Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quinta-feira, 01.11.12

TEMAS CONTROVERSOS E INTRIGANTES


TEMAS CONTROVERSOS E INTRIGANTES

 

Não te exponhas ao perigo da tentação. Ainda não te conhece o suficiente, para saberes se resistirás. Foge de tudo que te seja capaz de induzir o pensamento para o mal. Imagens exteriores criam clichês mentais. Não alimentes a imaginação doentia, acalentando desejos infelizes.” (Carlos A. Baccelli).

 

Algumas mídias escritas e televisivas do Brasil tem se posicionado em cima do muro procurando deturpar a história política do País, valendo-se de matérias confeccionadas, com o objetivo de proteger o governo atual e impregnar a população desavisada, e neófita em política de todos os matizes. A Revista “Isto É” tem focado assuntos polêmicos no intuito de jogar a população contra as FFAA (Forças Armadas) e os governos que combateram o comunismo no Brasil.

 

Carlos Marighella era filho de um imigrante italiano, o operário Augusto Marighella e Maria Rita do Nascimento, negra e filha de escravos. Teve sete irmãos e irmãs. Aos dezoito anos, Carlos Marighella despertou para as lutas sociais e entrou no Partido Comunista. Aos 21 anos, em 1932, foi preso pela primeira vez, por escrever e divulgar um poema com críticas ao interventor da Bahia, Juracy Magalhães.

 

Em 1936, abandonou o curso de engenharia e mudou-se para São Paulo, com a tarefa da direção partidária de reorganizar o Partido Comunista, que se encontrava esfacelado, após as lutas de 1935, na chamada Intentona Comunista. Foi novamente preso. O comunismo pode ser definido como uma doutrina ou ideologia (propostas sociais, políticas e econômicas) que visa á criação de uma sociedade sem classes sociais. De acordo com esta ideologia, os meios de produção (fábricas, fazendas, minas entre outras) deixariam de ser privados, tornando-se públicos. No campo político, a ideologia comunista defenda a ausência do Estado.

 

“O capital” de Karl Marx, cujas ideias estão registradas na obra “O Capital” de Karl Marx. O filósofo alemão propõe a tomada de poder pelos proletariados (operários de fábricas) e a adoção de uma economia de forma planejada para acabar com as desigualdades sociais, suprindo, desta forma, todas as necessidades das pessoas. Outra obra que apresenta esta ideologia, é “O Manifesto do Partido Comunista” de Marx e Engels. Todo bom leitor e, historiador sabe quais as ideias dessas duas figuras do comunismo.

 

O Brasil sendo um país republicano jamais aceitará que o comunismo tome conta da nossa república. O comunismo está em estado de letargia no mundo e muita gente não quer aceitar. A revista diz que o caso Marighella é farsa e fala do seu fim. “Biografia - o guerrilheiro Carlos Marighella desmonta a versão oficial de assassinato do militante comunista e confirma reportagem de “Isto É”“. A “farsa é contada em livro pelo jornalista Mário Magalhães”. A revista afirma que o regime militar instalado no Brasil em 1984 e que se manteve no poder por mais de 20 anos deixou um saldo macabro de 475 mortos – 163 deles ainda desaparecidos. ( Grifo nosso).

 

O jornalista da revista Alan Rodrigues parece um pouco tendencioso, pois do lado dos militares morreram muito mais dos 475 por ele citado. Marighella já vinha perturbando desde o governo do ex-presidente Getúlio Vargas. Será que esses que criticam os militares estariam satisfeitos, se o Brasil assumisse de vez o socialismo e o comunismo? Achamos que o jornalista escritor quer mesmo é vender livro. “Sua convicção está amparada em uma investigação rigorosa com 256 pessoas entrevistadas em nove anos de pesquisa”.

 

Ao desmontar a farsa de Marighella, o livro confirma reportagem de “Isto É”, publicada em março, que revelou o teatro montado pelos policiais para esconder como de fato foi assassinado o líder da ALN (Aliança Libertadora Nacional). Libertadora de que estimados leitores? Diz mais: “Temido por sua valentia e coragem, Marighella era considerado o inimigo número 1 dos militares. Perseguido pelas forças de repressão nacional e monitorado tanto pela agência de inteligência americana (CIA) como pela russa KGB, Mariga como era tratado pelos amigos”. Foi um dos mais destacados revolucionários do século XX. Os policiais tratavam-no como o Che Guevara.

 

Marighella e Che Guevara duas personagens que nenhum jovem brasileiro deve se espelhar, pois além de criminosos estavam contra o sistema político reinante no Brasil. Marighela deveria ser muito bonzinho, pois além da Cia, a KGB o procurava. Homem de bem e de boa conduta jamais procura sarna para se coçar.  Estamos vivendo o dilema provocado pelos guerrilheiros que se instalaram no PT (Partido dos Trabalhadores) que arrombaram os cofres da União, e implantaram um verdadeiro regime de quadrilheiros e mensaleiros.  Se o brasileiro conhecesse a sua política jamais teria colocado essa gente no poder.

 

Protecionismo e assistencialismo é o ponto forte deles, estratégia para enganar a maioria da população brasileira que é composta de pobres e esmoleres, pois o que ganham não conseguem sobreviver condignamente. A maioria da população brasileira vive abaixo da linha da pobreza. A violência, o tráfico de drogas, sequestros, assaltos a bancos, prostituição infantil e adulta, pedofilia são os males que amedrontam a população brasileira. No tempo do governo dos militares essa anomalia não existia. As cracolâncias crescem em todo país e os assassinatos de policiais assombram a população. Nenhuma mídia até agora saiu em defesa dos policiais.

 

Apontem-nos qual o presidente militar que saiu rico depois de deixar o governo? Os que estão no poder já se viciaram na corrupção maldita e o enriquecimento ilícito é o ponto alto dos dois últimos governos brasileiros. Deixem de demagogia e vamos limpar o Brasil dessa gente que só pensa na locupletação. Pense nisso!

 

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DA CEN- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 07:24



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930