Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quarta-feira, 15.07.09

UM PATRIOTA DESTEMIDO

UM PATRIOTA DESTEMIDO


A Agência - Estado (AE) divulga que governo guarda dez ossadas de guerrilheiros do Araguaia. “O governo ainda guarda em seus armários dez ossadas retiradas de cemitérios do sul do Pará e norte do Tocantins, região onde ocorreu a Guerrilha do Araguaia de 1972 a 1975”. Na terça-feira, dia 06 de julho, a Secretaria de Direitos Humanos reconheceu oficialmente a ossada de Bérgson Gurjão Farias morto em 1972 num combate com o Exército. A ossada foi retirada em 1996 do cemitério de Xambioá. “Continua a sua narrativa a Agência afirmando que: “A ex-guerrilheira e jornalista Regilena Carvalho disse que espera a identificação das demais ossadas guardadas no Ministério da Justiça, em Brasília, e a entrega às suas famílias”. “Existem outras ossadas que não podem ser esquecidas em caixas de arquivo sob custodia da Comissão de Mortos e Desaparecidos”. Uma das sobreviventes da guerrilha, ela perdeu o marido, Jaime Petit, e os cunhados Lúcio e Maria Lúcia Petit”.


Estranhamos o local para guarda dessas ossadas humanas. As mesmas deveriam está no IML (Instituto de Medicina Legal) e não nas gavetas de armários do Ministério da Justiça. Na expressão escorreita da palavra, guerrilheiros segundo os dicionários são indivíduos que combatem em guerrilha, ou aqueles que participam de atividades guerrilheiras. O guerrilheiro é o integrante de uma guerrilha que é um conflito armado de caráter subversivo ou revolucionário, com enfrentamento das forças de um Estado, em ações coordenadas, mas não generalizadas, que não obedecem aos padrões convencionais e se caracterizam por ataques de surpresa, emboscadas etc. Grupo de combatentes que lutam dessa forma, tropas ou bandos que lutam sem obedecer às regras e a disciplina militar. Eles geram situações conflituosas que se expressam em discussões permanentes, contínuas (guerrilha administrativa). Existem as guerrilhas rural e urbana.


A Rural é a luta de guerrilha adaptada (como princípio e como prática revolucionária) às condições do campo. Guerrilha urbana é luta de guerrilha adaptada (como princípio e como prática revolucionária) às condições urbanas. Vamos inquirir aqui nesta matéria, se uma dessas ossadas for de integrantes do EB (Exército Brasileiro) se a justiça vai publicar de quem pertencia à ossada? Continua a Agência em sua narrativa: “Uma das ossadas guardadas no Ministério da Justiça pode ser do comerciante gaúcho Paulo Mendes Rodrigues, morto no Natal de 1973”. Em 2001, quando a ossada do chefe do Destacamento (C) da guerrilha foi retirada do cemitério de Xambioá, moradores da cidade disseram que se tratava de Rodrigues. Ele foi um dos mais conhecidos guerrilheiros da região de São Gerardo do Araguaia. O guerrilheiro tinha um sítio no povoado de Caianos.


As informações são do jornal (O Estado de São Paulo). Os senhores sabem que o ministro da Justiça também foi guerrilheiro? Não! O Ministro Tasso Genro foi um dos aliados destes que hoje ele guarda suas ossadas. O deputado Federal Bolsonaro o conhece muito bem, em debate na Câmara Federal o chamou de “Lambe-botas ou borra-botas”. Quem já ouviu falar no General de Divisão Reformado Agnaldo Del Nero Augusto? O lastimável passamento de o respeitado militar e querido chefe de família foi uma dolorosa e prematura perda para a sua dileta esposa e filhos. A pátria perdeu um vibrante nacionalista. Não queremos aqui dizer que a perda de qualquer ser humano não seja dolorosa para seus familiares. Infelizmente, os guerrilheiros se inseriram numa tática errada, destruidora e assassina. O Exército perde um oficial de escol. O oficial epigrafado era um emérito cavaleiro e um profissional exemplar. “Para a ONG (Grupo Terrorismo Nunca Mais), um grande batalhador, para os amigos um leal companheiro e para os ‘perseguidos”, por terem cumprido sua missão para impedir o sucesso de tentativa comunista, um defensor.


Para os indignados foi tratado com revanchismo, com perseguições e com as inverdades propaladas pelos terroristas que intentaram implantar no Brasil uma revolução comunista salgada e doentia, prosseguindo nos anos seguintes com suas torpes ações para a tomada do poder, perderam um desassombrado militar que sempre invectivou os maus brasileiros, por meio de seus constantes escritos, verdadeiros libelos contra as tentativas de desmoralização do EB (Exército Brasileiro). Os comunistas são doutores nesta tática, infelizmente encontraram o aval de um ex-presidente da República, para regularização de seus partidos políticos. Hoje esse presidente se vê as voltas com a corrupção mostrando para todos, que uma grande maioria dos políticos brasileiros só quer surrupiar o patrimônio da nação. Estão subtraindo os impostos pagos por cidadãos brasileiros e o pior de tudo é que políticos dessa estirpe contam com o apoio integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A história brasileira está aí para ser estudada e não desvirtuada, visto que o primeiro presidente da República do Brasil foi um militar e Marechal, o primeiro ditador foi civil. Vamos deixar uma pergunta no ar: ‘Quem mais liderou ações em defesa desta Pátria querida, quais os maiores heróis brasileiros? Qual o porquê da indignação contra os maiores heróis nacionais, os militares?


Comunismo é o sistema social no qual não existe propriedade privada individual, a terra e os meios de produção pertencem à coletividade, e os bens são partilhados de acordo com as necessidades de cada um. Será? No vocabulário da economia política a Ideologia e doutrina política (concebido por Karl Marx) que visa ao comunismo como sistema social e econômico a se desenvolver a partir do socialismo, baseado na propriedade coletiva através do Estado, “que se propõe a distribuir os bens” segundo as necessidades individuais e a abolir as classes sociais. Sistema político, econômico e social que segue o comunismo, instaurado na antiga União Soviética a partir da Revolução de 1917 (onde prevaleceu até 1990), e em alguns outros países, o conjunto dos comunistas e sua atividade política com a doutrina e a linha política dos partidos comunistas. Palavra com derivação francesa communisme. Temos a nomenclatura do Comunismo primitivo que é o sistema de organização social da Idade da Pedra, no qual a propriedade dos meios de produção (relativos à caça, à coleta e a uma agricultura primitiva), era coletiva e os produtos divididos entre todos os membros da coletividade. Veja senhores o perigo que a China Comunista vem impondo ao mundo querendo mostrar seu poderio atômico.


“Os comunistas que, através da quebra da lei e da ordem, do terrorismo, de assaltos a bancos, quartéis, de atentados, de seqüestros e assassinatos se empenharam em tomar o poder à custa da luta armada, tiveram sua história de atrocidades desnudadas pela pena do corajoso militar, que denunciou a sua verdadeira trajetória de atrocidades desnudas de mentiras e de auto – elogios nas suas duas principais e vigorosas obras:” “A Grande Mentira”, livro editado em 2001, e, bem antes, na década de 1980 com o “ORVIL” (“Livro”, na ordem inversa), do qual foi o coordenador e um dos autores, em que são minuciosamente descritas as quatro tentativas de conquista do poder, pelos bolchevistas, em nosso Brasil (valioso documento, hoje disponível na internet). Fonte: Ternura-Bsp (Ternura Regional Brasília). Garanto que fatos desta natureza a população se encontra alheia e nem os conhecedores procuram repassar a verdade que aconteceu no período negro que passou a Pátria brasileira e, que hoje os embriões destas ações daninhas que começam a surgir e tomar corpos com o aumento do tráfico de drogas, de armas, assaltos a bancos, a quartéis, seqüestros e outras mazelas que apavoram a sociedade brasileira no dia a dia.


Tem muita coisa feia escondida debaixo dos panos que a população precisa tomar conhecimento e calar a boca dos que estão aí tentando denegrir a imagem de quem fez demais por este Brasil Varonil, os militares. A violência, a corrupção desenfreada nos bastidores políticos, enriquecimento ilícito, obras faraônicas paralisadas, ex-guerrilheiros no poder. Será que estes cânceres metástaseados, essas chagas continuarão a massacrar o povo brasileiro? A carga tributária insana, os reajustes esmoláticos, as condições de vida precárias, a fome, a miséria, a pedofilia, a prostituição infantil, o contrabando, a corrupção assolando o País, e ninguém de sã consciência nenhuma providência salutar toma. A população reclama todos os dias, o dia todo, mas parece que os ouvidos das autoridades estão entupidinhos de cera. Popularidade jamais será igual à autoridade e sua legitimidade repousa no cumprimento das leis, isto sim é que é cidadania, e não a inversão de valores que vemos todos os dias acontecendo no nosso querido e maltratado Brasil. Será que o brasileiro só irá mostrar sua brasilidade na época da Copa do Mundo? E as escolas por que não se voltam para a cidadania e voltam a ensinar a seus alunos o Hino Nacional Brasileiro. Senhores precisamos urgentemente mudar de atitudes e mostrar para a sociedade um país transparente que tanto almejamos. Também uma Constituição mais humana, pois a que está aí, além de não ser obedecida e de ter emendas demais, e não beneficiar a população é uma das leis que não pegam, visto que no Brasil existem as leis que pegam e as que não pegam. Pensem nisso!


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI-DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 13:55



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031