Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Terça-feira, 05.01.10

A TERRA GIRA E OS HOMENS ENLOUQUECEM!

A TERRA GIRA E OS HOMENS ENLOUQUECEM!


Jesus Cristo veio a Terra pregar o amor e o perdão, mas o homem pela sua “ignorância”, ainda não assimilou os ensinamentos do Mestre. Parece-nos pelos acontecimentos do cotidiano, que esse tempo ainda vai demorar a chegar. Sem consciência, sem arrependimento pelos atos horripilantes que pratica, ele faz de conta que está tudo bem, mas engana-se, pois a salvação depende do merecimento e das coisas boas que executam de coração, aliás, tem muita gente pensando que dar esmolas nas esquinas, nas ruas e nos sinais representa ação caridosa, jamais, pois a caridade é uma das virtudes inerentes ao coração humano. Entra ano e sai ano e a mesmice continua.

Acidentes fatais, crimes hediondos, sequestros, assaltos, corrupção, pedofilia, tráfico de drogas e outras mazelas que o homem as conhece muito bem. As festividades de fim de ano como o Natal e a Confraternização Universal são hilárias em todos os sentidos, visto que o homem aproveita estas datas com outras finalidades. Se empanturrar de comida e se embriagar e o resultado dessas belas festas e salutares festas de final de ano é trágico e doloroso. Deveria ser de outra maneira com calma, alegria, confraternização em família ou com os amigos, mas no frigir dos ovos as ações daninhas geram verdadeiros teatros de horror com mortes de todos os matizes. O que fazer para amenizar essa situação? Colocar Deus no coração e amar ao próximo como Jesus nos ensinou. Descontos e parcelamentos aprovados.

Refis Municipais – Em sessão extraordinária, a Câmara aprovou a versão final do projeto que permite à Prefeitura dar descontos entre 20% e 100% nos juros das dívidas contraídas pelo contribuinte com o Município. O prazo de parcelamento é de 36 meses. Aprovado marco regulatório da economia solidária. Socioeconomia – A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, em redação final, o projeto que regulamenta e oficializa as cooperativas de trabalhadores da economia solidária. Mulher ameaça Michelle Obama. Detenção – Antes do incidente atual com Michelle Obama, Kristy Lee Roshia declarou em 2004 que sua missão era matar o então presidente George W. Bush. Parte do fundo previdenciário vai financiar estradas no Rio Grande do Sul. É bom lembrar ao Senhor Presidente e ao ministro dos Transportes que as rodovias Federais que cortam o Nordeste são verdadeiras calamidades pública. Que se construam as estradas no Sul, mas não se esqueçam das do Nordeste. Um grande trecho da BR 304 que liga Fortaleza a Natal é só buraco. E os acidentes se sucedem.

O governo Lula com seu assistencialismo criou uma infinidade de bolsa, mas esqueceu de inserir na relação à bolsa adoção. A espera por família – duzentos e vinte e sete oferecem um lar, mas adoções caem 78%. Cid Gomes é o terceiro governador mais popular do Brasil. Segundo pesquisa feita pelo “Data Folha”, Cid Gomes é avaliado com nota 6,7, Na frente, estão Aécio Neves (MG) e Eduardo Campos (PE), com 7,5. Esta pesquisa mostra com letra em caixa alta a fragilidade dos governos no Brasil. Já imaginaram o melhor governador do Brasil com nota 7,5? É triste e doloroso. Bento XVI pede a volta da democracia em Honduras. Depois de ser agredido, papa reza pelo fim da violência e apela para a paz nos países do mundo.

Avô de garoto entregue ao pai critica família brasileira. A queixa é de que a família materna expôs demais a criança. Avó do menino quer apoio do governo. Líder de quadrilha é executado. Clonagem de cartão – Confronto entre grupos rivais já dura mais de uma década, com cerca de 15 execuções. Ozenaldo Sales era líder de uma quadrilha. Obras da Copa ficarão sem recursos em 2010. Após acordo fechado no último dia 23 de dezembro passado entre Governo e oposição, que possibilitou a aprovação do Orçamento 2010, foram canceladas algumas emendas que destinariam R$ 226,2 milhões para o Ceará.

Desse total seriam para projetos da Copa do Mundo de futebol. Luizianne cai no ranking de prefeitos. A prefeita de Fortaleza está em sétimo lugar entre nove prefeitos que integram o ranking. Em março de 2009, a petista estava em sexto lugar e em 2007 chegou a alcançar o quarto lugar da mesma sondagem. A taxa de aprovação de sua administração também caiu: de 41% para 33%. EUA condenam a repressão no Irã. A Polícia iraniana negou a morte de quatro manifestantes a tiros durante os violentos confrontos de ontem, dos opositores de Ahmedinejad contra as forças de segurança. A reeleição do presidente em junho continua sendo questionada. A verdade é que ninguém quer mais sair do poder. Roubo e furtos de veículos. Centro, Fátima e Aldeota lideram ranking na capital. Vinte casos por dia. De janeiro a novembro de 2009, 6.585 veículos foram roubados ou furtados no Ceará. Em média, os bandidos levaram 20 carros ou motos por dia.

A partir de levantamento feito pela mídia, os bairros da capital com maior número de ocorrências são: centro, Fátima e Aldeota. Os carros preferidos pelos larápios são Gol e Uno. Só na festa de Natal foram contabilizados 81 acidentes nas estradas do Ceará com duas mortes. Bairro da Aerolândia continua sendo um dos mais violentos da cidade de Fortaleza. Será que o Projeto Ronda do Quarteirão morreu no nascedouro? É bem provável. Política de 2010, o que ficará emperrado por causa da eleição. Congresso – Trabalho não falta em Brasília. Mas a tendência é que quase nada de importante seja votado em 2010. O ano eleitoral vai tornar cada vez mais complicado o já difícil diálogo entre governistas e opositores. A mídia mostra a pilha de projetos importantes que não devem sair do papel e discute o porquê de as eleições paralisarem a política no País. ‘Jesus só mandou demônios silenciarem’, diz Boff.

O teólogo Leonardo Boff avalia, aos 71 anos, que viveu intensamente e nunca se calou, mesmo durante o período de silêncio imposto pela igreja. Frade afastado do sacerdócio, ele enfatiza a mensagem cristã do “Deus-criança”, em lugar do “Deus Severo”. Sem licitação, “eventos de turismo” viram febre de emendas. Orçamento da União – de olho na promoção pessoal em ano eleitoral, deputados federais e senadores fazem de festas populares o novo “eldorado” das emendas individuais. A aérea desbancou a saúde como a preferida pela classe política e já conta com 1350 propostas para 2010, a um custo global de R$ 1,7 bilhão. Estas nuanças aqui enunciadas não é novidade, pois os edis querem levar vantagem em tudo.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E DA ALOMERCE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 14:13



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31