Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Segunda-feira, 21.12.09

PROPOSTA CÍNICA

PROPOSTA CÍNICA. Doc 301/2009/www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

DE PÉ PELO BRASIL! VAMOS UTILIZAR A INTERNET. É NOSSA ARMA!
Cúmulo do cinismo. O jornal O Estado, Fortaleza/CE, de 9.de dezembro corrente, transmitiu anúncio de que o Presidente da República estaria apresentando Projeto de Lei ao Congresso, agravando as penalidades a serem aplicadas em corruptos, tornando, inclusive, os crimes de corrupção em crimes hediondos. E isso ocorre justamente quando mais um escândalo – mas agora na oposição - rebenta estrondosamente no Governo do DF, emporcalhado pela figura desprezível de um governador corrupto, já de passado deslustrado. É, cinicamente, o PT fazendo média para as próximas eleições. Ora, pois, aí está o cinismo. O cúmulo dos cúmulos. Pois é a que se atreve este Governo Federal que aí está, corrupto como nunca houve na história deste País. Senão, recordemos apenas alguns dos fatos que se passam na administração pública do falso BRASIL de hoje. Entre cerca de mais de 100 escândalos, só tratamos dos de mais relevância, para não tornar enfadonha a leitura.

1) Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula.
Também conhecido como Caso Waldomiro Diniz) - Este, - como subchefe de assuntos parlamentares da Presidência - é flagrado recebendo dinheiro para as campanhas eleitorais do PT e do PSB, segundo ele. Para disfarçar, foi afastado do governo.

2) Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho). Pois não é que aparece, na TV, um vídeo, com um alto funcionário dos Correios - Maurício Marinho - recebendo propina de empresários, dizendo-se autorizado pelo Dep. Roberto Jefferson/PTB?

3) Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão) Veio de uma denúncia despeitada do mesmo Roberto Jefferson, contumaz comensal das cozinhas de Palácio, o qual, aliás, não é flor que se cheire. Denúncia que resultou no conhecimento público do escândalo do mensalão (o sabido esquema de propinas para deputados votarem com o governo). Um processo que, a um raciocínio lógico, não poderia deixar de ser do conhecimento, e, portanto, da conivência do próprio presidente, que não o abortou, e que se limita - puro cinismo, como fazem as crianças pegas em maus feitos, a dizer que de nada sabia. Mas a roubalheira estava
comprovada com o envolvimento do Chefe da Casa Civil, Zé Dirceu, e este "ingênuo" João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, que expunha sua mulher ao vexame de ir receber as propinas no Banco. Lula, que disse daria a Roberto Jefferson um cheque em branco, ficou no mato sem cachorro; mas, como sempre, se safou do episódio. E a dinheirama foi usada por homens fortes da corriola petista: os dois acima citados e mais Genoino, Palocci e outros, que acabaram afastados - sujos da lama dos porões do Planalto, que inclui os chamados dólares em cueca e saques fraudulentos na boca do caixa.



E depois que o caso do mensalão foi "enrolado", no Congresso, por ordens do Executivo e o alheamento do STF, que vai costurando o caso, aí é que o PT arreganhou os dentes, mostrando a cara do que é mesmo capaz - um punhado de corruptos e corruptores, apoiando Lula - este adorando -, no interesse de seus próprios bolsos. Como é no caso dos cartões de crédito corporativos, inclusive usados à larga pela família do presidente, cujas despesas não podem vir a público "por questões de segurança". E o País se lixando!

4) Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa). Caso em que o ministro Palocci perdeu o Ministério, acusado, em convivência com banqueiro(s) de violar o sigilo bancário de um pobre caseiro, que sabia demais sobre suas andanças sexuais.

5) Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias);

6) Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula -
petistas pegos com malas de dinheiro para compra de um dossiê falso para incriminar José Serra, atual Governador de SP, candidato à Presidência da República.) UMA PROPOSTA CÍNICA, VINDA DE ONDE VEIO! ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 5893, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos 1.768 CIVIS - 49 da Marinha - 471 do Exército - 50 DA Aeronáutica; total 2.329. In memoriam 30 militares e 2 civis. batistapinheiro30@yahoo.com.br
www.fortalweb.com.br/grupoguararapes Fortaleza, 15.12.2009.

UM POUCO DE HISTÓRIA OS GREGOS ANTÍSTENES E DIÓGENES CRIARAM A ESCOLA FILOSÓFICA DO CINISMO. Desprezavam as convenções sociais e atinham-se à independência de espírito. Podiam dizer o que quisesse, até mentir. Pouca gente sabe que Lenine expulsou o que havia de mais seleto da intelectualidade russa, colocando-a num navio chamado o VAPOR DA FILOSOFIA
e mandando-a para exílio. Há uma história contada por ZAMIATIN: "gostamos tanto de escritores neste país (Rússia) que até mesmo os exportamos para o exterior". Lenine, neste ponto foi melhor do que Stalin. Não matou e, sim, exportou.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 10:51



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031