Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Sexta-feira, 07.10.11

GOVERNO DITATORIAL

GOVERNO DITATORIAL

“Não se iluda, nem deixe que o iludam. Ter emoções é muito bom, é sinal de sensibilidade. Mas, coordene-as para que não o façam perder a lógica das coisas. Ame e deixe-se amar. Emocione e deixe-se emocionar. Porém, pense com a cabeça e não com o coração.” (Valdemir Barbosa).

A sentença acima enumerada tem muito haver com as atitudes governamentais cearenses. O governador do Estado está na condição supremo de autoridade maior do nosso estado, em consequência dos votos recebidos pelos eleitores que acreditaram nas suas promessas. Só que os eleitores não mediram as consequências, que poderiam acontecer depois do candidato eleito. Normalmente as promessas de campanhas são esquecidas depois que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) anuncia e publica a relação dos candidatos eleitos. O pior de tudo, é que os eleitores parecem gostar de sofrimento, visto que reelegem os candidatos sem pensar nas consequências que hão de vir. Insatisfeitos, só resta uma atitude a tomar para reivindicar, a greve. Só que a greve tem uma conotação de arma cortante e perigosa para os governantes. O estado do Ceará está aderindo à greve, e diversas categorias já estão como grevista há tempos.

A primeira atitude governamental é forçar a justiça a decidir pela ilegalidade de greve. Faça do seu mundo um universo de felicidade, onde a prosperidade possa brilhar como estrelas salpicantes a enfeitar as suas noites, na Imensidão do Cosmo. Infelizmente, a canga que o governador está colocando no rol dos funcionários estaduais, é impossível fazer brilhar as estrelas e nem bolo de aniversário eles podem enfeitar. O Governador do estado do Ceará é possuidor das síndromes de aparência e de descumprir o prometido. Quer que os professores voltem às salas de aulas sem nada decidir em prol da categoria. Professor, médico e policiais sofrem, pois comeram das mãos do governador o pão quem o diabo ameaçou. Os policiais civis estão em estado de governo, e outras classes já se manifestam e a destinação do estado é incerta. Para que funcionários se sintam bem e produzam mais ainda, é de suma importância que o governo atenda as suas reivindicações, mas não é isso que acontece no cenário político alencarino. Enquanto governado faz finca pé os assaltantes pintam e bordam em áreas de comércio de Fortaleza. Ceará – Em apenas seis horas quadrilhas explodem caixa e assaltam fórum e correios. Hemoce de Fortaleza, fórum de Pacatuba foram alvos e Correios de Pacoti foram Alves de assaltantes, ocorridas em menos de seis horas. Após explodirem a caixa do Hemoce, cinco homens foram presos. O dinheiro foi recuperado. As outras quadrilhas fugiram. Além da queda coice. A “Trindade Social” no governo de CID Gomes está mais fraca do que caldo de bila. Fortaleza – Roubo de armas em 2011 supera últimos quatro anos. Neste ano, 83 armas que estavam sob a guarda da justiça foram roubadas no Ceará.

É quase o triplo do total levado por assaltantes nos quatro anos anteriores. Ao todo, foram oito assaltos a fóruns no interior. A segurança passa por momentos difíceis em virtude do déficit de efetivo ser muito grande. A situação se agrava, pois nenhum estado da federação brasileira não cumpre o que determina a ONU (Organização das Nações Unidas), por incrível que pareça o efetivo de hoje é um pouquinho maior do que o de 1972. Uma propaganda meio chata paga pelo governo diz que o estado do Ceará investiu mais em educação, e está pagando o piso salarial estabelecido por lei. Se tal propaganda refletisse a verdade, os professores estariam em greve? Claro que não. É mais uma enganação paga aos meios de comunicação para incutir na cabeça dos neófitos que o governo está agindo certo, e os professores agindo de forma errônea.

É triste ver policiais trocarem insultos e pancadaria com professores grevistas, mas a polícia age assim, pois está executando ordem de escalões superiores. Será que podemos dizer que o governador está na linha ditatorial?Claro que sim. E se a situação não minorar a tendência é um agravante geral na maioria das classes dos barnabés estaduais. Comprou viaturas climatizadas, informatizadas, as famosas Hilux para as Polícias Militar e civil, mas esqueceu em investir no homem. Os reajustes dados pelo governador Cid Gomes são verdadeiras esmolas. As divergências continuam. Governador diz que os professores que não estejam satisfeitos peçam demissão e ingressem no ensino particular. Essa é uma verdadeira ideia de jerico. Polêmica – Ministro nega que o consumo de crack seja epidemia.

Para Padilha, o grande vilão é o álcool. Os dados apontam para surto de crack. Mas, o ministro esclareceu que não se pode aguardar que a questão se torne uma epidemia para só então se agir. Foi o que declarou para o CNS. A distribuição desordenada de bolsa pelo governo Lula aumentou consideravelmente o consumo de drogas no Brasil. E ainda querem tapar o sol com peneira. Mais potente, barato e acessível que a cocaína, o consumo de crack se expandiu rapidamente na última década. Provoca sensações de prazer, euforia excitação e, em grandes concentrações, sintomas paranoicos. Os efeitos do crack são muitos parecidos com os efeitos da politicagem brasileira sobre a sociedade brasileira.  O pior é que o número de consumidores aumenta dia a dia e nenhum órgão para tratar os viciados é criado pelo governo. !5 a 29 anos. Câmara dos deputados aprova Estatuto da Juventude.

Projeto prevê combate à discriminação, respeito às crenças, meia-entrada em eventos de cultura e entretenimento, agora em lei federal. Depois de sete anos, o projeto de Estatuto da Juventude ainda tem caminho longo a percorrer. Agora começa toda a tramitação, no Senado. Se houver alteração, vo9lta para a Câmara. Depois, vai à sanção presidencial. Um fato preocupante é que os assaltos aumentam, e os crimes de mortos elevam o índice de mortes no Estado. Polícia sente-se impotente para barrar tanta violência. Ceará – 14 policiais e um ex-PM foram assassinados em 2011. Em estatística realizada foi apurado que 14 policiais foram assassinados somente no ano de 2011. Mobilidade – Licitação para obras da copa em Fortaleza começou dia 7. O lançamento do edital vem dois anos após confirmação como sub-sede do evento. Secretário afirma que, caso nem tudo fiquem prontos, não haverá prejuízos. O edital surge no tempo limite estipulado pela presidente Dilma Rousseff (PT). Ela havia dito que cidades que não abrissem licitação até novembro estariam fora do PAC da copa. Estatuto – Dilma pode vetar meia-entrada em eventos para juventude. Segundo líder do Governo, houve um erro na aprovação do Estatuto da Juventude ao não condicionar esse direito a leis estaduais e municipais. O governo tenta construir um discurso para enfrentar o debate. Vaccarezza destacou que o estatuto cria uma regra permanente enquanto a Lei Geral da Copa é relativa apenas aos eventos. Ele observou ainda que pode haver impacto no preço dos ingressos da copa. Respeitamos o jeito de ser de cada um. Eles fazem melhor as coisas quando usam o jeito próprio. Você também tem uma maneira especial. Compreenda isto. Desculpe as falhas deles. Podemos até perder falhas de outras pessoas, mas de alguns políticos nem pensar em perdoar, pois são ruins demais. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIRCE- DA UBT E DA ACE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 16:06


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031