Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Segunda-feira, 10.01.11

PASSADO E FUTURO. DOC. Nº 2 – 2011

PASSADO E FUTURO. DOC. Nº 2 – 2011


WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

O Exmo. Sr. Ministro da Defesa deu motivo para que se criasse uma celeuma no dia da declaração de Aspirantes-a-0ficial de 2010, na Academia Militar das Agulhas Negras. Faltou com a delicadeza, que deve ser o apanágio do homem público, ao não citar o nome do paraninfo da turma. O GRUPO GUARARAPES acredita que tenha cometido a gafe por falta de preparo, pois querendo mostrar visão de estadista aconselhou aos jovens aspirantes que esquecessem o PASSADO e olhassem para o FUTURO. Como foi infantil o nosso Ministro!

Uma vez, na Itália, perguntaram a uma jovem se ela era italiana. A resposta foi justa e perfeita: “Não, sou ROMANA”. Era o orgulho pelo passado de glória da cidade de ROMA, que deu ao mundo o embasamento jurídico. A França, uma das mães da cultura universal, colocou o TÚMULO DE NAPOLEÃO num pedestal abaixo do solo. Para que se possa vê-lo, temos que nos curvar, como num sinal de respeito aos feitos de seu grande homem. É a reverência ao PASSADO. Quem vai à Rússia e visita o museu do HERMITAGE, encontrará a fotografia de todos os generais que lutaram contra Napoleão e salvaram a SANTA RÚSSIA. É a glorificação do PASSADO histórico.

Quando o Exmo. Sr. Ministro afirmou que era bom os militares só olharem para o futuro cometeu uma injustiça. Será que ele não sabe que o nosso PASSADO foi quem proporcionou o nosso futuro? Foi o Exército que construiu o tronco ferroviário sul; muitas das rodovias e para não ir longe, pois, já é História que muito do nosso passado se deve às ESCOLAS DE EXCELÊNCIA: O IME E O ITA.

Exmo Sr. Ministro. Quando os cadetes homenagearam o presidente MÉDICI indicavam amor ao passado e confiança no futuro. Foi MÉDICI que construiu ITAIPU, TUCURUI, portos e por aí vai, permitindo que o FUTURO do Brasil fosse de grandeza. Ele derrotou os terroristas, os assaltantes de Banco, seqüestradores e garantiu a DEMOCRACIA no nosso País. No passado de MÉDICI não tivemos mentirosos ou ladrões de terceira classe, pois o governo era composto, somente, de homens probos.

Exmo. Sr. Ministro. Ficamos confiantes em que os Aspirantes de hoje irão amar o nosso Brasil como os MÉDICI do passado amaram. Vossa Excelência há de convir que não poderiam os jovens militares do futuro escolher para patronos pessoas envolvidas em PASSADO de mensalões e outros muitos escândalos de corrupção, como a roubalheira dos CARTÕES CORPORATIVOS. Eles, os aspirantes da turma general MÉDICI, foram formados nos sagrados princípios da HONRA E DA DIGNIDADE.

EXMO. SR. MINISTRO: “A HONRA É O PRÊMIO DA VIRTUDE!” afirmou CÍCERO.

MÉDICI É HONRA.

VAMOS REPASSAR! A INTERNET É A NOSSA ARMA!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza . Somos 1.762 civis – 49 da Marinha - 474 do Exército – 50 da Aeronáutica; 2.335. In Memoriam 30 militares e dois civis. Batistapinheiro30@yahoo.com.br. WWW,fortalweb.com.br/grupoguararapes. 7-JAN -2011

INDIQUE AMIGOS QUE QUEIRAM RECEBER NOSSOS E-MAILS. OBRIGADO

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 14:55



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031