Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Terça-feira, 17.05.11

HOSPITAIS PÚBLICOS DO CEARÁ UM CASO DE POLÍCIA


HOSPITAIS PÚBLICOS DO CEARÁ UM CASO DE POLÍCIA
                                                                                
  “Segue-me tu!”. Jo, 21:22.

Isto não é simplesmente um convite; é uma ordem. Foi assim que o Senhor se dirigiu a Simão Pedro no momento em que o Apóstolo se mostrava excessivamente preocupado com o comportamento alheio. Existe muita gente de olhos sempre abertos ante os defeitos do próximo, cobrindo com o véu da presunção as próprias deficiências. Você deve seguir os passos do Cristo, independentemente da indiferença ou hipocrisia que possa haver noutras pessoas. Dê exemplo. Seja fiel à sua própria consciência, Cumpra seu dever.

É calamitosa a situação dos hospitais públicos do Ceará. O descaso com o povo cearense é grandioso e muitos morrem a míngua nos corredores dos citados hospitais por falta de leitos. Doentes graves estão sofrendo nos corredores do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), esperando por uma vaga que não surge. As ambulâncias que chegam do Interland cearense com doentes de alto risco são inúmeras. Um fato inusitado que merece ser averiguado com urgência, pois as macas das ambulâncias vindas do interior com os doentes não são devolvidas pelo HGF. Já tem ambulância transportando doente e ao chegar próximo ao hospital colocam o transportado numa cadeira de rodas, pois se no hospital o doente ou acidentado grave for transportado na maca ela não retorna mais. Uma capital como Fortaleza, que cresceu assustadoramente em população como irá ser uma das sedes da Copa do Mundo se não tem condições de atender aos doentes que superlotam os hospitais estaduais e municipais.

O que se vê é muita demagogia do governador Cid Gomes e da Prefeita Luizianne Lins.  Cid Gomes faz Rali para sensibilizar o Governo Federal que deveria voltar os olhos para as péssimas condições da Brs que cortam o nosso Estado. De volta com as obras cujo ponto principal é a beleza externa o governador esquece os doentes que sofrem e morrem a míngua nos hospitais públicos da cidade. Quem visita esses hospitais saem transtornados, pois o sofrimento dos doentes é algo de cortar coração. Até os animais quando encalhados em praias do litoral cearense tem mais assistência do que um ser humano. Quando os governantes irão investir maciçamente na educação, saúde e segurança? Nunca. O direito a saúde é direito líquido e certo, pois está amparado pelo Constituição Federativa do Brasil, mas os sagazes políticos já a destruíram quase que totalmente. Ninguém respeita lei, não cumprem decisões judiciais, assim vão surrupiando o dinheiro do povo. Onde foram parar milhões de reais arrecadados pela CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras), o dinheiro descontado para a Previdência Social e os inúmeros impostos que pagamos?

Queremos saber. Enquanto o tempo passa o Valérioduto está a mais de mil ampliando a corrupção no Brasil e ninguém toma providências. Quando serão consertados os buracos e as crateras das ruas e avenidas da já tão sofrida Fortaleza. A polêmica entre o governador Cid Gomes e o Ministério dos Transportes teve mais um capítulo. Acompanhado por cerca de cem carros, Cid percorreu 102 Km da Br.-222 e comprovou o péssimo estado de conservação da estrada. Será que um governador não conhece as precárias situações das estradas do estado que governa? Vale ressaltar que as estradas de responsabilidade do governo estadual, também estão em péssimo estado de conservação. Aliás, o que nossos representantes tem feito pelo estado do Ceará em Brasília? Nadinha. O que os deputados estaduais estão fazendo na Assembleia Legislativa?  Muita demagogia. É muita lambança e a cada dia que passa o sofrimento da população aumenta. A violência desenfreada aumenta a passos largos. Abuso sexual: muitas denúncias; poucas condenações.

Em 2010, 880 crianças e adolescente receberam tratamento após sofrerem abuso sexual no Ceará. No mesmo período apenas 103 caos foram julgados. O jornal O Povo em 30 de abril, em um tabloide publicou registros sobre o censo de 2010. Veja com o estado do Ceará tem um verdadeiro cabide de empregos políticos: Maiores municípios em população – Fortaleza com 2.452.185, Caucaia com 325.441 habitantes, Juazeiro do Norte com 249.939 habitantes, Maracanaú com 209.057; Sobral com 188.233, Crato com 121.428, Itapipoca com 116.065, Maranguape com 113.56, Iguatu com 96.495 habitantes e ainda, Quixadá, Canindé, Crateús, Aquiraz, Pacatuba, Quixeramobim, Russas, Aracati, Tianguá, Cascavel, Icó com 65. 620. O estado do Ceará tem 184 municípios e muitos deles com variações populacionais entre 4.164 e 9095 habitantes. Como pode um estado pobre como o Ceará se dar ao luxo de ter municípios com aproximadamente 5.000 habitantes. Como citamos anteriormente o cabide de empregos no interland está grandioso com direito a prefeito, Câmara Municipal (Vereadores), juiz e delegado de Polícia.  É muita gente ganhando dinheiro para nada fazer. Precisamos reverter à situação em que se encontra nosso estado e a nossa capital.  Em termos de estados a população do Ceará é a terceira do Nordeste. Achamos que o Brasil precisa ser revisto e estudado novamente, pois o que estão no poder são apenas figuras decorativas.

Diretor do FMI (Fundo Monetário Nacional) é preso acusado de estuprar camareira. Partido dos Trabalhadores (PT) executivo se reúne para discutir eleições de 2012; Hoje a Comissão Executiva do PT fará reunião para debater ainda Diretório Estadual e congresso nacional que ocorre em setembro. As articulações visando às eleições de 2012 começaram com muita antecedência. Quase todos os grandes partidos já têm nomes se apresentando como possíveis candidatos, tanto da oposição como da base aliada. A boca é boa e farta minha gente. Estamos feito avestruz com a cabeça baixa e dentro de um buraco, pois não temos mais segurança nem dentro de casa e além do mais se fôssemos rodar pelas ruas das cidades poderíamos ficar sem transportes. Minha gente nós devemos cuidar da educação, da saúde e da segurança de nosso Estado com responsabilidade, bom senso e ética. A psicosfera da saúde é vergonhosa, pois trapos humanos superlotam os corredores dos hospitais pela falta de leitos.

É uma vergonha que ninguém ver, mas a malfadada Previdência do Estado é descontada todos os meses de nossos míseros salários. O bem comum é fim da política, até deputado sabe, e consequentemente, o seu elemento especificador. Sim, o bem comum que se define como sendo o bem do todo social revertido, de certa maneira, às suas partes é a própria razão de ser da sociedade. Acresce notar ainda que, sendo a razão de ser da sociedade política, o bem comum ou o bem viver humano é também a razão de ser da autoridade política. As ações políticas são boas ou más, se estão ou não conforme o bem comum. Essas ações devem ser tecnicamente boas. Essa qualidade puramente técnica, porém não basta, por si só, para que sejam politicamente boas. Para que isso aconteça, essa qualidade técnica há de subordinar-se, e, por assim dizer, incorporar-se aquilo que especifica o agir humano no plano político, isto é, o seu objeto ou fim, que como dissemos é o bem comum temporal da cidade dos homens, mas o homem está enganando o homem e tirando proveito em tudo. Quem for fraco que se lixe e quem for pobre ou menos aquinhoado estará entregue nas mãos de Deus, pois a ação geênica do homem é exterminar seu semelhante. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA CI- DA ALOMERCE- DA ACE- DA UBT DA AVSPE- DA AOUVIRCE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 21:34



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031