Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quarta-feira, 21.09.11

A MÍDIA TEM NOTICIADO ACONTECIMENTOS ESCABROSOS:

A MÍDIA TEM NOTICIADO ACONTECIMENTOS ESCABROSOS:

“Quantos vezes queremos ser bons e amáveis, e vemos destruídos nossos propósitos de virtude. Mas ser bom com quem é bom não é vantagem.” (Carlos Torres Pastorino).

Não se deixe levar pela zanga nem se impaciente. Não sinta medo, para não atrair críticas. Seja fiel no cumprimento de todos os seus deveres. Policie suas palavras. Quando alcançamos os níveis amorosos de nossa consciência, sentimos uma alegria profunda em compartilhar a nossa energia e vitalidade com todos. A alegria e a leveza são parcerias inseparáveis. A transparência do ar nos conecta a tudo que respira. A força cristalina da transparência nos liberta de medos e inseguranças quando escolhemos expressar o melhor de nós mesmos. A nossa vida é dádiva divina, mas não damos o devido valor que ela tem. O amor é fruto de um bom coração, mas não esqueçamos que a cultivação e a conservação dessa válvula deve ser a primazia de tudo. As atitudes desumanas não condizem com as missões atuais do ser hominal. O bem deve suplantar o mal e o crédulo superar o incrédulo. Se o se humano não mudar suas atitudes horrendas, o mundo estará condenado a uma nova guerra e muito sangue poderá lavar a terra.

A pobreza e a miséria são frutos da má administração dos políticos que só pensam em si. Enquanto não houver uma liga admirável do bem em prol dos fracos e oprimidos, a violência permeará todos os recantos da terra. Jaguaretama – Suspeita de pistolagem. Vereadores são baleados na Câmara Municipal. Dois vereadores do município de Jaguaretama (239 km de Fortaleza) foram baleados no início da tarde do dia 19 de setembro dentro da Câmara Municipal da cidade. A Polícia suspeita que crime tenha sido pistolagem, mas não adianta linhas de investigação. A sessão havia terminado quando um homem armado entrou na Casa e efetuou disparos. Um dos atingidos permanecia em estado grave. Motivação política é improvável que tenha sido o pivô da violência. O vereador Marcos Rogério Lima foi eleito em 2008, com 516 votos, pela coligação PRB-PSB-PSDC.

Já o outro parlamentar, José Antonio Lopes, foi eleito pela aliança PMDB_PP-PT e conquistou 920 votos. Dados são do TSE. Conforme a apuração da Polícia, o atentado tem característica de pistolagem, mas ainda não há indícios concretos sobre a motivação. É a violência política se misturando a corrupção. O ex-presidente Lula recebe sexto doutor honoris causa. O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva recebe hoje, em Salvador, seu sexto título de doutor honoris causa, a ser outoguarda pela Universidade Federal da Bahia. No dia 27, deste, Lula deve ir à universidade francesa Sciences Po para recebimento de mais um título honoris causa. Doutor honoris causa é o título atribuído à personalidade que se tenha destacado pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.

Nem Ghandi, o grande teve essa primazia. Acho que tem muita gente cega e sem noção do ridículo oferecendo título de doutor a bambão. Um governo ladeado de corrupção, em que o próprio ex-presidente e sua família tiveram o poder nas mãos e enricaram a custa dos impostos pagos pelo povo. “Quando não é oito, é oitenta”. Iraniano – Presos dois acusados de atirar em auditor da Receita. A Polícia Federal prendeu dois homens acusados de tentar matar um auditor da Receita Federal. Outro ainda está foragido. O auditor Jesus Ferreira, da receita Federal, sofreu atentado em 9 de dezembro de 2008. Era diretor da Divisão de Cobate ao Contrabando e Descaminho. Ele saía do trabalho, na Alfândega, para casa, na Hilux dele. O iraniano Farhad Marvizi é apontado como mandante do crime. Territórios rivais – Jovens jurados de morte são proibidos de sair do morro.

Adolescentes marcados para morrer são proibidos de descer o Morro de Santiago, onde moram. Existe uma grande rivalidade entre os Ratos do Morro e os Diabos do Polo. Veja até que ponto chegou a nossa jovialidade. A falta de educação, o preguiça de trabalhar, o ócio fazem os jovens agir assim, para o mal, ou em prol do mal. Na Barra do Ceará, a geografia do medo é assim: Os Ratos do Morro (jovens que moram no Morro do Santiago) rivalizam com os Diabos do Polo (que residem perto do polo de lazer). A disputa é pelo domínio do tráfico de drogas. Santa Casa – 40 cirurgias suspensas por dia. Paralisação de médicos suspende 40 cirurgias eletivas por dia na Santa Casa. Reunião marcada para hoje (20 de setembro) cria a expectativa para o fim do impasse. Cirurgiões e anestesistas informaram ao provedor da Santa Casa.

Na última sexta-feira, que a paralisação das cirurgias eletivas seria iniciadas dia 19, segunda-feira. Uma reunião entre os interessados ocorrerá com a intermediação da Promotoria de Justiça da Saúde Pública. Agressões – Lei Maria da Penha beneficia homem em Campo Grande. Ex-marido alegou que sofria agressões verbais e físicas, sendo exposto constantemente ao vexame e humilhação. Qualquer aproximação da ex-mulher pode custar prisão dela e pagamento de multa de R$ 1 mil. Como podemos acreditar na justiça brasileira? Depois de intensa divulgação e manifestação sobre corrupção envolvendo o senador José Sarney, que teve o beneplácito de ter seus processos enviados ao Conselho de Ética do Senado Federal à época do imbróglio político, ele foi inocentado de aproximadamente nove processos.

Dizem os especialistas que o presidente do Conselho de ética na época era seu amigo e teria mandado arquivar todos os processos, e pasmem: “Superior Tribunal de Justiça anula provas da Polícia Federal contra a família Sarney”. Entendimento foi de que provas acabaram sendo obtidas sem autorização. Para se roubar precisa de autorização? Nesse caso quem fica desmoralizada é a Polícia Federal. Ah! Brasil. Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anula provas contra filho de Sarney. A defesa alega que não havia fundamentação para decretação da quebra de sigilos. O STJ já havia tornado sem efeito investigações das operações Castelo de Areia e Diamante. 

Em todos os casos o tribunal concluiu que ocorreram irregularidades nas autorizações de quebras de sigilo telefônico. Pelo que se denota a Justiça brasileira só condena pobres, pretos e ladrões de galinhas. Forquilha – Menina de 10 anos é encontrada morta em riacho. A garota estava desaparecida há sete dias. O corpo foi encontrado em um riacho na zona rural de Forquilha. O município de Forquilha fica na Região Norte do Ceará, a 230 quilômetros da capital. A menina foi encontrada morta às margens do riacho Tamanduá, na zona rural do município. O corpo foi visto por pescadores, que acionaram a Polícia. Caso ainda está sendo investigado. Existe a possibilidade de a criança ter sido vítima de violência sexual seguido de morte. Nova CPMF é descartada. Apesar da posição favorável do governador Cid Gomes, todos os deputados federais do Ceará são contra a aprovação de imposto da saúde.

Icapuí – TER cassa mandatos do prefeito e do vice. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral foi unânime na cassação do prefeito José Edilson da Silva (PSDB) e do Vice Heverton Costa e Silva. Decisão ainda cabe recurso. TJCE confirma ilegal a greve dos professores. O Tribunal de |justiça do Ceará negou o recurso da categoria contra a suspensão da greve. A justiça determinou, ainda, o retorno imediato às atividades e pagamento de multa diária de R$ 10 mil. Unidos contra a droga – Campanha combate ao crack é lançada na Assembleia. A campanha “Caravana Social: Crack – Tire essa Pedra do Caminho” terá o objetivo de combater o tráfico e o consumo de drogas.

A iniciativa discutirá ações no âmbito da prevenção. Dilma na ONU – Presidente defende saúde e participação da mulher na política. Ao discursar pela primeira vez na viagem que fez a Nova York, a presidente Dilma Rousseff disse que a saúde da mulher é a prioridade do seu governo. Ela também defendeu a participação das mulheres na política. Será que a presidente não estaria discriminando p sexo masculino? Se algo de errado lhe acontecer na vida, não diga que foi “vontade de Deus”. Não procure colecionar tesouros apenas nesta terra, porque os ladrões podem roubá-lo e seu tesouro pode envelhecer. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI-DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIRCE- DA UBT E DA ACE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 17:39


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930