conflitos psicológicos que nos atormentam”, bem como, “A Psicologia poderá conduzir o homem no caminho do autoconhecimento, mas somente o Evangelho lhe dará condições de auto-superar-se.” (Carlos Baccelli).

O homem se inseriu no crime e não quer mais sair: “Polícia Federal prende quadrilha”. Vinte por cento do dinheiro falso do Brasil saía do Ceará. Fábrica de produção industrial de dinheiro falso em Fortaleza foi desmontada pela Polícia Federal. A estimativa é que 20% do dinheiro falsificado que circula no País tenha origem na quadrilha cearense. Seis pessoas foram presas; duas delas integram torcida organizada de grande clube de futebol da capital.

A Polícia Federal deflagrou na noite do dia 25/10/2011, a Operação Mustache, que busca investigar quadrilha cearense especializada em fabricar e distribuir dinheiro falso em vários estados do Brasil. Ontem, dia 01/12, pela manhã, a fábrica localizada na Avenida Sargento Hermínio, foi desmontada. Fortaleza, e outras capitais brasileiras estão superlotadas de produtos piratas vendidos a certo aberto, com a aquiescência das autoridades fazendárias, da Prefeitura e mesmo dos órgãos policiais, e agora sofisticaram a pirataria, de discos, brinquedos, sapatos, roupas, cigarros entre outros, estão pirateando dinheiro falso. Existe um clichê popular que diz que “O brasileiro só fecha a porta depois de roubado”, (grifo nosso). Hoje os bancos nem depois de serem assaltados estão podendo fechar as portas.

Estamos às vésperas de uma Copa do Mundo de Futebol, mas a maioria dos estados que vão sediar a Copa estão tão somente preocupados com a construção e reformas de estádios, e a infraestrutura onde fica? As Brs brasileiras, mas parecem com as crateras lunares. O estado do Rio de Janeiro sofre com a ação dos traficantes, e esse mal não vai ser exterminado tão cedo. As Copas das Confederações e a Copa do Mundo de Futebol vai ter que conviver paralelamente com a violência de traficantes e assaltantes. O efetivo das Polícias Civil e militar não foram aumentado, e o treinamento de policiais inexiste. Deus queira que nós estejamos enganados, mas pelo frigir dos ovos, essa Copa tem tudo para se transformar num fracasso sem tamanho. Um fato que consideramos hilariante: “Centro Seguro”. Operação reforça policiamento no fim de ano. Para coibir os assaltos no Centro nesta época do ano, a SSPDS lançou ontem a Operação Centro Seguro. Cerca de 500 mil pessoas devem circular pela área por dia. No Centro da Cidade o governo aumentará o efetivo policial, mas como o efetivo não aumentou é notório que a periferia da cidade ficará com déficit de policiamento. A SSPDS lançou, na manhã do dia 01/12, a operação Centro Seguro.

O objetivo é coibir o número de assaltos, furtos e saidinhas bancárias, que costumam aumentar no fim de ano. Lembrem-se que na periferia da cidade também existem agências bancárias, e as regionais da Prefeitura é o alvo preferido dos assaltantes. É cobri r um santo, para descobrir outro. Território da paz. Após dois anos, índice de homicídios continua alto. O índice de homicídios no Grande Bom Jardim continua alto, ma quem participa do território da paz aponta que o programa tem sido importante para resgatar jovens da criminalidade. O projeto completa dois anos. O Grande Bom Jardim inclui os bairros Siqueira, Bom Jardim, Granja Lisboa, Granja Portugal e Canindezinho. A área foi escolhida para o programa território de paz pelos altos índices de criminalidade.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) afirma que homens jovens têm 4,5 mais chances de morrer do que mulher. A pesquisa também mostrou que a faixa de 22 anos foi a que registrou maior sobremortalidade masculina, principalmente de óbitos violentos. A esperança de vida ao nascer aumentou em três meses e 22 dias no Brasil, na passagem de 2009 para 2010, segundo as Tábuas Completas de Mortalidade, divulgadas pelo IBGE. Saúde – Portaria institui política nacional para o atendimento de LGBT. A portaria consolida recomendações e ações para a comunidade LGBT, envolvendo aperfeiçoar tecnologias no processo transexualizador. A política prevê, entre ações, acesso a técnicas modernas para o processo transexualizador, prevenção de câncer de mama e útero entre lésbicas e mulheres bissexuais e diminuição dos casos de câncer de próstatas entre gays. Furto? Leonelzinho se diz vítima de perseguição e recebe amplo apoio. O vereador alega que está sendo perseguido pelo deputado Fernando Hugo, cujo filho será candidato em 2012 e disputa eleitores em Messejana. O lugar onde existe mais baixaria com certeza é no meio político. Segundo Acrísio Sena, a Câmara Municipal vai esperar o resultado da investigação sobre o caso antes de tomar qualquer providência em relação ao vereador. Fernando Hugo promete fazer denúncia na Comissão de Ética. E existe tal Comissão?

Emprego fantasma- Gurgel diz que, “em tese”. Lupi cometeu crime. Para o procurador da República Gurgel, basta ser confirmado que o ministro do Trabalho recebeu sem trabalhar para configurar crime. A denúncia do duplo emprego poderá antecipar a sua sida do cargo, atrapalhando os planos de Dilma, que pretendia só fazer novas mudanças no seu primeiro escalão na reforma ministerial, em janeiro ou fevereiro. (Fonte: Jornal O Povo de Fortaleza). Assim é bom demais: “Heitor Férrer deputado estadual pede que Cid explique negociação com empresários”. Vídeo polêmico. Ele quer explicações sobre vídeo publicado na Internet no qual o governador comenta com empresários sobre sua disposição para desapropriar áreas da cidade para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), equipamento que integra as obras do Metrofor.

Na gravação, o chefe do Executivo está em evento e conversa informalmente com empresários. “Então... vê se a gente faz um rolo aí. Eu desaproprio e, depois, a gente vê um tipo de indenização. Você pagam ao Estado. (...) Eu estou imaginando assim. Para o Estado, é mais fácil desapropriar. Em troca, vocês podem verticalizar”, afirma, citando localidades dos bairros Aldeota e Papicu. Pode Freud? Assembleia rejeita três requerimentos sobre ações na Segurança. Três requerimentos que pediam explicações ao Governo sobre ações na Segurança Pública. Todas as matérias eram autoria do Capitão Wagner (PR). Um deles pedia toda a documentação sobre inquérito que investiga a compra de aparelhagem para as viaturas do Ronda do Quarteirão. Dia Violento – Dois assaltos a bancos e um PM morto em ‘saidinha’. Em menos de 24 horas, foram registradas duas ações contra bancos no Interior (Choró e Palhano) e uma “saidinha” bancária em Fortaleza. Um policial militar que estava de folga tentou frustrar a ação dos bandidos na Capital e acabou morrendo com um tiro. Até quando fatos lamentáveis dessa natureza vão acontecer?

A realidade é que ninguém quer nada com nada, enquanto isso a população sofre e a família Policial Militar continua perdendo seus integrantes para audaciosos bandidos. Lamentamos a morte de mais um herói que perdeu a vida tentando defender a sociedade de ações criminosas. Sem compaixão uns pelos outros, a vida no mundo estará comprometida. Precisamos respeitar as pessoas, os animais e nossos irmãos menores, e tudo que faz parte, ou integra a mãe Natureza. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE-DA UBT- DA AOUVIRCE- DA ACE.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 12:28



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031