Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Terça-feira, 01.02.11

A VOLTA DA INTELIGÊNCIA. Doc. Nº 25 – 2011

A VOLTA DA INTELIGÊNCIA. Doc. Nº 25 – 2011
                Dantes, todo brasileiro admirava e respeitava o ITAMARATY como um dos mais sérios órgãos da Administração Federal. O nosso Ministério das Relações Exteriores era, por certo, um perfeito órgão por sua eficiência e seriedade, inclusive porque servia ao Estado e não às vaidades pessoais dos governantes. Quando se falava em Política Externa, o brasileiro, de maneira geral, ficava tranqüilo, pois o ITAMARATY era uma certeza de que cuidava com zelo e patriotismo da posição altaneira do Brasil no concerto das Nações.
                Ressaltemos alguns nomes que abrilhantam a galeria dos homens que ocuparam o cargo de ministro das Relações Exteriores: Marquês do Paraná, Marquês de São Vicente, Visconde de Abaeté, Visconde do Rio Branco, Barão do Rio Branco, Osvaldo Aranha, Lauro Müller, Octávio Mangabeira, Affonso Arinos de Melo Franco e  outros. Eles serviam ao Estado. Nas funções de ministro não estavam ligados a partidos políticos, mas, sim, ao cumprimento do dever com a Pátria.
                Chegamos ao governo passado. Tínhamos dois Ministros:  o ministro oficial, o do  ITAMARATY, e um outro ministro, ideológico, que havia, como um ministro extraordinário das relações exteriores, o  Ministro do PT. Não tínhamos uma política que honrasse o ITAMARATY. Passou-se a fazer-se uma política externa que favorecesse a ideologia do Partido. Daí os erros tantos cometidos – até deprimentes para o País.
                Pela primeira vez, o Ministro das Relações Exteriores do Brasil se filiou a um Partido político (PT) e saiu por aí fazendo estripulias que colocaram o Brasil em situação delicada entre outras Nações. Exemplos tristes, destas atitudes, enumeramos agora: 1- apoio às ditaduras de CUBA e IRÃ, e a governos de déspotas como Chaves; 2 – extradição à força de jogadores cubanos ao regime ditatorial de CUBA, ferindo todos os princípios dos direitos humanos e as normas de direito internacional; 3 - guarita a um criminoso condenado pelo seu País de origem à prisão perpétua, sofrendo críticas de vários Países e de organismos internacionais, particularmente de toda Europa; 4 - apoio aos terroristas das FARC, 5 - distribuição de passaportes diplomáticos contrariando  a Lei; etc e etc. E lembre-se a atitude nada convencional do “ministro” de Relações Exteriores do PT com gestos obscenos dando-lhe um apelido chocante: “ministro toque-toque”.
                No período do governo passado falava-se abertamente que o BARÃO DO RIO BRANCO teria se revolvido no túmulo de vergonha por várias vezes. O ITAMARATY  tinha deixado de ser sério para se tornar um órgão politiqueiro, a serviço de uma ideologia malsã.
                A escolha do novo Ministro – Embaixador Antônio Patriota – e sua entrevista à revista VEJA (12 Janeiro 2011) mostram que a INTELIGÊNCIA voltou a dominar a vetusta casa de RIO BRANCO. Quando o novo chanceler afirma que “continuar não é repetir”, sinaliza que a nossa política externa terá tolerância zero com países que desrespeitam os direitos humanos,  e cria uma esperança nova. É preciso merecer respeito e fazer-se respeitado por quem quer que seja. No passado recente, o ITAMARATY não o foi pelo governante de plantão. Que o passe a ser no novo governo que fez tantas promessas de correção e decência.
                O QUE TÍNHAMOS DE MELHOR, NO CAMPO DA INTELIGÊNCIA, SEMPRE SE ENCONTROU NO ITAMARATY. QUEIRA DEUS QUE A MEDIOCRIDADE ESTEJA SENDO VARRIDA DA CASA DE RIO BRANCO.  QUE DEUS ABENÇÔE O BRASIL!           
VAMOS REPASSAR! A INTERNET É A NOSSA ARMA!
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58  93. Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza . Somos 1.769 civis – 49 da Marinha -  474 do Exército – 51 da Aeronáutica; 2.343. In Memoriam 30 militares e dois civis.  J. WWW,fortalweb.com.br/grupoguararapes.    01 - 02 2011  
INDIQUE AMIGOS QUE QUEIRAM RECEBER NOSSOS E-MAILS. OBRIGADO.



Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 17:08



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728