Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Segunda-feira, 25.06.12

O BRASIL DOS SEM VERGONHA!


O BRASIL DOS SEM VERGONHA!

“São muitos os espíritos que, no Além-Túmulo, de tanto enganar os outros sobre a Terra, perderam a própria identidade; espíritos sem rostos, desfigurados, que gastarão muito tempo na reconstrução de si mesmo...” (Chico Xavier).


Parece que o grande Francisco de Paula Cândido Xavier, antes de sua viagem para o mundo espiritual, já antevia a podridão que tomaria conta da política brasileira. Faz pena e dó uma revista de circulação nacional, a “Isto É” aderir às mentiras e as facetas de quem viveu a vida inteira, atolada num sistema político, indiferente ao nosso e que para se sair como vítima, afirma que foi torturada em alguns estados brasileiros. No editorial da revista epigrafada, que tem o título de “A falta de todos os limites”, condiz em cem por cento o que a mídia escrita referenciada vem repassando para seus leitores. Quem age assim, ou estou em cima do muro, ou aderiu de vez ao comunismo atual, que inocentemente confundem com regime democrático. Será que Carlos José Marques, diretor editorial da mídia escrita, desconhece que não se assina editorial? E não podemos apor fotos também. (Grifo Nosso).


Vale tudo? “Para ganhar tempo de tevê durante a campanha, políticos fazem alianças com antigos inimigos e alimentam sistema que favorece a corrupção”. Será que podemos chamar tais mediocridades de políticos? Aqui no Brasil, a política já foi ponto alto, agora só existe politicagem. Querem papar tudo que vem pela frente. Aqui fortalecemos as palavras do grande Chico Xavier de que a quantidade imensa de espíritos de Além-Túmulo, de tanto enganar os outros sobre a Terra, perderam a própria identidade; espíritos sem rostos, desfigurados, que gastarão muito tempo na reconstrução de si mesmo. Imagem os espíritos terrenos que tem rostos, não são desfigurados, que já perderam a própria identidade por estarem imundos pela adesão a corrupção maligna. Com certeza o tempo que levarão para a reconstrução de si mesmos será uma eternidade.


“Lula passou dos limites”, disse a deputada Luiza Erondina, indignada logo após retirar seu nome da chapa que disputará a Prefeitura de São Paulo por conta da aliança com seu antes arqui-inimigo Paulo Maluf. José Serra, Paulo Maluf, Lula, Waldemar Costa Neto, Alfredo Nascimento e Roberto Jefferson, o que esses homens têm a oferecer a população brasileira? Nada, absolutamente nada. “A democracia vítima do Inferno”: “Independentemente do credo que se professe, vale o espiritualizado princípio que diz: “Pense no corpo dos torturados como se fosse o seu próprio corpo”“.  Veio a público um depoimento inédito que Dilma Rousseff prestou em 2001 à Comissão de Direitos Humanos de Minas Gerais. Nele a presidente é a própria personificação da frase acima. Daqui a alguns dias os defensores de Dilma Roussef vão pedir a sua beatificação e canonização como santa - Santa Dilma Rousseff.  Aqui vai uma pergunta: Por que a mídia marrom brasileira só mostra um lado, o dos supostos torturados? Ressalte-se que os “Direitos Humanos no Brasil só defendem bandidos”.


Carlos Alberto Brilhante Ustra, em seu livro “A Verdade Sufocada – A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça”, mostra todos os detalhes e com fotografias o que os “santos” adorados pela mídia marrom fizeram durante o governo dos militares, e que foi proibida a sua circulação, enquanto isso, o livro: “dos filhos deste solo” de Nilmário Miranda e Carlos Tibúrcio, circula livremente pelas livrarias brasileiras. Por que a discriminação com o livro “A Verdade Sufocada”? Toda a população brasileira sabe, no entanto, com medo de represálias prefere calar. O país dos contrastes: “165 mil pessoas no Brasil são milionárias, segundo levantamento da consultoria Capgemini e RBC Wealth Management”.


Entre 12 países estudados, o Brasil foi o que apresentou maior crescimento da população milionária - índice entre 2010 e 2011. Em números absolutos, está em 11ª. Posição. Os três primeiros, Estados Unidos da América do Norte, Japão e Alemanha. Queríamos o nome de pelo menos cem deles, mas a mídia não informa. Em se tratando de política no Brasil, Vale Tudo. Toma lá Lula e o candidato Fernando Hadadd, tiveram que ir até a casa de Paulo Maluf. Na realidade a casa dele deveria ser a cadeia. As imagens de Lula, Paulo Maluf e Hadadd são símbolos poderosos da cena política brasileira. Nós que integramos a sociedade diríamos que é a maior imoralidade já vista no cenário político nacional. Elas escacham o que significam hoje as negociações para a construção de alianças eleitorais; um verdadeiro mercado de compra e venda. Quem age assim deveria estar na cadeia, mas como a justiça brasileira deixa a desejar, essas águias, esses urubus sempre estarão atrás da carniça.

Lula se confraterniza com seu “arqui-inimigo” Paulo Maluf. José Serra se refestela com apoio do ex-ministro dos transportes Alfredo Nascimento, principal alvo de recente faxina ministerial. Uma faxina malfeita, pois as sujeiras jogaram para debaixo do tapete. O que está em jogo não são ideias e projetos, mas cargos futuros e tempo de tevê para a propaganda eleitoral. Se o brasileiro conhecesse a sua história política jamais votaria nessas aves de rapina. Essa lógica se repete por todo o País e está por trás da maioria dos escândalos de corrupção. Apenas uma reforma política pode acabar com ela. “Dá cá José Serra recebe como companheiro o ex-ministro Alfredo Nascimento, demitido por Dilma após denúncias de corrução que nunca foram apuradas”.


My God é muita podridão, muita lama, muita sujeira na politicagem brasileira. Alan Rodrigues e Pedro Marcondes de Moura têm realizado boas matérias sobre a corrupção no Brasil. Se O ex-presidente Lula era cego, o que dizer da presidente Dilma? Até que a divisão de cargos os separe. Na luta pela eleição paulistana, O PT (Partido dos Petralhas) e PSDB fazem coligações com adversários e constrangem militantes. Senhores nós estamos com nojo das imoralidades políticas que são tramadas, eles não querem defender o povo, pois estão mais preocupados com os melhores cargos públicos de nosso País. A revista publica frases atribuídas a integrantes do PSDB, vejam as pérolas: “É como matar os ratos de casa, mas não dedetizá-la”.


Frase do deputado federal tucano Fernando Franceschini sobre a demissão do presidente do PR por Dilma e a manutenção da legenda à frente do Ministério dos Transportes. “Tem que ter o afastamento e a punição”, declarou o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, sobre as denúncias contra o presidente do PR, Alfredo Nascimento. “Mudam as moscas, o fedor é o mesmo”, disparou o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) sobre a manutenção do PR no governo federal. “A Aliança do PR com o PSDB sem base em nenhuma proposta para a cidade”, de Aurélio Miguel, líder do PR na Câmara dos Vereadores de São Paulo. Pelas frases você pode distinguir o grau de sabedoria dos representantes políticos. Tem outras frases homéricas, mas preferimos não citá-las para não magoar os grandes vultos brasileiros que já se foram. Não citaremos nome para não cometer injustiças.


Luiza Erondina diz que Lula “foi longe demais”. O período de 2010 e 2011, que aponta as 165 mil pessoas mais ricas do Brasil se insere no governo Lula, enquanto 165 mil desfrutam das benesses da riqueza pobres miseráveis, idosos e crianças morrem à míngua em todo o Brasil. Uma delas com certeza e seu filho Lulinha. Vejam a frase do demagogo Lula: “Se o (presidente) civil tiver que ser o Paulo Maluf, eu prefiro que seja um general”. “O símbolo da pouca-vergonha nacional está dizendo que quer ser presidente”, essa é do sujo falando do mal lavado. “O Maluf é que revela estar atrás das grades e condenado à prisão perpétua por causa da roubalheira na prefeitura”. Vejam senhores o macaco esqueceu-se de olhar para o seu rabo. Agora vejam as frase de Maluf: “Quem votar em Lula vai cometer suicídio administrativo”.


“Estou feliz”. Afinal, não estamos em campanha. “Enquanto isso, alguns desocupados, como é o caso de Lula, andando pelo Brasil com emprego dado pelo PT (Partido dos Trabalhadores), ganham dinheiro dos trabalhadores”. “Quero evitar que o PT tenha aqui base para alavancar a eleição de Lula em 2002”. Essas frases foram ditas em 2002, e concluímos que determinados políticos são farinha do mesmo saco e se merecem. Depois dessas frases estão se unindo. Só podemos classificá-los de políticos sem vergonhas. Pense nisso!


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DA ACE- DA AVSPE E DA AOUVIRCE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 16:55


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930