Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quinta-feira, 07.02.13

GRANDES MOMENTOS


GRANDES MOMENTOS

 

“Um vazo cheio de recordações de momentos vividos com toda intensidade no outrora e que ficou cravado no nosso ser interior chama-se saudade. Se queres ser feliz por mais ou menos um dia-então participa do espetáculo que passa. Come e alegra-te e dança, Encontrarás muitos prazeres ao longo do caminho... se quiseres ser feliz um dia”. (Chico Xavier e Rosângela Redondo).

 

Reviver um passado feliz é mais salutar do que viver um presente de tribulações. Os sentimentos de antanho podem ser revividos com alegrias e contentamentos, se aliados ao presente enobrecedor. À vida se transformará num mar de rosas sem turbulência. Jamais pense em depressão, inveja ou orgulho, seja simples e sem mente conturbada, assim você estará livre do estresse, e seu coração não será alvo de cicatrizes e marcas profundas que recrudescem somente em válvulas propulsoras vazias de amor e de carinho. As psicosferas perfumadas e belas estão à disposição dos amantes e não dos relutantes.

 

A tecnologia cresce e facilita em algum ponto a vida dos humanos, no entanto, ela pode tornar os humanos em concreto e de horas marcadas para adentrar a infelicidade. Os desejos de gratidão e uma amizade salutar podem cortar o elo malévolo e, as amarras que escravizam o hominal. A negação é uma ação dolorida que pode levar-lhe a solidão, mas o sentimento lucilente transformará e melhorará o comportamento de tanta gente descente. O sofrimento resulta da avaliação das circunstâncias, boas ou más, uma pode ser sua amiga fiel à outra uma perturbação cruel e amarga como fel.

 

Tenha pensamentos que sejam como as abelhas, eles vão e vêm com certa constância, os bons serão como as abelhas que produzem o néctar retirado das flores para ser transformados em mel. Esse mel viscoso de bela cor que adoça os corações dos apaixonados. Podemos também delineá-lo como o “mel da felicidade” quando a sua vida transborda em amor para as pessoas mais humildes. Que elas não tenham um futuro desolador cheio de chagas profundas. Que essa viscosidade seja o bálsamo santificado para amenizar o sofrimento dos que vivem ao relento e sem o devido respeito da sociedade injusta e das autoridades cruéis.

 

Sirva para eliminar os maus pensamentos, visto que eles podem ser comparados às abelhas que picam e transformam em dor essa ação, mas a sua felicidade crescerá com pensamentos altivos e positivos. Cresça como deve. As dificuldades são grandes quando a vontade é fraca. A dificuldade é uma cadeia de montanhas que você enfrenta todos os dias. Saia do forte calor da indecisão e vá ao cume da montanha para limpar os olhos com o lindo horizonte que brilha a sua frente. A destreza moral o ajudará nos momentos mais difíceis da sua vida tenha o coração forte para resistir aos choques, às pedras de tropeços e os escaninhos do mal que encontramos pela frente.

 

O homem de bem coloca o perdão sobre as mágoas e as alegrias em substituição as tristezas, afugentando as dores, as preocupações, amolecendo o seu coração, endireitando as estradas que se direcionam ao futuro, reascendendo as esperanças e pondo luz em teu caminho. Se possível impedir que outras pessoas façam uso de ações perniciosas ao nos dirigir ofensas, no entanto, temos condições para impedi-las de atingir nosso ego interior dilacerando os nossos corações. Amai vossos inimigos, assim como nosso Pai nos amou. O homem deve ser como a árvore que unida a terra pelas raízes tem vida, cresce, floresce e frutifica.

 

Tenha paz dentro de si, viva em abundância repleta de alegria e se sinta feliz sempre. A sentença a seguir mostra a maneira eficaz de como devemos agir: “O passado pertence à história, o futuro pertence a Ele e nosso é apenas o momento presente. Vamos fazê-lo feliz, alegre e inundá-lo de paz, amor, caridade e fraternidade”. O bem traz paz e alegria. O mal desespero e incompreensão. Devemos conotar todos os dias de que nosso alimento é fazer a vontade do que Pai que nos enviou tal qual, como afirmava o Cristo Jesus. Diante de tanta ingratidão devemos repensar nossas vidas, pois não basta perdoar e pedir perdão, o mais importante é perdoar a si mesmo.

 

Humildade para reconhecer o erro, arrependimento com sinceridade, confiança na misericórdia divina e no perdão de Deus. Existe joia mais valiosa do que o perdão do Pai? Muitos afirmam que a questão não é esquecer o pecado, mas modificar a maneira de lembrá-lo e de conviver com ele. O Espírito Scheilla, através do médium Clayton B. Levy tem a receita exata para diversos problemas. As três atitudes que podem te ajudar a alcançar mais paz por dentro. A prece sincera abrirá teu coração, a fim de estabeleceres contatos com as energias do Mais Alto.

 

O trabalho no Bem te permitirá higienizar a mente e te conduzirá a conquistas maiores. O amor pelos sofredores te auxiliará a vencer a ti mesmo, para que encontres a Pai em teu coração. Prece, trabalho e amor constituem a receita exata para que a luz do teu espírito se espalhe iluminando teus passos. Essa receita é fácil de cumprir, mas nos parece que o homem esqueceu todas as atribuições ou presentes divinos dados por Deus e deixa de praticar o bem para se inserir no mal. As drogas, os vícios diversos, as ações perniciosas praticadas pelo hominal, os leva a condição de maldoso, pervertido, sem coração, sem arrependimento e a cada dia que passa ele se aproxima do precipício e seu fim será trágico e imaginável.

 

Sinceramente não queremos que isso aconteça com nossos irmãos pervertidos e inseridos no mal, pois a esperança existe e está a disposição dos que querem a recuperação social e espiritual. A conscientização está na mente e na vontade de todos, no entanto, transparece que o homem foi plenamente dominado pelo materialismo que fere sem você se aperceber. Faça uma adesão ao espiritualismo colocando Jesus e o Pai Maior no coração. Ao mudarmos nosso posicionamento e tomarmos ciência de como é importante à vida para nós e outrem, com certeza o bem estará a nossa disposição, é a única solução e devemos agarrá-lo com unhas e dentes. Nada custa para ser feliz. É só abrir o coração e praticar boas ações. Pense nisso!

 

 

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DA AOUVIRCE- DO PORTALCEN- DA ALOMERCE

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 12:26



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728