Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Sexta-feira, 15.04.11

ACREDITAR NAS AUTORIDADES BRASILEIRAS É QUASE IMPOSSÍVEL

 ACREDITAR NAS AUTORIDADES BRASILEIRAS É QUASE IMPOSSÍVEL

“Antes de elevar sua rogativa a Deus, observe o teor da sua aspiração. Três princípios devem ser levados em conta: fé, merecimento e utilidade. Suas preces são movidas pela força da fé? Você possuirá mérito suficiente para ter sua suplica atendida? O Objeto de seu desejo trará reais benefícios ao seu espírito? Sendo afirmativas as respostas, fique certo: sua oração encontrará acesso nos pórticos do Infinito e sua Vontade será satisfeita. Pense antes de pedir. Seja razoável. Reconheça suas limitações e possibilidades, e peça somente o que for justo e necessário”. (Um minuto com Jesus – Carlos Pastorino-Publicado por Ariston S. Teles)”. Esta Belíssima mensagem nos remete a uma reflexão séria, ordenada, burilada de muita responsabilidade para os dias perturbados que ora enfrentamos em nossa querida Pátria.

Estamos repletos, conscientes da nossa missão, mas nossos interesses, nossas perspectivas, nossos planejamentos não encontram guarida e o amparo benfeitor de que tanto almejamos. Vivemos a era da insegurança, mas a insegurança a que nos referimos não é somente o viés da violência, ela abrange todos os setores da sociedade em que fazemos parte. Precisamos urgentemente separar o que se juntou com a cola do desespero, Sociedade, Mídia e Violência merecem uma qualidade de reflexão. Será que o homem de hoje tem o mesmo carisma do homem do século passado? O professor de hoje tem o mesmo atrativo que tinha o professor do século anterior?

São duas indagações importantes que nossas autoridades colocam barreiras instransponíveis para respondê-las. Não se pode mais confiar em ninguém. Até a nossa Maior Corte judicial, o STF ( Supremo Tribunal Federal), mesmo ciente dos políticos de ficha suja, resolveu que a decisão só valerá para as próximas eleições. Os corruptores que estavam impedidos de assumir suas posições, simplesmente pela benesse da lei, estão no Parlamento para aprontarem novamente. Seria a mesma coisa que um criminoso elimina-se a vida de uma pessoa e a punição só viesse depois que ele cometesse o segundo crime. Nossos juízes, além da aplicação da lei devem usar o bom senso, e o que é melhor e mais saudável para a nação. E aí nós vamos acreditar em quem? O estímulo à corrupção continua, a dignidade morreu no nascedouro, políticos sagazes atolados até o pescoço na corrupção, no famigerado mensalão, nas licitações viciadas, nos desvios de verbas, nas formações de quadrilha, ainda continuam no poder.

É vero a afirmativa? Claro que sim. Esta Sociedade, mídia e violência não poderia ser uma exceção nessa trajetória maldita para decifrar o real. A Carta Magna do País que atribui Direitos e Deveres está mais remendado do que peças de roupa usadas nas quadrilhas durante os festejos de São João e São Pedro. Aqui na terrinha nenhuma autoridade procurou averiguar a quanta anda o relacionamento entre a mídia e o comportamental social, a influência da televisão, do rádio e dos cinemas sobre crianças e adolescentes. O aumento exponencial da violência em todas suas formas e matizes é explícito em programas policiais em horário inadequado, pois muitas crianças estão à mesa para fazer sua refeição preparando-se para frequentar a escola e se os pais não tiverem a devida consciência e deixar seus filhos a mercê de cenas horrendas o seu comportamento social mudará, pois a imantação do mal é facilmente assimilada.

Vejam os casos de Bullying que crescem assustadoramente e nenhuma medida de contenção é tomada, pois nossos representantes estão mais interessados em cargos de alta representatividade. O primado avassalador dos meios de comunicação sobre as formas d acessos de jovens e adultos às regras de relacionamento intersubjetivo no espaço social, coloca continuamente a mídia, senão, o tipo de organização social afim à mídia, no centro das interrogações sobre o fenômeno da violência. Segundo Muniz Sodré no posto médico de uma cidade do estado de Pernambuco, não existe álcool, nem gaze, nem medicamento, mas há uma antena parabólica.

Em meio à miséria, numa situação de carência quase absoluta, captam-se as imagens televisivas de prosperidade não só do Centro-Sul brasileiro, núcleo modernizado de produtividade econômica, mas também eventualmente dos centros capitalistas do mundo. Tem muita gente cega no País que não quer enxergar os problemas brasileiros, mas quando se trata de vil metal a visão se torna a melhor possível. Os descasos com as obras superfaturados estão aí. Aqui em nossa Fortaleza, cidade antes bem tratada, hoje se transformou num écran de lástima. Avenidas, ruas esburacadas, a operação tapa- buracos é uma gracinha, uma brincadeira de mau gosto.

As Brs que cortam o estado do Ceará estão intransitáveis, e o senhor governador já no segundo mandato parece alheio aos problemas. Até no futebol nossa capital passa por problemas que tem angustiado a população. As áreas de lazer para as crianças inexistem e nos antigos polos de lazer, hoje funcionam feiras com aspectos horríveis, lá se comercializa desde armas até carros roubados. Como podemos acreditar nesse país onde ninguém quer nada. Os beneficiários dos pacotes de bolsas aderiram ao ócio coletivo e a preguiça e nem querem mais trabalhar.

A “Trindade Social” morre lentamente, pois Segurança, Saúde e Educação não são prioridades governamentais. Enquanto políticos e Justiça recebem aumentos homéricos, os inclusos na Trindade Social recebem reajustes de 4,8%. Pode Freud? Os Planos de Saúde estão aí assaltando os seus clientes e pagando quantias irrisórias aos médicos por serviços prestados. Até o Governo do Estado do Ceará criou uma malfadada “Previdência do Estado”, descontando tubos de dinheiros dos funcionários públicos, mas na realidade a Previdência não é previdência, e sim mais um Plano de Saúde. Não se dão ao luxo de distribuírem um livro com os médicos credenciados, deixando que os usuários baixem da Internet a lista de médicos, especialistas e hospitais credenciados. . É uma falta de respeito com o funcionário público. Quem não possui computador em casa como vai baixar essa lista de médicos e hospitais? Falta de saneamento, básico, moradia, Hospitais público de grande porte, já que o Hospital José Frota ( Frotão) está sem condições de atender a demanda. É triste sabermos que uma capital com Fortaleza não Possui um Hospital de Base e até o Hospital da Polícia Militar já faliu. A grande vantagem da sociedade aberta, e o feito que a qualifica para servir um ideal é a liberdade do indivíduo. Será quem temos liberdade ou o ainda sabes com quem está falando ainda vale? O atrativo mais evidenciado da liberdade é negativo, pois existe a ausência de restrição.

No frigir dos ovos a liberdade tem um lado positivo, ela permite que as pessoas aprender a pensar por si, a decidir o que querem e a transformar seus sonhos em realidade. O, porém de tudo isso é que o brasileiro não sonha mais, pois os pesadelos são constantes. Estamos entregues a uma gama de gananciosos, orgulhosos, invejosos, ambiciosos que só almejam a locupletação com raríssimas exceções. Quando saímos do campo das escolhas que proporcionam satisfação imediata ao individuo, descobrimos que a sociedade aberta sofre do que pode ser definido como “falta de propósito”. É um dilema encontrarmos um propósito. O escritor George Soros está muito preocupado e o ponto forte de Soros é a sua visão abrangente sobre os Dilemas atuais.

O pensamento tradicional não reconhece a distinção entre as leis sociais e as leis naturais: a estrutura social é considerada tão inalterável quando o resto do ambiente em que vive o homem. Daí que o ponto de partida de uma sociedade imutável é sempre o Todo Social, e não os indivíduos que a compõem. Um fato estranho nos chamou a atenção e aqui repassamos para os senhores. Caminhamos para alienação. Os problemas da alienação vêm sendo debatidos há muito tempo, sem que diminua o interesse por eles. Pelo contrário: a julgar por alguns acontecimentos históricos recentes e pela orientação ideológica de muitos de seus participantes, a crítica da alienação para ter adquirido uma nova premência história. A complexidade do conceito-chave: alienação: esse problema representa uma das maiores dificuldades.

O conceito de alienação de Marx tem quatro aspectos principais, que são os seguintes: O homem está alienado por natureza, Está alienado de si mesmo( de sua própria atividade), de seu “ser genérico”( de ser como membro da espécie humana, o homem está alienado do homem ( dos outros homens). A primeira dessas quatro características do “trabalho alienado” expressa à relação do trabalhador com o produto de seu trabalho, que é ao mesmo tempo, segundo Max sua relação com o mundo exterior do sentido, os objetos da natureza. A segunda liga trabalha com um ato produção, uma atividade alheia que não lhe oferece satisfação em si e por si mesma.

Alienação coisa é a segunda auto-alienação. O terceiro aspecto é a alienação do homem em relação ao seu ser genérico, sendo o objeto do trabalho a objetivação da vida da espécie humana, pois ele se desdobra não só, como na consciência, intectualmente, mas também ativamente e é vítima do mundo que criou. Para encerrarmos queria dar uma conotação do professor Hariovaldo Almeida Prado que diz: “Dilma vai à China buscar o apoio maoista. Dando prosseguimento aos seus planos maléficos de fazer sucumbir à nação nas mãos do marxismo vermelho internacional, a presidenta usurpadora do Brasil foi ter com seus comandantes comunistas chineses para a partir daí traçar as nuances maoistas de seu governo horrendo.

A comuna presidencial acordou com os asiáticos o fornecimento de armas, táticas e treinamento de guerrilha para o MST, as Farcs brasileiras, para que seja constituída uma frente no campo para corresponder às ações urbanas implementadas pelos comandos petistas nos grandes centros. Na China, Dilma recebeu novas ordens dos chefes do comunismo internacional e pôde fazer um relatório detalhado aos seus líderes das atividades bolchevistas no Brasil e de seus planos para a nova etapa do Plano - Condor Vermelho - , nessa fase denominada Condor de Saias, caracteriza pelo forte incentivo à insubmissão feminina. Além disso, a búlgara escarlate, juntamente com outros líderes marxistas propuseram publicamente medidas anticapitalistas no âmbito internacional, visando destruir as nações líderes do mundo livre, para a desgraça da humanidade. Infelizmente aqui no país, os homens bons não puderam se organizar a tempo para aproveitar a deixa e depor a presidenta, como em 1964. Uma pena.Pense nisso! Temos que pensar muito, pois a cada dia que passa a situação do Brasil fica mais caótica em todos os setores da sociedade. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DA ACE- DA AOUVIR/CE- DA AVSPE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 15:03



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930