Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Sexta-feira, 27.05.11

O QUE PRETENDEM AS AUTORIDADES POLITICAS BRASILEIRAS!

O QUE PRETENDEM AS AUTORIDADES POLITICAS BRASILEIRAS!

“Senhor protege-me contra o mal e dá-me felicidades” (Antonio Paiva Rodrigues).

Qual acontece a eletricidade ou à fortuna explosiva, o ouro não é bom nem mau em si mesmo, dependendo os seus efeitos da aplicação que lhe conferimos. Estamos passando por um período turbulento onde nuvens negras e pesadas deslizam sobre os céus brasileiros. Medidas em detrimento da população e da sociedade em que vivemos são decididas ao bel prazer e de braços atados nada podemos fazer. A Revista “Isto É” entrevistou o ex-ministro da justiça do governo do ex-presidente Lula sobre a terceirização de serviços prestados pela Polícia Federal. “Isto É” – Por que o Sr. Em sua gestão no Ministério da justiça (MJ) aprovou a terceirização, apesar de um parecer contrário da Polícia Federal? Tasso Genro – A medida foi adotada em caráter emergencial, em função do aumento da demanda nos aeroportos e de sua necessidade urgente de manter uma mínima efetividade na prestação do serviço, já que os aeroportos estavam ficando bloqueados e superlotados.

O Brasil está superlotado de pobres e carentes e qual medida o governo tomará? Imaginem se resolverem privatizar a segurança externa do País. Nem pensar. Outra indagação: Mas a terceirização não é arriscada para a Segurança Nacional? Resposta: Defendo e sempre defendi que isso só se justifica como provisoriedade. Esses serviços terceirizados devem ser acompanhados por servidores do Estado, presentes nos postos de controle. Foi uma decisão na época necessária e inevitável. “Isto É” – O que fazer para corrigir essa situação? Tasso Genro: É necessária a realização de concurso para essas e outras funções da Polícia Federal, para que ela possa acompanhar, em todas as suas atividades, o crescimento do movimento no País.

Seja nas suas funções de controle dos aeroportos, seja nas suas funções de policiamento interno. Com o homem e o dinheiro as nações devem ser conduzidas a sabedoria e a evolução da ciência, preparando-se os talentos da cultura e da arte, mas a educação tem sido um dos pontos negativos do governo. A vaidade do homem ainda vai destruí-lo, pois quer dominar todo o dinheiro que pertence ao patrimônio público e onde passa enlameia o caminho da comunidade com atos corruptos e de vandalismo político penetrando no seio do desequilíbrio e da insensatez.

A Revisão epigrafada através de relatório mostra com todas as nuanças possíveis os pontos desfavoráveis a doção da medida. Assina o relatório Silvane Mendes Gouvêa – Delegada da Polícia Federal – Presidente da Comissão. O controle migratório está nas mãos de terceirizados? Paulo de Tarso Teixeira diz: “Os terceirizados não tem nenhum poder decisório no campo do controle migratório, estando sua atividade subordinada ao controle e orientação do servidor policial e limitada aos registros de entrada e saída de pessoas do País”. “Isto é”: Mas não fere a Constituição? PTT: os servidores policiais continuam sendo responsáveis pelo controle migratório. A contratação de terceirizados ocorreu como forma de aprimorar o atendimento aos viajantes.

Não houve transferência de competência. O diretor executivo da Polícia Federal, Paulo de Tarso Teixeira, garante que policiais vigiam os terceirizados. Sr. Diretor o Papel do Policial Federal não é de vigiar ninguém, pois não vigias, e sim policiais e a responsabilidade é outra completamente diferente. Em 2010, os desembarques nacionais atingiram a cifra histórica de 67 milhões de passageiros. Os desembarques internacionais ficaram em 7 milhões. Para o ano de 2011, o Ministério do Turismo prevê chegar a 70 milhões nos voos nacionais e 9 milhões nos voo domésticos, no entanto o efetivo da Polícia Federal continua o mesmo.

No ano de 2010, a PF registrou um aumento de 40% na emissão de passaportes. Só em são Paulo, foram mais de 560 mil, até dezembro, bem mais que os 400 mil de 2009. Nem o controle de raios-X nos aeroportos está sob-responsabilidade da Polícia Federal, como determina a legislação. Os Crimes que os terceirizados precisam evitar: “Reentrada de cidadão que foi” expulso; saída de brasileiro com passaporte falso; entrada de estrangeiro com passaporte falso; obtenção de prazo em desacordo com o visto; saída de cidadãos procurados pela Justiça; entrada de pessoas a trabalho com visto de turista; tráfico de mulheres, drogas, pedras preciosas e evasão de divisas.

Pelo exposto a situação não é muito confortável para a Polícia Federal, pois teve que aceitar decisão esdrúxula de um ministro do governo anterior. O nosso apoio a Polícia Federal que cumpre seu papel com destinação e responsabilidade em prol da sociedade brasileira. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT – DA AOUVIRCE- DA AVSPE E DA ACE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 13:08


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031