Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Domingo, 02.03.08

ELE QUER DAR UMA DE ANJO E INOCENTE!!!!

Publicado em: 29/02/2008 12:57
Record responde nota da Folha de S.Paulo e provoca a TV Globo

Redação Portal IMPRENSA

A Rede Record obteve direito de resposta na seção "Painel do Leitor", da Folha de S.Paulo desta sexta-feira (29), por nota veiculada na Ilustrada, caderno especializado em cultura do jornal.

A nota "Caiu do Céu 2", publicada na última quinta-feira (28) pelo jornalista Daniel Castro, na coluna "Outro Canal", informava que o modelo de publicidade da emissora de Edir Macedo permitiria "comerciais de graça por um ano inteiro" em troca de aquisição de pacotes. De acordo com a nota, a regalia seria dada apenas a grandes anunciantes que hoje são clientes habituais da TV.

Diante disso, Ricardo Frota, gerente nacional de comunicação da Rede Record (São Paulo, SP), respondeu ao jornal, e informou que a prática de estender veiculação a partir da compra de um determinado pacote é "natural" no mercado.

Na resposta, ele afirmou que "a Record é uma emissora comercial e fechou o ano passado com um faturamento aproximado de R$ 1,4 bilhão, oriundo de anunciantes. Para anunciar na Record, é necessário investir, ou seja, não oferecemos 'comerciais de graça por um ano inteiro'".

Para Frota, "os 'anunciantes que relatam' a situação certamente desconhecem ou não anunciam na Record". A emissora explicou que existe uma estratégia comercial, natural na Record e em outros veículos de comunicação, na qual o cliente pode negociar a aquisição de um "pacote" de publicidade que contemple patrocínio de um detemrinado programa e volume de mídia ao longo do ano.

E reiterou, referindo-se à Rede Globo, que "o que é condenável são práticas de 'dumping' realizadas por uma concorrente que, no desespero de impedir o crescimento de audiência e faturamento da Record, prefere intimidar e ameaçar seus cilentes sob o pretexto de redução de desconto ou prestígio".

A Record termina o texto de direito de resposta com questionamentos que alfinetam a Rede Globo: "A audiência dessa mesma concorrente diminuiu consideravelmente. Será que os clientes não questionam? Não pedem descontos e outras vantagens?"

Clique aqui para ler mais sobre a Folha de S.Paulo

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 11:22



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2008

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031