Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Terça-feira, 11.10.11

O QUE AINDA FALTA ACONTECER?

O QUE AINDA FALTA ACONTECER?

“Todos os bons caminhos levam a Deus, mas, se procurar os maus, certamente irá encontrar outras estradas, porque é mais fácil e mais “cômodo” viver nas sombras do que na luz”. (Valdemir Barbosa).

Estamos desnorteados, sem rumo e com o azimute mal direcionado, visto que as mazelas diárias que nos atingem, causam transtornos e preocupações. Nuvens negras deslizem nos céus com uma força voraz, em virtude dos ventos gerados por energias altamente negativas e prejudiciais a sociedade da qual fazemos parte. Uma onda de corrupção toma conta da política brasileira, os corruptos e corruptores agem ao bel prazer e nenhuma punição acontece. Novas eleições se aproximam e as armas já estão sendo preparadas para a guerra eleitoral. Nessa guerra vale tudo. Lavagem de dinheiro compra de votos, nepotismo e outros males que denigrem a imagem dos que pretendem assumir um cargo eletivo. Devemos pensar positivo, para superar aqueles que pensam negativamente. O bem tem que se sobrepor ao mal. A esperança é a última que morre diz o antigo clichê popular. “Nós fazemos o mundo. Não pense: Ninguém me entende... ninguém me ama... Todos me desprezam... O mundo está contra mim... Tudo está dentro de você mesmo.

As pessoas e o mundo são a imagem que você faz delas.” Quanto à situação do País está instável vem logo à preocupação, pois os alvos primeiros somos nós. O estressante trânsito de Fortaleza nos preocupa. Gargalos – Mais carros e menos mobilidades. Fortaleza presa no trânsito. A partir da orientação de especialista, a mídia escrita (O Povo) aponta dez gargalos no trânsito da capital. E lança a pergunta: como o problema pode ser resolvido? Mudanças na malha viária são possíveis soluções. Prefeitura tem projetos, até a Copa de 2014. Uma grande quantidade de carros passou a circular nas ruas da capital. E a infraestrutura da malha viária não tem sido capaz de suportar. Hoje os dez gargalos existentes no trânsito tem que ser solucionados. Se não resolverem os famosos gargalos a situação tende a piorar e fica mais caótica. 1)- na Dedé Brasil com Germano Frank, o tráfego é intenso. A Avenida Dedé Brasil tornou-se pequena para a quantidade de carros. Dados da AMC de 2009 mostram que na via passam, em média, diariamente 20.139 veículos. 2)- Avenidas Osório de Paiva e Augusto dos Anjos, duas avenidas que sofrem com o grande número de veículos circulando todos os dias. Boa parte da Osório de Paiva foi alargada, mas o problema continua. Somente um excelente planejamento de engenharia de trânsito e investimentos em viadutos e alargamento das ruas do Centro a situação tende a minorar. 3)-Com trânsito parado, motos invadem calçadas na Santos Dumont. 4)- Padre Valdevino – a situação atual: A Rua Padre Valdevino é uma das poucas que tem continuidade. Por contra disso, a via recebe um intenso fluxo diário de veículos. E não há espaço para todos.

Diariamente, há engarrafamentos no horário de pico. Atualmente, parte da via passa por obras do Transfor. 5)-Ruas do Centro, as ruas são estreitas e sofrem com a grande quantidade de carros estacionados e caminhões carregando e descarregando. O grande número de estacionamentos particulares e um número muito grande de ônibus circulando pelo Centro da cidade. 6)- Rotatória da Avenida Aguananbi foi construída para desafogar o trânsito no local, no entanto, com o aumento da frota de carros, o que era solução virou problema. 7)- Avenida Antonio Sales – A Avenida Antonio Sales tem três faixas e apena uma mão de fluxo, mas nos horários de pico, a via não suporta a quantidade de veículos. 8)- Avenida Santos Dumont e Dom Luís.  As duas vias estão sufocadas com a grande quantidade de tráfego. A Santos Dumont, por exemplo, é uma das poucas opções que liga o centro até a Praia do Futura.

Outra solução seria a descentralização do Centro da cidade. Com construções de apartamentos, edifícios para diminuir o grande número de pequenas lojas, e levar algumas lojas para mais distante do centro da cidade. 10)- A Avenida Beira-Mar, apesar de ser uma das poucas na cidade onde a faixa de pedestre tem sido respeitada, congrega muitos problemas de trânsito. Outra sugestão seria colocar policiamento de trânsito nesses gargalos para desafogar o trânsito, retirando os guardas da AMC que trabalham mais na caça de multas, prejudicando a circulação normal dos veículos.  Patrimônio – Cidades históricas terão R$ 17 milhões para restauros. Quatro cidades do interior vão receber verbas do PAC das cidades históricas. Propriedades particulares é o alvo dos financiamentos. Serão beneficiadas as cidades de Aracati, Icó, Sobral e Viçosa do Ceará. Imóveis particulares de sítios históricos d Aracati, Icó, Sobral e Viçosa do Ceará, reconhecidos pelo IPHAN, além de Fortaleza, vão ser contemplados com obras de restauro. Recursos serão repassados por meio de financiamento.

São Francisco- TCU (Tribunal de Contas da União aponta atrasos e irregularidades na transposição. O TCU já havia apontado indícios de superfaturamento em 13 lotes de fiscalização que poderiam chegar a R$ 33 milhões. O eixo leste do projeto Tem 220 km entre Pernambuco e Paraíba, além de um ramal de 70 km que interligará a bacia do rio Ipojuca ao sistema. O eixo norte percorrerá 402 km, levando água ao Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Ceará tem menor cobertura de previdência no Nordeste. Entre a população ocupada no Estado, apenas 52,5% contam com os benefícios pelo INSS. Advogado é suspeito de assassinato. Quatro suspeitos da morte do vereador Amarildo Pequeno da Silva e do policial civil aposentado José Bezerra, em Juazeiro do Norte, foram presos. Um dos detidos é o advogado e ex-procurador Irlando Linhares.  Ceará – Roubos de armas. Mais um fórum é assaltado. É o quinto neste ano. Comarca de Umirim é atacada e armas à espera da perícia são roubadas.

Quadrilha prendeu vigia no banheiro.  É a quinta ocorrência do tipo em 2011, três em apenas 12 dias. Número é igual ao dos últimos quatro anos. Polícia diz ter pista dos criminosos. Drogas – Cão farejador adoece após apreensão recorde. O pastor alemão Nauê, cão farejador da Polícia Federal, depois de dois dias de buscas, inalou grande quantidade de pó de gesso, passou mal e está em tratamento. Várias raças de cães podem ser treinados para encontrar drogas. No entanto, a Polícia Federal em Pernambuco utiliza apenas pastores alemães e pastores belgas marinoisi para operações de buscas.  Procure ser amigo das horas difíceis. Dê demonstrações de sua amizade, mas não espere se correspondido. Compreenda que nem todos só como você. Tolere as faltas dos seus amigos. Um belo exemplo, mas difícil de ser executado, pois os bons amigos sempre estarão do seu lado, mas os maus amigos sempre estarão a nos perturbar. Quem atrapalha a vida de alguém merece correção e não apenas o perdão. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIRCE- DA UBT E DA ACE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 17:06



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031