Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Segunda-feira, 25.02.13

OS DESTINOS SÃO INCERTOS QUANDO TRAÇADOS PELO HOMEM



OS DESTINOS SÃO INCERTOS QUANDO TRAÇADOS PELO HOMEM

“Sorrir para um problema é, às vezes, a melhor e mais adequada forma de vencê-lo. A atitude diante de uma dificuldade determina a lucidez e o bom senso de superar os meios e os caminhos rumo aos objetivos e ideais. É uma atitude positiva para se vencer. Levar os problemas com agressividade e ansiedade ofusca a serenidade e o clima de solução do obstáculo” (Achylles Chiappin). .  

O ser humano é dotado de inteligência, livre-arbítrio e instinto, no entanto, é um ser difícil de compreender suas atitudes e comportamentos sociais. A sociedade pode ser contributiva e desumana ao mesmo tempo. Na psicosfera de nossa vida, o jardim está florido de atitudes boas e más. A onomatopeia lembra os sons que afinam nossos ouvidos, no entanto, existem os que driblam as autoridades e jogam sons irritantes acima do permitido em lei, através de paredões, que só servem para distorcer os suaves e acalentadores sons, para perturbar nossos ouvidos e nos levar ao estresse emocional. Fazem parte de a onomatopeia o tilintar, o Tim-Tim, o tintinar, cacarejar, cocoricar e o pipilar. Existem outros fatores que perturbam nossos sensíveis ouvidos, bem como atrapalham o nosso bom humor levando-nos a irritação. Assuntos inconvenientes e que não nos agradam podem gerar perturbação sensorial.

Em entrevista, o senhor Tourinho Neto afirma que “A Polícia e o Ministério Público trabalham muito mal”. Perto da aposentadoria, juiz que mandou soltar Carlinhos Cachoeira diz que a delação premiada é traição e acusa seus colegas de decretar prisões preventivas com base em suposições. Achamos que o juiz Tourinho Neto, ao invés de criticar seus companheiros de profissão e caluniar a Polícia e o Ministério Público deveria usar o poder que tem e assumir as rédeas e usar sua posição para fazer tudo certo como ele prever. Senhor Tourinho Neto lembre-se de que acusar é fácil demais. Não se aposente vá trabalhar mais um pouco para dar qualidade as Polícias e o Ministério Público, fechar as brechas da lei para que um bandido como o Carlinhos Cachoeira não fique em liberdade. As atitudes protecionistas levam o Brasil à situação de um País onde a imunidade e a impunidade é uma situação ética e que a punição de criminosos é antiética. O Juiz Fernando da Costa Tourinho Neto vai pendurar a toga em abril, aos 70 anos, 42 deles dedicados ao judiciário. Situação muito lógica, pois quem trabalha na justiça está servindo ao judiciário. “O Beira-Mar está sendo torturado. Fica numa sala pequena, é vigiado 24 horas e não pode usar o banheiro ou tomar banho sem ser filmado”.  Será que o juiz Tourinho quer que o Beira –Mar também seja solto? Por que citado juiz não deixa a ética de lado e se esquece dos crimes e dos males que Beira-Mar causou a sociedade brasileira? Pensamento por demais retrógrado. Além da aplicação da lei o juiz deve tomar ciência se a sociedade vai ter prejuízo ou não. “Nunca concordei com apadrinhamentos. Eliana Calmon dizia o mesmo, mas foi lá e pediu a bênção do Antonio Carlos Magalhães (ACM) e de Jader Barbalho.” Pode Freud? 

Essa atitude dos dois juízes aqui citados denomina-se de falsa democracia. Ninguém pode enfrentar bandidos de mão mole senhores juízes. A População clama por mais justiça, pois o que a justiça fez até agora em prol da população foi muito pouco. Valha-me Deus! No Editorial da Revista “Isto É”- Da ascensão de classes ao fim da miséria. A presidente Dilma acha que distribuindo esmolas a famílias carentes acabará com a miséria, a fome e o desemprego reinante no Brasil. Na realidade ela está criando a classe dos ociosos, pois com a distribuição demasiada e desorganizada de bolsas, aumentou o número de viciado em drogas, e consumidores de álcool. O consumo de drogas e os viciados aumentaram substancialmente no governo do ex-presidente Lula e continua no governo de Dilma Rousseff.

Existe um clichê popular que diz: “Não dê peixe ao homem, mas ensine-o a pescar”. Completando uma década no comando do País – na soma dos dois mandatos de Lula e metade no primeiro de Dilma -, o PT (Partido dos Trabalhadores) tenta aprofundar sua imagem de uma legenda que governa para os mais necessitados, isto é: José Dirceu, Genoíno, Carlinhos Cachoeira, Marcos Valério, Luis Inácio Lula da Silva, acrescentando os quadrilheiros e mensaleiros. É muito dinheiro gastos com bolsas. Esse dinheiro deveria ser gastos com cursos profissionalizantes para população mais carente, pois se assim fosse essa população teria uma profissão definida e com isso, poderiam produzir para a cidade e a comunidade da qual faz parte. Demagogia pura a da presidenta do Brasil. Além da queda coice. O sistema de Saúde do Brasil é muito precário e a população menos favorecida que não pode arcar com planos de saúde, comem o pão que o diabo amassou. Muitos morrem na fila sem conseguir atendimento. E ainda aparece na mídia uma louca nominada de “A médica da Morte”. A médica Virgínia Souza, apontada como a anja da morte, até a semana passada chefiava a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. Versão feminina do doutor Jekyll que se transformava no perverso senhor Hyde em “O médico e o Monstro” (Clássico do escritor Robert L. Stevenson), ela é acusada de ao longo do tempo de sete anos escolher quem viveria e quem morreria por abandono ou procedimentos de diminuição de oxigênio em sua UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O público alvo da mostra eram os pobre do SUS (Sistema Único de Saúde). Ela era adepta da Eutanásia. Existem políticos que ao surrupiarem vergas destinadas aos municípios do interior praticam também indiretamente a Eutanásia, pois a verba destinada à saúde nunca será usada integralmente. Satanismo puro minha gente brasileira. Lula e Dilma conforme nos informa o jornalista da Isto é, Alan Rodrigues dizem: “Nós não herdamos nada”. A largada para 2014 começou fora do tom. Dilma diz que os anos de presidência dos tucanos foram um “desastre” e Aécio Neves fala de “fracasso” do governo do PT. E, assim, ambos ignoram a trajetória de sucesso e estabilidade do Brasil nos últimos 18 anos. (Aécio Neves).

A artilharia tucana explode e diz: presidenciável do PSDB, Aécio Neves apontou o que chamou de os 13 fracassos do PT à frente do governo federal na última década: O desenvolvimento comprometido, A paralisia do País: o PAC da propagando e do Marketing, O tempo perdido: a indústria sucateada; inflação em alta: a estabilidade ameaçada. Perda da credibilidade: a contabilidade criativa; a destruição do patrimônio nacional: a derrocada da Petrobras e o desmonte das estatais; o eterno país do futuro: o mito da autossuficiência e a implosão do etanol; Ausência de planejamento; o risco de apagão; Desmantelamento da Federação: interesses do País subjulgados a um projeto do poder; Brasil inseguro (in) segurança pública e o flagelo das drogas; Descaso na Saúde; frustração na educação; o mau exemplo: o estímulo à intolerância e o autoritarismo; a defesa dos maus feitos e a complacência com os desvios éticos. E o PT vem com a seguinte munição: Emprego formal (mil) 79,1 e PSDB 27,3; Desigualdade Social -2,2%/ -11,4%; Salário Mínimo real (aumento)29,8%/70,7%; Taxa de desemprego 57,9%/-38,9%; Inflação anual 106,25%/ 76,5%/; PIB per Capta 6,4%/ 27.6%; Dívida Pública/PIB 143,3%/ -41,1%; Produtividade 0,3%/ 13,2%; Reserva Internacional (US$ bi) -26/ 887,0. Esse dados são comparativos ente PSDB e PT, sendo que o que vem em primeiro é o PSDB e em segundo o percentual do PT. Resta saber se esses dados do PT correspondem à realidade. Do próximo dia 28/02/2013 até o mês de maio, Lula percorrerá um dezena de cidades inaugurando uma série de seminários em que o PT tornará a exaltar seus dez anos à frente do governo. Algumas viagens serão realizadas ao lado de Dilma Rousseff, com o intuito de turbinar a sua pré-candidatura à reeleição. O giro pelo País de Aécio, no entanto, só será intensificado no início de junho, depois da exibição das inserções do PSDB na tevê.

Outro assunto em voga no Brasil o enrolado Gustavo Pereira, herdeiro do ex-ministro, é acusado de forjar prestação de contas da empreiteira da qual era sócio. Briga empresaria envolvendo a família de Alfredo Nascimento complica a vida do ex-ministro e ameaça a reaproximação do PR com o governo. “O filho que assombra Nascimento”. Que negócio sujo é a política atual no Brasil. Se a esperança é a “última que morre”, então na política ela tem muitas vidas; quando uma morre a outra lhe dá sopros para reviver. Mas, mesmo assim com muitas esperanças e vidas a população carente continua sofrendo. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA AVSPE- DA UBT- DO PORTALCEN- DA AAOUVIRCE E DA ALOMERCE.




Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 16:38



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728