Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quinta-feira, 07.07.11

A MÍDIA E OS HORRORES

A MÍDIA E OS HORRORES

“Um sorriso é um descanso para alguém cansado, coragem para a alma abatida e consolo para o coração enlutado”. (G. Rudaz).

O melhor modo de treinar a paciência é o diálogo. Existem muitas frases que ficaram marcadas por sua beleza na história. Como também algumas mensagens e aconselhamentos bonitos, e cativantes que muitas das vezes os autores são desconhecidos. “Há sempre uma luz no final do túnel”. Frase que o vulgo transformou em bordão, tem significado esperança na situação a quantos mourejam na vida em busca de bem-estar. Afinal de contas como afirma Campos Vergal, felicidade é estado emocional pelo qual todos nós pelejamos, e a luz tem essa simbologia insuflante de positividade, porque desde que por Deus foi criada, as Suas criaturas nela vigem. Aliás, é insofismável, agora, que somos todos lucigênitos (gerados da luz). Infelizmente nos dias de hoje nossa luz anda meio apagadinha e se transformou numa velha e surrada lamparina.

Esqueceram a Deus, a divindade, a caridade, a fraternidade, o bom senso, a moral e os bons costumes. Queríamos saber o porquê da fragilidade humana para aderir ao mal. É vero que somos imperfeitos, criados simples e “ignorantes”, mas temos um mundo cheio de tecnologia, para nos aperfeiçoarmos e uma incontável gama de religiões para evoluirmos espiritualmente, mas o homem permutando Deus por Mamon, a coisa pega.  Moisés talvez tenha sido o primeiro revelador da tarefa hercúlea, e de modo formal de iluminar as consciências, sendo que, a partir dele, ensejou-se a que a “Luz do Mundo”, Jesus, se ascendesse para a Humanidade dos dois planos da Vida espiritual e corporal para que o Luzeiro impertérrito (destemido, sem medo) se mantenha profligando a treva. A treva da ignorância é claro.  

Mesmo assim, sendo o Mestre considerado o Salvador da Humanidade, a ignorância do homem, através da inveja aniquilou-o.  O que Deus nos proporciona visando o nosso bem e felicidade, o homem extermina. O que poderemos fazer em prol de nossos seus irmãos e da humanidade? Todos os seres humanos que se destacaram no orbe terrestre pelas boas obras, e pelas boas ações tiveram um fim trágico. O que fazer para ajudar os nossos irmãos menos aquinhoados, e esquecidos? Só nos resta apelarmos para a classe política, que ora governa o nosso Estado, e a Nação brasileira. Será que eles escutarão os nossos apelos, as nossas reivindicações?
É difícil precisar. Somos simplesmente alguém que anda em busca da Verdade. Pensando talvez que tenhamos encontrado um caminho que nos leve a essa Verdade. Devemos fazer todo o possível para atingirmos esse fim. Devemos nos confessar sabendo que essa verdade está distante de nós. Mesmo o caminho sendo Deus e o viés o Cristo Jesus, a missão se torna mais árdua. Esquecemos que o outro tem os mesmos direitos, e em consequência a gratidão morre no nascedouro. Nossas ações deletérias nos transformam em animais ferozes e incontroláveis fazendo com que, o instinto suplante a inteligência e a destinação final seja a eliminação do outrem, enterrando-nos de vez nos escaninhos do mal.

Dando luz a nossa matéria vamos citar alguns fatos que acontece no cotidiano midiático. Criança cai em buraco, sofre perfuração e morre. Yuri Melo de Sousa, oito anos, andava de bicicleta quando caiu na fenda de uma obra de drenagem no bairro do Mondubim. Ele teve o corpo perfurado por garras de ferro e já chegou ao hospital sem vida. Moradores temem novos acidentes e pai fala em processar a Prefeitura de Fortaleza. Greve na Polícia Civil – Demora e reclamação nas delegacias. Com poucas delegacias funcionando, foi preciso paciência para registrar boletim de ocorrência (BO). O resultado foi demora e reclamação no segundo dia de greve dos policiais civis.

Entre outros pontos, os policiais civis reivindicam retirada dos presos dos distritos policiais, realização de concursos públicos, reestruturação das tabelas salariais e pagamento de horas extras, mas o governador Cid Gomes continua com sua insensatez. Morre Mário Chamie, poeta e ex-secretário de cultura de São Paulo. Poeta e ex-secretário de Cultura d São Paulo, Mário Chamie, 78 anos, morreu no Hospital Alemão Oswaldo Cruz em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Mário Chamie foi secretário municipal de Cultura entre 1973 a 1983.

Em sua gestão, criou o Centro Cultural São Paulo, a Pinacoteca Municipal e o Museu da Cidade.  A que ponto nós chegamos: crimes leves – Autores de crimes leves só serão presos se não houver outra opção. E que opção seria esta?  Entra em vigor a Lei que altera 32 artigos do Código de Processo Penal. É intuito ser a lei fator de desafogamento do sistema carcerário. Será que não existe outra maneira para desafogar o sistema carcerário? Tirar o preso do ócio seria uma delas com certeza. Foi publicada no dia 5 de maio de 2011 a Lei 12.403/2011 que, após um longo período de tramitação do projeto de lei no Congresso Nacional, entra em vigor trazendo em seu bojo importantes alterações ao Código de Processo Penal com relação ao trato das prisões e da liberdade provisória.
Petrobras – Déficit é de 200 mil profissionais. O investimento na exploração e produção de petróleo da Petrobras esbarra no déficit de profissionais da estatal. Faltam principalmente engenheiros, a carreira mais importante do funcionamento da estatal. Com os investimentos recentes em atividades de petróleo e implantação de refinarias pelo país, a profissão de engenheiro voltou a ser buscada intensamente. O resultado é que o mercado a princípio não supere a demanda. Em Viçosa do Ceará quadrilha metralha banco e fere policial. Assalto com reféns no Banco do Brasil. Outro assalto no interior cearense. 12 bandidos armados com fuzis invadiram o Banco do Brasil de Viçosa do Ceará, feriram um policial, fizeram reféns e roubaram todo o dinheiro dos caixas de atendimento.

O valor roubado não foi divulgado. O assalto à agência do Banco do Brasil de Viçosa do Ceará aconteceu dia 04/07 ao meio dia. Dos 12 bandidos, três invadiram o banco e levaram todo o dinheiro das gavetas dos caixas. A ação durou cerca de dez minutos. Clientes e funcionários foram mantidos reféns dentro da agência bancária. Depois do assalto os bandidos fugiram em pelo menos três carros, uma Hilux, um Meriva e outro que a Polícia suspeita ser uma D-20 roubada. Na fuga eles levaram duas pessoas como reféns, que seriam homens que trabalham fazendo frete para localidades próximas da cidade. Momentos depois as vítimas foram liberadas. Saúde – idade para exame de câncer de útero é ampliada para 64 anos. O exame papanicolau só deixará de ser realizado após a paciente ter dois resultados negativos consecutivos após 64 anos de idade. A ampliação da faixa etária segue tendência mundial com o aumento da longevidade.

Crise no Ministério dos Transportes – Investigação pode retardar as obras. Afastamento da cúpula e processo de apuração das denúncias de superfaturamento em obras da pasta pode refletir nos estados, segundo Guimarães. Indicação de superintendente é prejudicada. De acordo com o deputado José Guimarães (PT-CE), o processo de apuração de possíveis irregularidades em obras da pasta pode atrasar obras em andamento, pois todos as suspeitas serão investigadas. Fraude – Câmara entra em recesso sem respostas. As atividades dos vereadores neste semestre se enceraram sem que a sindicância que apura a suspeita de fraude na mensagem que regula o Plano Diretor da Cidade seja concluída. Votação fica para o mês de agosto. Fonte: (Jornal O Povo de Fortaleza).

Ainda falta responder por que houve reunião secreta: quem, de fato, esteve presente, se houve fraude de assinaturas; porque o esboço da mensagem não foi retirado de pauta e quais os responsáveis e as respectivas penalidades. Denota-se mais uma vez que a impunidade reina com dantes no quartel de Abrantes. Que vergonha My God. Partido dos Trabalhadores (PT) Indefinição no caso Senador. Antonio Teixeira trata-se de petista histórico e em vista das acusações sobre sua participação em esquema fraudulento de licitações, tem causado constrangimento ao PT. O Prefeito de Senador Pompeu, Antonio Teixeira, encontra-se detido no Corpo de Bombeiros, sob a acusação de participação em esquema fraudulento de licitações municipais, do qual faria parte e empresário Moraisinho. “Não te faças pretencioso aos olhos do rei, não te ponhas no lugar dos grandes”. “Todo entre vós que quiser ser o primeiro, seja escravo de todos”. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DA AVSPE- DA UBT E DA ACE




Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 13:47


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31