Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quarta-feira, 21.03.12

NUANÇAS SEXUAIS

NUANÇAS SEXUAIS

“As desavenças prejudicam você. Abatem-no. Diminuem as suas forças. Geram doenças. Evite-as. Em qualquer situação, busque a concórdia. O seu sistema nervoso sairá lucrando.” (Lourival Lopes).

Desde a fase primordial da criação do orbe terrestre, que um Ser Supremo, esteve planejando como seria a psicosfera do planeta, que ora habitamos. Afirmam os livros sagrados que Deus levou sete dias para a execução dessa obra. Criou o homem a sua imagem e semelhança, e ao notar a solidão da sua criação, resolveu então criar um ser do sexo oposto, para ser sua companheira.  Durante um sono profundo retirou-lhe uma de suas costelas e criou a mulher. Os dois receberiam os nomes de Adão e Eva. Veio à tentação da serpente, que induziu a mulher a convencer o companheiro a comer do fruto proibido, no caso uma maçã. Logicamente que as inserções acima são puras simbologias. Nesse ínterim, a semente do sexo já estava germinada. Os órgãos sexuais masculinos e femininos são responsáveis pela reprodução humana, e entre os outros seres vivos.

Tem siso muito comentado o desperdício da Natureza, que produz milhões de células germinativos, ou seja, espermatozoides e óvulos, destinados a sucumbir, isto é, serem dizimados por falta de aproveitamento. Tal processo tanto se verifica em seres humanos, bem como em animais. Uma cena inusitada, tal qual, uma formação de um exército poderoso que faz meia volta e desaparece quando apenas um membro consegue penetrar num óvulo.  A cena onde milhões de espermatozoides lutam para fecundar um óvulo, mas nessa luta titânica, apenas um consegue o feito. Os outros sem atribuições não conseguem sobreviver, visto que a missão foi cumprida apenas por um desses milhões colocados na luta pela fecundação. “O Instituto de pesquisas biológicas de Münster encontrou numa carpa, um peixe de água doce, nada menos que 1.662.680 ovos.” Se todos esses óvulos fossem fecundados dariam vida a outras carpas, e a massa de ovos, na terceira geração, seria maior do que o volume da terra. Uma pergunta que não quer calar: porque tantos espermatozoides são liberados, ou células espermáticas, se apenas um poderá reunir-se a um óvulo? Fica a indagação no ar. Se contarmos a reunião de germes masculinos e femininos, aliada a frequência das relações sexuais em todo mundo, o desperdício de células é muito elevado.

As células responsáveis pela reprodução também são encontradas nos ovários femininos e reúnem um número de células infinitamente maior do que as que conseguir chegar à maturidade. Até hoje não existe explicação para tanto desperdício, visto que as células também podem ser consideradas como serem vivos. Na mulher a ovulação normalmente dura em torno de cinco anos, entre os 30 e 35 anos de idade. Se usarmos a matemática para a não utilização de 13 óvulos por ano, desconsiderando os intervalos devido a uma fecundação, vamos obter aproximadamente 400 óvulos que atingem a maturidade. O ser humano durante a fecundação elimina muitas celas.

Dizem os estudiosos da sexualidade que o número de células contidas nos ovários de uma jovem de 18 anos foi estimado em 36.000 por ovário, totalizando 72.000. Vejam como atua a Natureza: no recém-nascido o número de células é ainda mais elevado, com uma variação de 100.000 a 200.000, dos quais a maior parte morre antes da maturidade do ser humano. Será que esse grande desperdício não será prejudicial ao ser humano? Sem a perda dessas células poderia o ser humano viver mais? São indagações que merecem uma resposta plausível com certeza.  As mulheres são portadoras de ovários e os homens de testículos. O ovário tem dimensões entre três e cinco centímetros, sendo 1,5 a 3 de largura e 1 a 1,5 centímetros de espessura.

Na mulher jovem o peso varia entre 5 e 7 gramas. Nas mulheres que já tiveram muitos filhos o peso diminuir acentuadamente chegando à metade do peso normal. Acima dos 50 anos seus ovários ficam mais duros e delgados, e sua forma achatada transforma-se em cilíndrica. Já no homem, os testículos variam de individuo para individuo, isto é, não seguem uma regra obrigatória. Dizem os especialistas que no homem os testículos podem variar entre o tamanho de uma ave (pombo) até o ovo de uma galinha. O homem em idade adulta e próximo da terceira idade deve evitar as inflamações, pois elas podem modificar todo esse cenário. Os canais espermáticos podem ficar obstruídos e transformarem em filamentos tornando os testículos menores e mais moles.  Já o peso não tem influência sobre o corpo, pois varia entre 17 e 27 gramas. A história que diz que os testículos crescem em virtude da abstinência sexual é ilusória. E que diminuem por excessos amorosos são mitos que não devem ser levados em contra.

Sabem o que é polução? Se o esperma acumulado nas vesículas seminais não for evacuado pelo ato sexual, as citadas vesículas se abrirão e ocorrerá uma ejaculação involuntária. Essa ação do corpo não é considerada enfermidade como penavam alguns estudiosos, Lellamand, escritor diz em sua obra “Perdas Seminais” (Paris, 1936) considera uma enfermidade devastadora e muito difundida. Já Eulenburg afirmava ser um problema patológico. A polução é uma válvula posta em ação regular e sua frequência é variável dependendo da constituição individual, ocorrendo no intervalo entre duas e três semanas.  Em outra ocasião falaremos mais algum detalhe sobre nuanças sexuais. Pai! Sinto-me tão pequenino diante da tua obra, cheia de majestade e beleza que deleitam os meus olhos, no entanto, que tenhas criado o homem a tua imagem e semelhança, visto que o ser humano está muito longe de aderir cem por cento, o amor ao próximo. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA ALOMERCE- DA UBT- DA AVSPE- DA AOUVIRCE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 11:10


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031